quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Fé na humanidade

Depois existem casos destes. Se, por um lado, nos mostra que o ser humano é mesmo capaz de tudo de mau, por outro lado também nos mostra que a união faz a força.

Voluntários salvam cadela deixada numa berma com tiro na nuca

"Xena, uma cadela rottweiler, foi encontrada com um tiro na nuca, no meio do mato, enrolada em sacos de plástico e com pedras de 15 quilos em cima, em Vale Grande, Águeda. Foi resgatada e sobreviveu." No Jornal de Notícias.

Xena, a Princesa Guerreira. Um excelente nome para esta menina. :')

34 comentários:

  1. até me arrepiei com a história :S
    mas fico feliz por ela se ter safado :) merece um lar bem melhor do que o que estava!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem para a Xena!

    Mas, sabes, não tenho fé alguma na Humanidade, porque por cada pessoa boa existem 100 más. E a pessoa (ou pessoas) que fizeram isso à Xena continuam vivas e felizes da vida. Aliás, irritadas da vida, porque a cadela não morreu!

    ResponderEliminar
  3. Como é que é possível? :(
    Coitada da Xena. Ainda bem que foi resgatada.

    ResponderEliminar
  4. Eu já me fartei de chorar a ler a página do facebook, que horror!

    ResponderEliminar
  5. Não compreendo como é possível existirem pessoas tão más, tão podres. Mesmo quem defenda que pessoas e animais não valem o mesmo, acho que só pode ser unânime o entendimento de que quem fez isto não vale nada. Deve, na seu dia a dia, já demonstrar a sua falta de caráter e humanidade.

    Ainda bem que bichinha está a ficar bem :)

    ResponderEliminar
  6. Sabes quando li esta notícia no JN lembrei-me logo que a ias adorar e verdade seja dita ainda existe gente com um coração enorme.

    ResponderEliminar
  7. Uma verdadeira guerreira! Espero que encontre agora quem a trate com o respeito que merece!

    ResponderEliminar
  8. Não consigo perceber as bestas que fazem mal aos animais. Juro que n consigo.

    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. S*, obrigada pela divulgação da notícia. Se me permites vou deixar o contacto da Associação dos Animais de Águeda, cujos voluntários salvaram a Xena. Esta associação, como tantas outras, passa por grandes dificuldades pelo que todos os tipos de ajuda seriam bem-vindos. Um euro, um saco de ração, o apadrinhamento de um dos pequeninos, a divulgação do contacto perante interessados em adotar... Obrigada.

    Facebook: https://pt-pt.facebook.com/pages/Animais-%C3%81gueda/450979398253310
    - caso o link não funcione, procurem por Animais Águeda facebook no google (terá de ser com maiúsculas)

    ResponderEliminar
  10. Nós, humanos, somos os verdadeiros animais perigosos...

    ResponderEliminar
  11. como é que alguém é capaz de fazer isso aos bichinhos? ao menos alguém a encontrou!

    ResponderEliminar
  12. Existem pessoas que me metem nojo...Como é que é possível alguém fazer isto a um animal? :(
    Ainda bem que alguém a encontrou! Ainda há pessoas com coração no mundo.

    ResponderEliminar
  13. E são estas histórias que me vão dando alento no meio de tantas outras horrorosas que vou encontrando!

    ResponderEliminar
  14. Quando vejo/leio estas notícias e penso em quem fez isto penso para mim mesma : "QUEM FILHOS DA P***, havia de sofrer a dobrar!!!". É triste haver "humanos" assim, capazes de tudo... -.-

    ResponderEliminar
  15. Essa fé nunca esmorece em mim...gostei da partilha obrigada!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  16. É com casos destes que fico com raiva da minha espécie! Como é possível alguém fazer algo de tão horrível a uma cadelinha??
    Fico contente pela Xena que teve a sorte de encontrar pessoas com o coração do tamanho do Mundo, é bom saber que existem pessoas assim!

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem q sobreviveu! :') graças a Deus que a salvaram. *

    http://meucorrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Bolas! Há pessoas muito más... felizmente também há pessoas muito boas que fazem estes finais felizes!

    ResponderEliminar
  19. S*, fala dos piropos de tua justiça!

    ResponderEliminar
  20. Olhando a notícia, a forma como ela foi encontrada... Foi um autêntico milagre de sobrevivência... Claro, graças a estes verdadeiros Seres Humanos!

    ResponderEliminar
  21. O nome assenta-lhe muito bem...enormissima guerreira !

    ResponderEliminar
  22. Há pessoas tão más! Txiça! Cadela sobrevivente, enorme Xena!

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que foi encontrada e tratada :)

    ps: tenho uma rottweiler que também se chama xena xD

    -Liliana

    ResponderEliminar
  24. Eu fico arrepiada e muito, muito triste de perceber que alguém consegue fazer isso a um animal!!! Que nojo, o ser humano consegue ser o pior animal à face da terra mesmo!! Felizmente teve ajuda, ainda há pessoas normais neste mundo é bom saber!
    Bj S

    ResponderEliminar
  25. ...nunca vou perceber esta crueldade gratuita para com os animais!

    ResponderEliminar
  26. Fiquei tão triste quando li isto S*, chego mesmo a chorar, custa-me imenso acreditar que existe gente tão cruel no mundo. Espero que a Xena fique bem e arranje a família que a ame.

    ResponderEliminar
  27. Felizmente ainda existem pessoas com bom coração... Ao contrario dos animais que fazem esse tipo de coisas, sim porque quem faz isso, só pode ser chamado de animal e já é ser amiga!!!

    ResponderEliminar
  28. Bolas... Que nó no estômago! Grande Xena :)

    ResponderEliminar
  29. Coitadinha, credo isso não se faz.... Credo.... Ainda bem que está bem e os culpados deviam ser penalizados com pena de prisão.

    ResponderEliminar
  30. acho sempre estranho que só mulheres (quase) se venham emocionar quando aparecem notícias sobre animais :O agora a sério, ainda bem que a conseguiram salvar, parece milagre.

    ResponderEliminar
  31. Nem sei o que passa na cabeça das pessoas para fazerem isso! :/

    ResponderEliminar