Avançar para o conteúdo principal

Síria VS Obama

Tenho muito medo do que se está a passar na Síria. Obama anunciou hoje que os Estados Unidos vão intervir na Síria e esta intervenção, embora me pareça algo necessária (se for verdade, claro, o ataque com armas químicas) é coisa para me assustar. O mundo não pode assistir impávido e sereno à morte de inocentes... No entanto, muito parece estar ainda por esclarecer. Decisão precipitada, creio.

Comentários

  1. uma amiga minha tem uma teoria em que vai haver uma terceira guerra mundial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, parece-me que já estivemos mais longe.

      Eliminar
  2. Intervenção necessária??? Necessária??? Necessário era que os EUA não vendessem armas químicas como quem vende rebuçados mas a preço de ouro! Necessário era que os EUA não o fizessem de propósito para depois haver necessidade de "intervir" e lucrar ainda mais com isso! Necessário era que a ONU e a NATO não fosse comandadas pelo grande responsável pelas guerras das últimas décadas! Necessário era que a UE e todos os países do mundo fincassem o pé para acabar com o domínio de terror dos EUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara, quero lá saber se são os EUA, a França ou Portugal. O mundo não pode assistir impávido e sereno à execução de inocentes com recurso a armas químicas. No entanto, também acho que isto pode ter sido "cozinhado" pelos EUA para justificarem a intervenção. Veremos!

      Eliminar
    2. intervenção química por parte da Síria? hahaha, quando os USA foram os responsáveis pelo maior crime contra a humanidade utilizando armas químicas.

      Eliminar
    3. Não digo que não se intervenha... Quero apenas frisar que era evitável a necessidade de se intervir! E também que não devíamos deixar os EUA à cabeça de todas estas intervenções, devíamos assumir as rédeas da situação mais em conjunto! A ONU e a NATO devem intervir, não os EUA a solo, mas claro que quem fala nestas organizações é quase como se se referisse apenas aos EUA e é aí que reside o erro crasso desta situação!

      Eliminar
    4. Sara, se calhar os EUA são uma das poucas nações com capacidade bélica e económica para intervir sozinha numa guerra.
      Domínio de terror dos EUA?? Sabe o que é o domínio de terror de governos autoritários, grupos terroristas a governar e a operar em vários países do mundo??? Acha que essa gente que oprime o seu povo durante décadas não deve ser controlada?
      Não me diga que teve pena do Kadafi...

      Eliminar
    5. Mas os EUA não devem intervir sozinhos! É para estas intervenções que servem as organizações como a ONU e a NATO, que sendo uniões de vários países não deviam ter em vista os interesses de apenas alguns países e deviam ter a capacidade bélica e económica para intervir!
      Chicca Maria, por acaso sabe quem pôs ou ajudou a pôr grande parte desses governos no poder??? Se dedicar algumas horas a estudar a História das últimas décadas perceberá que foram os EUA e perceberá o alcance do seu domínio de terror de que falei...

      Eliminar
    6. 100% de acordo. Se não fossem os Estados Unidos, a Europa provavelmente já não existia. Éramos todos alemães. Só os que fossem da raça ariana, claro!

      Eliminar
  3. Acho que nos assusta a todos, pois situações de ataque e guerra entre os países são sempre formas causadoras de sofrimento e tristeza para os direta e indiretamente envolvidos.

    ResponderEliminar
  4. Assustador o que se passa na Síria e o que virá por consequência e já se desenha...!!!
    Bom domingo!
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Todos têm culpa no cartório, mas que é assustador, isso é.
    Eu continuo a achar que Portugal tem sido um país abençoado até aos dias de hoje.

    ResponderEliminar
  6. Parece que a humanidade não consegue estar em paz, tem sempre de haver qualquer motivo que leve a um conflito violento. Já lhes chega o que se passa no próprio país... os civis nõ contam e são os que pagam...

    ResponderEliminar
  7. Assustada estou desde que começaram os problemas na Siria e já foi há algum tempo...estranho é agora os USA falarem em intervir...grandes negócios...cambada de ladrões, quem sofre é o povo.

    ResponderEliminar
  8. Sempre que há este tipo de confronto eu fico assustada. Fiquei quando a coreia do norte procurou protagonismo e fiquei novamente com esta situação. Eu não consigo perceber como é que há tanta gente capaz de pisar por cima de quem não tem culpa nenhuma!
    Resta esperar para saber o que é que estes senhores vão decidir.

    ResponderEliminar
  9. O Obama quer lá saber dos inocentes! Tenho a certeza quase absoluta que foram eles que venderam as malditas armas.
    Os EUA falam de paz e de parar com guerra, mas isso é tudo para esconder as vendas que fazem.
    E mesmo que a intervenção fosse para ajudar, concordo contigo de que é precipitado. Eu acho que eles não estão a avaliar os riscos.
    E como tu disseste há muito para se esclarecer e além do mais, a "intervenção" deles pode fazer com que a guerra síria, atravesse fronteiras...

    ResponderEliminar
  10. Isso não vai acabar bem! Estou para ver o que vai acontecer nestes proximos meses.

    ResponderEliminar
  11. Pois, há acima te tudo guerra de interesses...vamos lá ver no qe isto vai dar. Tempos difíceis se aproximam!!

    ResponderEliminar
  12. A mim irrita-me um bocado esta prepotência dos E.U.A. em nunca terem em conta a opinião dos outros... só espero que não seja como no Iraque, em que foram meter o nariz com o pretexto da defesa dos coitadinhos quando na verdade, o que queriam era petróleo. E saíram impunes. Deveriam ter sido julgados por crimes de guerra.

    ResponderEliminar
  13. Sim os americanos têm que entrar em guerra com alguém de x em x anos para impulsionar a indústria bélica e ganharem uns trocos...

    ResponderEliminar
  14. Acho que a intervenção é necessária mas os Estados Unidos irritam-me sempre um bocado por quererem estar sempre um passo à frente e fazer tudo à maneira deles...

    ResponderEliminar
  15. Vem aí uma terceira Guerra Mundial. Apenas precisavam de um motivo, e vão arranjá-lo. Obama levou a decisão ao Congresso, que vai aprovar. Há muito negócio por trás e muita política para controlar.
    Interesses...

    ResponderEliminar
  16. Eu amo-te, S* e não haverá guerra que supere isso. Beijos no teu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*, esse comentário aí de cima não será do teu rapaz?

      Eliminar
    2. maria, não, não é. É apenas uma patetice. ;)

      Eliminar
  17. Eu entendo que muita gente critique as "guerras" que os EUA compram, mas na verdade , se não eles a dar um passo em frente ninguém o dá!

    ResponderEliminar
  18. Estas situações assustam-me sempre muito e cada vez tenho em pensamento que uma 3ª Guerra Mundial se aproxima...

    ResponderEliminar
  19. É urgente uma intervenção em nome da paz e dignidade, mas parece-me que este plano 100% americano será outra colonização como aconteceu no Iraque. E isso sim preocupa-me, a violação de outra cultura em nome de coisas pouco claras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura