Avançar para o conteúdo principal

Livros e mais livros

Amanhã vou à biblioteca requisitar uns livros.

Estou dividida entre mais um livro da Philippa Gregory, já que adoro romances históricos, e a trilogia Millennium, de Stieg Larsson. 

Alguma sugestão?

Comentários

  1. Traz a trilogia Millennium, vais adorar de certeza! Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Ahahah!
    Antes de abrir o post pensei "vou sugerir Philippa Gregory ou Ken Follett se ela gostar de romances históricos". :) Parece que acertei na mouche!

    A triologia Millenium também é muito boa!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou suspeita porque sou fã da Philippa.

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz por não ser a única fã da Philippa... ela é fabulosa. Já li 4 ou 5!

    ResponderEliminar
  5. Eu cá estou a ler todos os de Eça de Queiroz, já vou a meio! ;)

    ResponderEliminar
  6. Se gostas da Philippa Gregory, porque não experimentar um da Isabel Stilwell? São maravilhosos, de verdade. Os da Diana de Cadaval também são bons, embora mais pequenos e num registo mais romanceado! Mas o Catarina de Bragança, Filipa de Lencastre ou D. Maria II da Isabel Stilwell são muito, muito bons :)
    (O D. Amélia também mas gostei mais dos outros três na verdade!)
    Eu e os romances históricos... :)

    ResponderEliminar
  7. Da trilogia Millennium, parece-me que neste momento apenas o vol. 1 está disponível...os outros estão emprestados. Mas amanhã confirma! Boas leituras! Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Por isso é que eu adoro os meus leitores, sempre atentos e bem informados. :P

      Eliminar
  8. Não és a única.... Neste momento estou a ler a Espia da Rainha.

    ResponderEliminar
  9. Também adoro romances históricos, mas nunca li nada da Philippa Gregory (já que falou nela vou tratar disso)... Se gosta de romances históricos, aconselho Isabel Stilwell, uma escritora portuguesa que já escreveu sobre D. Catarina de Bragança, D. Filipa de Lencastre, D. Amélia e D. Maria II. Qualquer um desses livros é bom mas, pessoalmente, o meu preferido é o da D. Filipa, talvez por adorar a sua figura e tudo aquilo que foi :) Outros que recomendaria são os livros da Guerra dos Tronos mas não sei se se enquadram nos seus gostos, apesar de eu adorar!

    ResponderEliminar
  10. os millennium, juro que não te vais arrepender, são fantásticos!

    ResponderEliminar
  11. Trilogia Millennium. Sem pestanejar!

    ResponderEliminar
  12. Adoro a Isabel Stilwell, mesmo muito bons os seus livros tenho aqui o último para ler.
    Mas os da Philippa Gregory também gosto!
    Estás bem encaminhada!

    ResponderEliminar
  13. Sem duvida a trilogia Millenium!! Nunca li livros tão rapidamente como aqueles 3! Tenho imensa pena que o autor tenha falecido porque ele estava a planear escrever 10 livros da saga Millenium!!

    Brutal... eu queria ir para a casa a correr para poder ler aqueles livros!

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. quem gosta a Philippa Gregory pode aproveitar e ver a série The White Queen da BBC que adapta os livros: The White Queen, the Red Queen e the Kingmakers Daughter. Estreou há umas semanas ;)

    ResponderEliminar
  16. não conheço nem um nem outro
    mas já ouvi falar bem do millennium
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Millenium!!! A história é do melhor!!! E os livros estão muito bem escritos!
    Depois aproveita e vê o filme do primeiro livro. Está muito bom!

    ResponderEliminar
  18. Os Millennium são geniais, li-os todos de uma assentada! Não sei se conhece, mas existe um site, o www.goodreads.com, que é onde eu passo a vida a descobrir novos livros para ler quando já não sei o que ler a seguir. Para além de descobrir novos livros e autores, podemos ver a opinião das pessoas acerca dos mesmos e podemos classificá-los de acordo com a nossa, quando acabamos de os ler. Adoro andar por lá, fica a sugestão!

    ResponderEliminar
  19. A trilogia é fantástica. Adorei! A autora de que falas não conheço, mas aconselho os romances históricos do Ken Follet - Os pilares da terra, O Mundo sem fim e a trilogia cujo nome agora se me escapa, mas que é fantástica - o primeiro livro chama-se a Queda dos Gigantes. Tal como uma leitora referiu, também ando com o nosso Eça debaixo do braço - estou a reler os Maias :-)

    ResponderEliminar
  20. Escolhe os dois, sou fã!
    Ainda só li o primeiro da trilogia Millennium mas quero ler os outros este Verão.. quanto à Philipa, são todos muito bons. E se quiseres do mesmo género mas por uma escritora portuguesa, a Isabel Stiwell é fantástica!

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que as duas hipóteses são excelentes, e para mais tarde, se gostas de temas históricos aconselhar-te-ia "A Rainha Adúltera" do argentino Marsilio Cassotti, sobre Joana de Portugal.

    ResponderEliminar
  22. Kitty, Marta e restantes meninas - lamento, acabei de apagar 5 comentários. O cérebro diz uma coisa, o corpo faz outra. Desculpem!

    ResponderEliminar
  23. Não é o meu género por isso não te posso dar dicas ;)

    ResponderEliminar
  24. Eu recomendo "A Vida Louca dos Reis e Rainhas de Portugal" - é histórico, interessante e entretido!

    ResponderEliminar
  25. A trilogia Millennium é completamente viciante!

    ResponderEliminar
  26. Também adoro romances históricos, embora nunca tenha lido nada da autora que refere. Os últimos que li são do Ken Follet, uma trilogia cujo terceiro livro ele ainda está a finalizar. De qualquer forma os dois primeiros (Queda dos Gigantes e Inverno do Mundo)são MARAVILHOSOS!!!!!! Atravessam toda a história do século XX, misturando e encruzilhando a história de cinco famílias. Ficamos presos às personagens, completamente e, a par dos apontamentos históricos, tem romance, humor e, sobretudo, uma narrativa soberba! Experimente, vai ver que gosta!
    Um beijinho,

    ResponderEliminar
  27. A trilogia millenium vale muito, muito a pena. É viciante e das melhores coisas que li nos últimos anos. Essa vai ficar para sempre na minha estante.

    ResponderEliminar
  28. Lolita de Vladimir Nabokov; Novel with Cocaine de M. Ageyev; Ecstasy de Irvine Welsh; The Bell Jar de Sylvia Plath; The Virgin Suicides de Jeffrey Eugenides; Trainspotting de Irvine Welsh; Henry & June de Anaïs Nin; The 120 Days of Sodom de Marquis de Sade; The Sicilian de Mario Puzo; The Gambler de Fyodor Dostoyevsky... tantos! aqui ficam estas sugestões, que são dos meus preferidos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura