Avançar para o conteúdo principal

Ah, Agosto!

Sabes que estás em Agosto e que os emigrantes estão a chegar quando o número de Porsches/Ferraris/carros de luxo aumenta de forma estupenda na cidade.


Comentários

  1. E quando começas a ouvir pessoas a falar um português afrancesado ou algo do género

    ResponderEliminar
  2. É mesmo, e os sotaques que se ouvem, nem são portugueses, nem franceses, são uma grande misturada, mas o que importa é que venham felizes ver os seus familiares!

    ResponderEliminar
  3. É verdade. Mas também aumenta a confusão, filas, manobras perigosas, falta de respeito, etc, etc. Não gosto muito. :(

    ResponderEliminar
  4. Na minha terrinha ja se ve disso :D

    ResponderEliminar
  5. Pois é verdade S*, mas sem ofensa, sem qualquer tipo de inveja pergunto-me se muitos deles não serão alugados, só costumo falar quando sei da verdade...
    Mas ainda bem que regressam à cidade, o comércio agradece.

    beijos

    ResponderEliminar
  6. Não te esqueças que todos eles são alugados, ou a maioria!
    Ela "La France" usam carro para riscar, quando vêm a Portugal ou tiram o carro da garagem ou alugam. Digo isto porque é o que ouço a maioria dos emigrantes dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confere. Aqui na cidade têm carros de luxo na garagem!

      Eliminar
  7. tal e qual...viva o mês dos emigras :)...esses porches/ferraris e afins vêm com reboque, não te esqueças :P!

    ResponderEliminar
  8. Aqui no Algarve nem são muito notados porque há muitos turistas, mas no Norte realmente Agosto é mesmo o mês deles...

    ResponderEliminar
  9. Também sabes que estás em Agosto quando chegas ao Supermercado e o preço/kg dos tomates, pepinos ou sardinhas dispara para quase o dobro.

    Para quando uma foto de família (das gatas e do pirata)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah Marisa, essa foi boa.

      Querida, lamento desiludir, mas os meninos ainda não se dão assim tão bem!

      Eliminar
  10. Cada vez que vejo emigrantes com carros de luxo/alta cilindrada pergunto-me sempre como será a vida deles para se poderem dar ao luxo de terem carros desses...Para mim grande parte deles ostenta um carro e uma vida de luxo, quando na verdade não têm nada disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, um dos Ferraris cá da cidade fica guardado na garagem todo o ano, quando os proprietários estão fora. Só sai à rua no Verão. Isso é que é dinheiro mal gasto. ahahah

      Eliminar
  11. E com coisas da praia inspiradas na bandeira. :) Acredito que deve ser complicado para os emigrantes estarem tanto tempo longe e vê-se a alegria deles enquanto estão cá. :)

    ResponderEliminar
  12. ahahahah.. Mas é que é mesmo XD .... *

    ResponderEliminar
  13. E quando eles invadem os hipermercados e fazem desaparecer tudo das prateleiras também. lol

    THE GLITTER SIDE | FB | IG

    ResponderEliminar
  14. É a pobreza engalanada. Há gente tão pobre que a unica coisa que tem é dinheiro.

    ResponderEliminar
  15. Assim como os gajos de fato de treino, e terço no pescoço :p
    Ah, e com madeixas no cabelo.

    ResponderEliminar
  16. Por aqui o transito diminui e muito: gosto, gosto, gosto!

    ResponderEliminar
  17. É verdade... É isso e ouvir francês em tudo quando é sitio :|

    ResponderEliminar
  18. Eu nem reparo nas marcas, só reparo no facto de demorar 20 minutos a fazer um percurso que me demora normalmente 5 e nunca, mas nunca mesmo arranjar um estacionamento.

    ResponderEliminar
  19. No norte e centro nota-se imenso os emigrantes em Agosto!
    No algarve já não é tanto assim! Ate porque "levamos" com os emigras, metade do pessoal de lisboa, e estrangeirada!!
    Mas que venham todos, como muito gosto, porque o algarve precisa que gastem dinheiro para viverem o resto do ano.

    Eu sou algarvia e vivo em Lsiboa. Espero alegremente que chegue o mes de setembro para poder ir de ferias com mais calma!

    ResponderEliminar
  20. Oh S* discordo contigo....eu não vejo Porches nem Ferraris nem carros de luxo, vejo é uma quantidade enorme de carros tuning/discotecas ambulantes :p pelo menos na minha terrinha que não é mt longe de Viana é o que mais vejo!

    ResponderEliminar
  21. mesmo a sério, são eles e os turistas!

    ResponderEliminar
  22. Maria, bom, isso também se vê muito... mas ainda ontem vi um Ferrari vermelho e um Porsche todo XPTO. :D

    ResponderEliminar
  23. carros tão bons e não sabem conduzir :( um verdadeiro desperdicio
    alguém lhes explique que, se Deus, na sua imensa sabedoria, criou as rotundas com 2 faixas é para serem usadas e que não pagam roaming se usarem o pisca...

    ResponderEliminar
  24. Porsches e Ferraris, assim como Lamborginis e Mazerattis são carros que vejo todos os dias aqui por isso, acredito no que dizes!

    E vivam os emigrantes :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura