sexta-feira, 12 de julho de 2013

O que é bom acaba depressa...

Meus amores, estes cinco dias de férias passaram a voar. Praia não fiz nenhuma, que o São Pedro rogou-me uma praga e enviou nevoeiro e tempo fresco para a minha cidade.

Agora é contar os dias para as verdadeiras férias, em Setembro, com direito a duas semanas totalmente livres. Não sei se vou dar algum passeio, se vou optar por poupar dinheiro, se me dedico a conhecer melhor Lisboa e o Gerês... Logo verei!

30 comentários:

  1. sim S* está um tempo que não lembra a ninguém :( que chatice

    ResponderEliminar
  2. No Gerês há umas casinhas lindas na montanha, indo em grupo então fica super baratinho.
    Bjssss!

    ResponderEliminar
  3. Realmente o tempo mudou num instante para a semana já está mais quentes:)
    também só tenho férias em Setembro mas já está tudo planeado.
    O Gerês é fantástico e com as várias actividades que eles têm melhor ainda, tem uma promoção bem em conta mas divertida no Odisseias vale a pena experimentar:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ando há séculos para ir passar uns dias ao Gerês!

    ResponderEliminar
  5. Dá para acreditar que eu ainda não conheço o Gerês?
    Nem parece coisa minha!

    ResponderEliminar
  6. Gerês, se puderes tenta passar uns tempinhos no Gerês! :)

    THE GLITTER SIDE | FB

    ResponderEliminar
  7. O Gerês aconselho vivamente... certamente não te irás arrepender :)

    Um beijo doce e bom fim de semana xxx

    ResponderEliminar
  8. Eu este ano nem sei como será. Se tenho ou não férias. Tendo em conta que estou desempregada o dinheiro não abunda, e se arranjar trabalho (que é o que eu quero) é obvio que não tenho férias a gozar. Logo, devo ficar por casa :(

    ResponderEliminar

  9. "Faça Férias cá dentro"... é um slogan já um pouco antigo mas cada vez mais actual e urgente. Qualquer que seja o teu destino de férias, desde que seja numa das imensas maravilhas que temos em Portugal, está de certeza bem escolhido.

    Esta semana também planeei ir à praia... mas safei-me uma manhã... e não deu pra mais! São Pedro amuou por lhe rogarmos pragas por causa do calor... hehehe


    Beijinhos Minhotos
    (^^)

    ResponderEliminar
  10. Férias sabe sempre bem, o pior é mesmo voltar, mas tb é bom, é sinal que temos o nosso ganha pão! Aproveita o fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  11. Realmente o que é bom acaba depressa demais

    ResponderEliminar
  12. Venha visitar a minha terra, Lisboa!! Vai gostar! Amanhã vou á Fia, sem querer entrar na sua intimidade familiar, o stand da sua irmã está inserido em que tipo de artesanato?Já vi várias peças e gostei,mas só sei que é do Minho!Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, eu informo-a já! :D

      A loja da minha irmã, a Conto de Fadas, está no pavilhão um. O stand chama-se "Era um vez" e, segundo o que ela me indicou, Stand 1B30. Para melhor identificar, deixo o álbum com as fotos do stand, no Facebook dela:

      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.571668119543691.1073741836.293701950673644&type=3

      Eliminar
    2. Muito Obrigada! Amanhã vou lá fazer umas comprinhas!Adoro a FIA,e está num sitio lindo!

      Eliminar
  13. Passei um fim de semana maravilhoso de verão no Gerês, vale muito a pena. Eu sou pela poupança, mas sou mais pelas vivências :D As minhas férias são em Agosto, mal posso esperar :D

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que essas duas semanas em Setembro merecem pelo menos uma semana de férias como deve ser. Poupa mas é dinheiro durante o ano inteiro em pequenas coisas. Uns dias de férias vão fazer-te muito bem.
    Eu não sei, nunca faço férias, mas adoraria conhecer o Gerês ...

    ResponderEliminar
  15. Oh, o que é bom acaba depressa, aqui também teve tempo mais fresco, mas depois daquela sauna também fez falta! aproveita o fim de semana, e se fores para o gerês, depois eu dou-te dicas para ires aqueles lugares fantásticos das fotos!

    beijinho

    ResponderEliminar
  16. Gerês.. ou então Algarve, pelo que me lembro também não conheces :)
    Em Setembro já está mais calmo, dá para fazer praia e conhecer sítios mesmo muito bonitos. Até te posso dar umas dicas caso venhas :D

    -Liliana

    ResponderEliminar
  17. Óptimas escolhas, uma rural e outra urbana. Eu adoro o Gerês e há sempre recantos por descobrir, mas Lisboa é a minha cidade de eleição, por isso recomendo totalmente. Ainda por cima tem novas atracções, que eu ainda não conheço, como o autocarro anfíbio e a nova esplanada na calçada do combro (mesmo ao lado da minha antiga casa), com uma vista espectacular para o tejo.

    ResponderEliminar
  18. O gerês é lindo, aconselho vivamente e há sempre coisas diferentes para fazer, nunca ficas aborrecida :)
    E vives no sitio que eu adorava, rodeada por praias, podes sempre aproveitar por aí :)
    P.S. sabes como anda o tempo em vila praia de ancora? tenho saudades disso aí :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MJ, por acaso até não estou longe daí... e está cinzento. Não é o ideal para passear... :/

      Eliminar
  19. O Gêres vale muito a pena, não deixes de lá ir. E faz os trilhos todos (ou tenta porque aquilo não é para fracos :), no ano passado tive uma semana e não chegou...

    ResponderEliminar
  20. Olá S*. As minhas férias este ano serão, em princípio, a explorar os locais do Norte que ainda não conheço bem (ou que não conheço de todo). Incluíndo Viana do Castelo. Aconselhas-me a passar uns dias na tua terra? Que praias frequentar? Onde ficar alojada? Onde comer (olha que sou um bom garfo! :D)? Obrigada desde já e um beijinho. Rafaela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafaela. Lê este post:

      http://asminhaspequenascoisas.blogspot.pt/2012/06/staycation-viana-do-castelo.html

      Além disso, para comer: Os 3 Potes, Maria de Perre (para comida tradicional), Dolce Vianna (pizzaria) e Scala (snack à beira da praia). Tens o famoso Camelo, que é um restaurante fabuloso a cerca de 20/25 euros por pessoa.

      Para dormir é que é chato, que eu nunca dormi fora na minha cidade. ahahah Mas tens o Hotel do Parque, algo velhinho mas a preços razoáveis e mesmo-mesmo na cidade. Tens algumas residenciais giras, como a Margarida da Praça.

      Praias? Bom, eu só vou para a praia fluvial da Argaçosa, que é rio... Mas tens o Cabedelo, numa zona gira.

      Para visitar a cidade, precisas apenas de 1 ou 2 dias... mas se vens conhecer o resto do concelho ou até o distrito, tem muita coisa gira para ver. ;)

      Eliminar