Avançar para o conteúdo principal

Ouch!

Se alguém souber um motivo que justifique o facto de eu estar há meia hora com cãibras nos dois pés, agradecia que me informasse. Que agonia, Jesus.

Comentários

  1. Geralmente significa desidratação.

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Falta de potássio, come bananas.

    DAS DE FRUTA FAXAVÔR..... mente suja, pá!! :P

    A sério, experimenta...

    Bjo* de melhoras

    ResponderEliminar
  3. falta de magnésio, come bananas e ampolas de magnésio... se foi apos esforço pode ser acido lático, precisas de descanso. mas eu apontava mais para a falta de magnésio :) eu tenho e sei com é horrível essas caimbras :/ as melhoras

    ResponderEliminar
  4. Ou falta de potássio... Come bananas!

    ResponderEliminar
  5. Falta de potássio alaida a fadiga muscular. Come bananas e massaja os pés.

    ResponderEliminar
  6. Eu nao sei,mas espero que a esta hora ja estejas bem...

    ResponderEliminar
  7. Oh gente, vocês não digam mais nada. Vou já comer duas bananas!

    ResponderEliminar
  8. Ui! Sofro tanto de cãibras nos dedos dos pés... Vou já comprar bananas. Obg pela dica

    ResponderEliminar
  9. Estas com o período? Ou vais estar em breve? Por vezes é disso!

    ResponderEliminar
  10. Falta de potássio; fazes favor de comer bananas!

    ResponderEliminar
  11. Eu ia dizer que era falta de magnésio. Acontece que comer 2 bananas não ajuda, que aquilo não é tipo injecção e a quantidade de magnésio por banana não é assim tanta. Se o problema persistir é tomar uma ampola de magnesona por dia. Não é necessária receita. fale com o farmacêutico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Pipoca, obrigada. Na próxima consulta falo com a médica. ;)

      Eliminar
  12. Tem-me acontecido o mesmo ultimamente, num sítio estranho: nos glúteos! E depois vem o namorado dizer que com umas palmadinhas isto passa... ;)

    Maria Amor
    mariaawor.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Falta de circulação. A dica da banana é boa.

    ResponderEliminar
  14. Nos dois pés ao mesmo tempo nunca tive, mas é frequente ter no pé direito, e 'sessões' de meia hora. No meu caso não é por falta de magnésio, é mesmo um problema nos tendões, devido ao ballet... Mas, sim, come bananas! :-)

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que nunca tive cãibras. Quer dizer, as vezes acontece-me umas coisas no pés que dizer ser cãimbras mas aquilo dura só uns segundos e nem dói assim tanto como dizem.

    ResponderEliminar
  16. Por vezes a causa das caimbras também pode ser desidratação.

    Quando 'elas' aparecem eu costumo beber mais água, comer mais bananas e mais peixe e elas desaparecem. Costumo ter essa atenção continuamente

    ResponderEliminar
  17. Provavelmente, desidratação. Bebe muita água, que este calor não perdoa. :P

    ResponderEliminar
  18. S* as minhas amigas grávidas ultimamente só se queixam de cãibras nos pés. Não sei se tem alguma coisa a ver... ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura