Avançar para o conteúdo principal

O que é bom acaba depressa...

Meus amores, estes cinco dias de férias passaram a voar. Praia não fiz nenhuma, que o São Pedro rogou-me uma praga e enviou nevoeiro e tempo fresco para a minha cidade.

Agora é contar os dias para as verdadeiras férias, em Setembro, com direito a duas semanas totalmente livres. Não sei se vou dar algum passeio, se vou optar por poupar dinheiro, se me dedico a conhecer melhor Lisboa e o Gerês... Logo verei!

Comentários

  1. sim S* está um tempo que não lembra a ninguém :( que chatice

    ResponderEliminar
  2. No Gerês há umas casinhas lindas na montanha, indo em grupo então fica super baratinho.
    Bjssss!

    ResponderEliminar
  3. Realmente o tempo mudou num instante para a semana já está mais quentes:)
    também só tenho férias em Setembro mas já está tudo planeado.
    O Gerês é fantástico e com as várias actividades que eles têm melhor ainda, tem uma promoção bem em conta mas divertida no Odisseias vale a pena experimentar:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ando há séculos para ir passar uns dias ao Gerês!

    ResponderEliminar
  5. Dá para acreditar que eu ainda não conheço o Gerês?
    Nem parece coisa minha!

    ResponderEliminar
  6. Gerês, se puderes tenta passar uns tempinhos no Gerês! :)

    THE GLITTER SIDE | FB

    ResponderEliminar
  7. O Gerês aconselho vivamente... certamente não te irás arrepender :)

    Um beijo doce e bom fim de semana xxx

    ResponderEliminar
  8. Eu este ano nem sei como será. Se tenho ou não férias. Tendo em conta que estou desempregada o dinheiro não abunda, e se arranjar trabalho (que é o que eu quero) é obvio que não tenho férias a gozar. Logo, devo ficar por casa :(

    ResponderEliminar

  9. "Faça Férias cá dentro"... é um slogan já um pouco antigo mas cada vez mais actual e urgente. Qualquer que seja o teu destino de férias, desde que seja numa das imensas maravilhas que temos em Portugal, está de certeza bem escolhido.

    Esta semana também planeei ir à praia... mas safei-me uma manhã... e não deu pra mais! São Pedro amuou por lhe rogarmos pragas por causa do calor... hehehe


    Beijinhos Minhotos
    (^^)

    ResponderEliminar
  10. Férias sabe sempre bem, o pior é mesmo voltar, mas tb é bom, é sinal que temos o nosso ganha pão! Aproveita o fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  11. Realmente o que é bom acaba depressa demais

    ResponderEliminar
  12. Nunca fui ao Gerês , adoraria ir.

    ResponderEliminar
  13. Venha visitar a minha terra, Lisboa!! Vai gostar! Amanhã vou á Fia, sem querer entrar na sua intimidade familiar, o stand da sua irmã está inserido em que tipo de artesanato?Já vi várias peças e gostei,mas só sei que é do Minho!Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, eu informo-a já! :D

      A loja da minha irmã, a Conto de Fadas, está no pavilhão um. O stand chama-se "Era um vez" e, segundo o que ela me indicou, Stand 1B30. Para melhor identificar, deixo o álbum com as fotos do stand, no Facebook dela:

      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.571668119543691.1073741836.293701950673644&type=3

      Eliminar
    2. Muito Obrigada! Amanhã vou lá fazer umas comprinhas!Adoro a FIA,e está num sitio lindo!

      Eliminar
  14. Passei um fim de semana maravilhoso de verão no Gerês, vale muito a pena. Eu sou pela poupança, mas sou mais pelas vivências :D As minhas férias são em Agosto, mal posso esperar :D

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que essas duas semanas em Setembro merecem pelo menos uma semana de férias como deve ser. Poupa mas é dinheiro durante o ano inteiro em pequenas coisas. Uns dias de férias vão fazer-te muito bem.
    Eu não sei, nunca faço férias, mas adoraria conhecer o Gerês ...

    ResponderEliminar
  16. Oh, o que é bom acaba depressa, aqui também teve tempo mais fresco, mas depois daquela sauna também fez falta! aproveita o fim de semana, e se fores para o gerês, depois eu dou-te dicas para ires aqueles lugares fantásticos das fotos!

    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Gerês.. ou então Algarve, pelo que me lembro também não conheces :)
    Em Setembro já está mais calmo, dá para fazer praia e conhecer sítios mesmo muito bonitos. Até te posso dar umas dicas caso venhas :D

    -Liliana

    ResponderEliminar
  18. Óptimas escolhas, uma rural e outra urbana. Eu adoro o Gerês e há sempre recantos por descobrir, mas Lisboa é a minha cidade de eleição, por isso recomendo totalmente. Ainda por cima tem novas atracções, que eu ainda não conheço, como o autocarro anfíbio e a nova esplanada na calçada do combro (mesmo ao lado da minha antiga casa), com uma vista espectacular para o tejo.

    ResponderEliminar
  19. O gerês é lindo, aconselho vivamente e há sempre coisas diferentes para fazer, nunca ficas aborrecida :)
    E vives no sitio que eu adorava, rodeada por praias, podes sempre aproveitar por aí :)
    P.S. sabes como anda o tempo em vila praia de ancora? tenho saudades disso aí :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MJ, por acaso até não estou longe daí... e está cinzento. Não é o ideal para passear... :/

      Eliminar
  20. O Gêres vale muito a pena, não deixes de lá ir. E faz os trilhos todos (ou tenta porque aquilo não é para fracos :), no ano passado tive uma semana e não chegou...

    ResponderEliminar
  21. Olá S*. As minhas férias este ano serão, em princípio, a explorar os locais do Norte que ainda não conheço bem (ou que não conheço de todo). Incluíndo Viana do Castelo. Aconselhas-me a passar uns dias na tua terra? Que praias frequentar? Onde ficar alojada? Onde comer (olha que sou um bom garfo! :D)? Obrigada desde já e um beijinho. Rafaela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafaela. Lê este post:

      http://asminhaspequenascoisas.blogspot.pt/2012/06/staycation-viana-do-castelo.html

      Além disso, para comer: Os 3 Potes, Maria de Perre (para comida tradicional), Dolce Vianna (pizzaria) e Scala (snack à beira da praia). Tens o famoso Camelo, que é um restaurante fabuloso a cerca de 20/25 euros por pessoa.

      Para dormir é que é chato, que eu nunca dormi fora na minha cidade. ahahah Mas tens o Hotel do Parque, algo velhinho mas a preços razoáveis e mesmo-mesmo na cidade. Tens algumas residenciais giras, como a Margarida da Praça.

      Praias? Bom, eu só vou para a praia fluvial da Argaçosa, que é rio... Mas tens o Cabedelo, numa zona gira.

      Para visitar a cidade, precisas apenas de 1 ou 2 dias... mas se vens conhecer o resto do concelho ou até o distrito, tem muita coisa gira para ver. ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura