Avançar para o conteúdo principal

Meu Deus, dá-me paciência


Eu ou fico maluca ou enlouqueço. Foi assim que encontrei o meu casaco, quando cheguei a casa. Pirata, um dia corto-te às postas.

Comentários

  1. O Pirata é um criativo e um incompreendido, coitado. Então tu não sabes que a moda este Outono são os casacos rasgados???

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de cães mas... acho que me passava um bocado. Não ia fazer nada ao bicho, mas alguma medida teria de tomar. Para mim é impensável deixar os animais circular pela casa toda quando não está ninguém. Tirando uma vez um incidente com uma camisola de renda que ficou esquecida ao alcance do gato, nunca tive problemas.

    ResponderEliminar
  3. É muito frustrante quando isso acontece. O meu em cachorro destruiu uma mesa de café, esburacou um sofá, roeu o tapete da sala e o meu par de sapatos preferido. Acho que os machos são mais mal comportados que as fêmeas. Tens mesmo de pedir muita mas muita paciência a Deus.

    ResponderEliminar
  4. Acho que exageraste na quantidade de pacotes de recompensas para o teu Pirata... a continuar assim, vão passar a validade! :-)

    ResponderEliminar
  5. aaaaaaaaaaaaaa que horror! era para dar em louca!

    ResponderEliminar
  6. O Pirata é um verdadeiro roedor, o sacana do bicho. Mas quando eles nos olham com aqueles olhinhos..

    ResponderEliminar
  7. Este cão tem sérios problemas comportamentais, tem que ser levado á rédeas curtas. Tolerância só o vai fazer aprontar mais. Você tem que mostrar quem é que manda. Hehehehehe

    ResponderEliminar
  8. O Pirata estava a puxar a sua veia de estilista... Lá achou que o casaco ficava melhor assim eheh

    Fora de brincadeiras, eu ficava para morrer também :s

    ResponderEliminar
  9. um verdadeiro artista ;) calma respira e vamos lá beijinhos

    ResponderEliminar
  10. É normal! Ele ainda é jovem, é como se fosse uma criança e tudo para ele é uma brincadeira. Sabes, muitas vezes é por causa destas coisas que as pessoas abandonam os animais. Tens de ter muita paciência. O amor que tens pelo Pirata tem de superar a raiva que te dá quando vez que destruiu as tuas coisas.
    Eu passei essa fase com a Sushi, aliás, de vez em quando ela faz das suas. No momento berro a plenos pulmões mas depois, agarro-me a ela e encho-a de beijos.

    ResponderEliminar
  11. Bem ao menos não pode dizer que o nome Pirata não é adequado :)

    ResponderEliminar
  12. Ai que malandro! Se calahr o casaco não te ficava bem e ele quis ajudar... =)

    ResponderEliminar
  13. Espera até teres filhos e os animais terem crises de ciúmes e entrarem em stress...

    ResponderEliminar
  14. ai o meu simba quando me faz uma asneira fica de castigo nada de snacks que ele adora!

    ResponderEliminar
  15. Ai Jesus! Realmente o piqueno é tramado! Mas é tão giro que é impossível ficar zangada! :)

    ResponderEliminar
  16. Imagino que contaste até 1000. Ui, espumava-me toda!

    ResponderEliminar
  17. ja te disse mete o cão no quintal rapariga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Petra, não consigo entender qual o interesse de ter o meu cão de companhia no quintal. ;)

      Eliminar
    2. Primeiro o cão, depois os avós e por fim os pais ;) todos no quintal e de preferência com trelas para todos, para não andarem muito e não fazerem asneiras.

      Eliminar
    3. ádescávir, o meu animal dá trabalho, mas não abdico dele nem por nada. :)

      Eliminar
    4. E fazes tu bem. Seja como for ele não se vai educar sozinho no quintal. (Não vou referir o facto de estar frio e chuva porque toda a gente sabe isso :P)

      Eliminar
  18. Olá S*. Já sigo o teu blog há algo tempo, mas cada vez venho cá menos. Isto porque no início parecias interessante, debatias temas, escrevias bons textos. Agora parece que só "enches" o blog, publicas só umas frases e já está... Desculpa, mas é a minha opinião.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, são opiniões. Não vivo sempre a mesma fase, vou mudando e tudo mais. Eu gosto do rumo que o meu blogue tem seguido, mas respeito a sua opinião.

      Eliminar
  19. Oohhh...ai que o bebézinho nunca mais cresce.
    :)

    ResponderEliminar
  20. Realmente, temos que ter muita paciência!!

    ResponderEliminar
  21. Que cena chata. Coitadinho do pirata, haha!

    ResponderEliminar
  22. hahaha, paciência, muuuita paciência :) e atenção para deixar tudo bem fechadinho. Quando o meu piqueno era cachorro roeu-me os saltos TODOS dos sapatos que eu, por descuido, deixei ao alcance dele. Era de chorar...felizmente existem sapateiros e ele entretanto cresceu e deixou-se disso :)

    ResponderEliminar
  23. Querida, prepara-te porque isso não é nada, a minha cadela mais pequena deu-me cabo de tanta roupa que é melhor eu nem me lembrar... Mantém-o longe da roupa senão dás em doida! Eu cheguei a chorar porque tive a quem dar a cadela mas não conseguia, entretanto foi uma carrada de roupa à vida, e sapatos...

    ResponderEliminar
  24. Não sei que lhe fazia não mesmo, mas o Pirata faz jus ao nome ao faz.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Tadinho do Pirata... É um incompreendido! Ele simplesmente achou que o casaco precisava de um arranjo e deu uma mãozinha. Ou melhor, um dentinho. :p

    ResponderEliminar
  26. O interesse mulher? ter a casa mais limpa e organizada, e o facto de o ter no quintal numa casota confortável não invalida a companhia que te faça quando estás presente.
    Lá em cima sempre tivemos animais e viviam perto de nós mas ca fora e sempre nos fizeram companhia e brincamos com eles simplesmente não se deixavam sozinhos em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Petra, são perspectivas. Raramente estou no quintal, especialmente agora no Outono e Inverno. Pôr o cão no quintal seria sinónimo de nunca o ver.

      Eliminar
  27. Autch, eu tinha que contar até 1000 para me acalmar :)

    ResponderEliminar
  28. Sabes de quem foi a culpa?
    Pois é, tua...tens de pensar que ele é um cachorrinho, mas anima-te que isso passa, e depois eles são uma companhia tão querida!
    Mas que foi giro de ver, foi, eh, eh, estou a brincar contigo, tá???
    Beijinhos Amiga

    ResponderEliminar
  29. É uma rodilha? Rsrsrs, da hora.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura