Avançar para o conteúdo principal

Bicharada

Adoro acordar com a gataria à minha volta, Quero lá saber se algumas pessoas acham pouco higiénico, adoro ter os meus bichos deitados ao meu lado. Só o cão, coitado, é que dorme na caminha dele, porque é pequeno e não consegue saltar para a cama (nem saltar de regresso ao chão sem magoar as patas).

Há lá coisa mais ternurenta que acordar com os ron-rons da minha Evita? 

Comentários

  1. Então nos dias mais frios deve saber bem aquele calorzinho extra.

    ResponderEliminar
  2. Há lá coisa melhor que ter as almofadas cheias de pêlo, os lençóis a cheirar a cão e acordar com aquele cheirinho a batatas fritas de queijo dos pezinhos da minha Rosinha junto à minha cara?

    Eu acho que há coisa melhor. Mas não abdico disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se cheira a batatas fritas de queijo, nada mau. Se cheirasse a Cheetos era melhor!

      Eliminar
    2. Que nojeira e falta de higiene...

      Eliminar
    3. Eu sou muito porca Anónimo, juro. Ou isso ou sou uma pessoa feliz com animais felizes e mimados que troca mais vezes a cama do que o normal mas dorme quentinha e rodeada de amor.

      Sabe o que é isso?

      Eliminar
    4. Tenho animais de estimicao e vivo rodeada de amor, mas tambem acho pouco higienico :)
      Ines

      Eliminar
  3. Não sou muito amiga de gatos, mas tenho saudades da minha fofinha que dormia aos meus pés e muito pelo contrario em vez de me acordar, não me deixava levantar da cama.

    ResponderEliminar
  4. Há uns anos tive um gato e ele dormia sempre na minha cama. Quando cresceu e começou a andar na rua e a voltar quando lhe apetecia passou a dormir sempre ao fundo da cama em cima de uma manta que lhe era destinada e ele gostava muito. Nunca o tirei da cama, gostava de acordar e saber que ele estava ali ;)

    ResponderEliminar
  5. Quanto tinha o meu gato, nada me punha mais contente do que tê-lo ali ao pé de mim quando eu acordasse.

    ResponderEliminar
  6. ja somos duas !
    a guida primeiro tambem nao conseguia saltar para cima da cama, mas como conseguia chegar a cadeira, metia-se em cima dela e depois pulava para a cama!
    o teu cao quando crescer ja vai poder estar ao teu lado(:

    ResponderEliminar
  7. Pouco higiénico? por favor. A minha gata dorme toda a santa noite ao meu lado. Põe a cabeça no meu braço e dorme profundamente a noite toda. Quando o despertador toca e eu não me levanto ela põe-me a pata na cabeça e acorda-me :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás com sorte. A minha Evita, quando quer mimos, primeiro dá turras... depois dá turras... se eu não dou mimos, opta por meter as unhas de fora e pica-me a cara. ;)

      Eliminar
  8. Pode ter certeza que há bichos que amam mais do que pessoas...
    Bom dia!!!

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro (não) dormir com a minha Cookinha. Acordo toda torta, acordo sem almofada, acordo com ela em cima do meu pescoço com a cabeça na minha bochecha, acordo com o ronronar a meio da noite. Não durmo nada, é certo. Mas não quero outra coisa!... :)

    ResponderEliminar
  10. Não há nada melhor que o meu gordo Zé enroscado ao pé de mim. :D

    ResponderEliminar
  11. Costuma dizer-se que cada um dorme com quem lhe apetece!...:-) Eu acho giro acordar com os animais de estimação ao lado, deve ser reconfortante.
    xx

    ResponderEliminar
  12. Eu sempre dormi com os meus animais na cama. Desde miúda, desde que me lembro de existir, e consequentemente ter animais. Quando durmo fora de casa sem eles estranho aquele espaço todo na cama só para mim :D
    Sim, eles cheiram a cão, sim deitam imenso pêlo, sim, roncam, babam-se e dão puns! Mas há lá coisa melhor que acordar com aquele olhar, aquele ronron e aquela cauda a abanar?

    ResponderEliminar
  13. Também adoro! Quando estou em casa do meus pais, mal eu dou sinal de que estou a acordar, a minha cadelinha dá um salto para cima de mim, e é só beijinhos!
    Quando alguém te disser alguma coisa de que é pouco higiénico responde que daqui a uns anos queres teres filos e andas a trabalhar para ficares imunes a toxicoplasmose! Já fiz isso...ehehe as pessoas ficaram com um ar estranho a olhar para mim!

    ResponderEliminar
  14. Lolol...olha que eu hj falei disso e um anónimo deixou-me 1 comentário bastante simpático...

    ResponderEliminar
  15. Durmo alegremente com os meus dois gatos sempre que eles querem. Nem sempre acontece, principalmente no calor, que eles usam sempre a mesma roupa e está destinada ao Inverno, mas assim que fica uma noite um nadinha mais fresca, ala para a cama dormir com a dona. O mais velho, dorme aos pés da cama, quase sempre. O mais novo, até debaixo da roupa da cama dorme, todo esticadinho com a cabecinha de fora parece uma criança. Juro, até deita a cabeça na almofada e tudo.
    Não sei como será daqui a menos de 3 meses com o nenuco a chegar, lá teremos que arranjar espaço para toda a gente na minha cama, ou vão me trocar pelo berço dele...
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Lol!! N há nada melhor q ter umas fofuras dessas ao nosso lado!! O meu n dorme a noite toda na nossa cama, mas até adormecermos fica lá. Depois é q vai pra cama dele!!

    ResponderEliminar
  17. "Há lá coisa mais ternurenta que acordar com os ron-rons da minha Evita? "
    Então não há? Acordar com o ron-ronar do nosso "macho" é adorável . eheheh

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  18. Eu desenvolvi uma alergia que até os pelos que a cadela deixa no carro, me fazem andar dois ou três dias por mês com os olhos a arder. xD
    Mas os gatos são mais asseados do que os cães... não deitam tanto cheiro.

    ResponderEliminar
  19. A saudade que eu tenho do meu gatinho (que desapareceu) que dormia sempre agarrado ao meu pescoço. E sim havia noites em que eu dormia mal para ele dormir bem e dava todo o meu dinheiro (nao tenho mt mas dava lol) para ter isso de volta. O atual bichano nao gosta nem de festinhas, muito menos de dormir cmg, mas eu agarro-o na mm e dou-lhe beijinhos mm c ele a arranhar-me toda eheh. Sim, sou mt porca ahah

    ResponderEliminar
  20. Estou contigo S, nada como acordar com o bichano enroscado em nós :D

    ResponderEliminar
  21. Prefiro o calorsinho do meu gato de duas pernas kkkkkk

    bjs

    eueminhasplantinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Quando ainda estava em Portugal o meu gato dormia sempre comigo, e era das melhores coisas do mundo para mim.
    Quem se importa com os pelos quando temos um membro da familia que não dispensa a nossa companhia e que nos acorda com mimos?

    ResponderEliminar
  23. Eu ja tive gatos e era bom. Mas a minha gata acordava as 5 da matina, essa era a parte ruim.

    ResponderEliminar
  24. Tambem ja tive gatos e sabia tao bem. O problema é que a minha gata acordava às 5 da matina e eu andava de cabelos em pé...

    ResponderEliminar
  25. Que sorte não ter alergias. Na minha casa isso era impossível pois o marido e filha são alérgicos : (

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se foi determinante ou não, mas sempre convivi com cães, gatos, pássaros, peixes, galinhas e coelhos desde pequena. Desde muito pequena. Acho que isso ajuda a combater as alergias. :)

      Eliminar
    2. Vá, vá, leia e aprenda.

      http://petmag.com.br/13711/gatos-podem-ajudar-a-prevenir-asma-e-alergias-em-criancas/

      Eliminar
    3. Qual é o seu problema com os peixes?

      Eliminar
    4. Deve ser uma piada muito engraçada, anónimo das 2:51, mas não chegou aqui a graça...

      Eliminar
  26. Muito sinceramente, apesar de adorar os meus animais de estimação, sou um bocadinho contra quem permite que os animais durmam na mesma cama que os donos. Tal como as crianças, os animais têm de ter um local específico para dormir. E muito importante, desde logo deveriam ser treinados para tal. Para não falar na questão da higiene que por muito que se jure a pés juntos que os animais estão limpos e desparasitados, eles são portadores de imensos microorganismos que para eles podem ser normais, mas que para um ser humano podem ser nocivos.

    Mas esta é o meu ponto de vista. E continuo a dizer que adoro os meus cães...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alima, cada um é como cada qual. Eu não me importo nada, mas entendo quem se importe.

      Eliminar
    2. Pois eu quando só tinha cães era igual. Canitos na cama não. Até ao santo dia que tive gatos. Tivesse eu o dinheiro que gastei em caminhas a tentar "educar" os bichanos a lá dormir e casava.
      Só quem tem gataria percebe o quanto eles são persistentes (teimosos que nem mulas, chatos comá putaça) e obstinados para conseguir os seus intentos. Os meus berravam toda a noite à porta do quarto... desisti! Ou os matava (coisa qua ainda hoje me dá ganas) ou me dava por vencida. Optei pela ultima antes de ser expulsa do prédio. Troco 3 gatos por um cão. Sacanas.

      Eliminar
    3. becas, reconheço que assim é. Um gato não aceita ser mandado. ;)

      Eliminar
  27. Pois...adoro a minha bicheza de paixão mas na cama é que não; eu sou muito espaçosa e eles também, por isso fica tudo nas suas respectivas caminhas.

    ResponderEliminar
  28. As minhas também dormem na minha cama :)
    Somos Cat Lovers :)

    ResponderEliminar
  29. Adoro os meus gatos de paixão. Os três.
    Mas confesso que dava um dedinho pequenino se os gajos se habituassem a dormir noutro lado que não em cima de mim!
    Quando começou o verão andaram uns dias distraídos a dormir na sala e confesso que foi uma maravilha dormir sem tanto povo na mesma cama!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Quando faz calor, torna-se meio chato, de facto.

      Eliminar
  30. Vais ver quando chegar o verão que vão-te assar na cama. Lol!!!

    ResponderEliminar
  31. Acho que, de facto, não há! :)

    P.s. Obrigada

    ResponderEliminar
  32. Não há mesmo! Um dos meus gatos dorme sempre comigo e às vezes até dentro da cama. É um amor infinito ;p e sabe muito bem acordar e vê-los ali comigo mais um dia. Os gatos são um pouco "discriminados"; eles gostam muito de estar com pessoas e também fazem muita companhia.

    ResponderEliminar
  33. Tenho uma golden retriever. Pelo que pêlo não falta pela casa, pelo carro...por mim...

    Sou bastante permissiva e onde eu estou ela está. Afecto, abraços, festas e beijos não lhe faltam! No entanto, dormir...cada uma na sua camita! Eu na minha, ela num puf grande pelo que fica praticamente ao meu lado...

    Por muito limpos que os cães estejam e sejam...acho que não devemos dormir com eles. A tal história de terem bactérias que para eles até podem ser inofensivos mas para nós não... Para além do cheiro (a cão), do hálito, do cheiro que deitam quando se mordem para coçar alguma comichão mais acesa... ai, isso a menos de 1 mm de mim, não obrigada. chega para lá!

    Ela vai à rua várias vezes ao dia. Sim, escovo-a, limpo-lhe as patas...mas há sempre uma certa "sujeira" que jamais se tira.

    Amo a minha cadela. Do coração. Mas não sou adepta de dividir a cama com ela. Só se tivesse necessidade, por falta de espaço ou coisa do genero

    Por exemplo, este Verão fomos acampar. numa tenda. E claro, a minha bichinha dormiu comigo, bem coladinha a mim...mas estava a acampar, altura em que aceito uma certa anarquia até a nível de higiene :) na minha casa, no dia a dia, eu tenho a cama; ela tem o puf, um sofá (só dela) e por vezes até escolhe o chão, quando está muito calor.

    Mas isto é como tudo... cada cabeça, sua sentença. Nada a criticar...apenas eu não o faço :)



    ResponderEliminar
  34. Eu também gosto :)
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. E quando vierem os bebês, S.? Será difícil p/ os felinos entenderem que não podem mais deitarem na cama de casal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os animais são inteligentes e intuitivos. Não terei problemas. :)

      Eliminar
  36. Tal e qual.. O meu Leozito tambem dorme comigo, nao me interessa o que os outros pensam :).

    Já agora, as gatinhas aceitaram bem o Pirata?

    ResponderEliminar
  37. Também adoro dormir com as minhas gatinhas! Pelos visto não sou a única:)

    ResponderEliminar
  38. Adoro acordar com os meus miaus ali a minha volta. O maridao e que não acha piada nenhuma...

    ResponderEliminar
  39. :))) De certeza que não há nada melhor que isso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura