Avançar para o conteúdo principal

Este mundo anda louco, e não é pouco!

Como sempre, estava a fazer a minha leitura matinal nos diversos jornais online. Fiquei petrificada com a notícia de que no Brasil um miúdo de 20 anos, árbitro num jogo de futebol entre amadores, foi morto à pedrada, esquartejado e decapitado. O dito árbitro não era inocente, pois tinha esfaqueado um jogador (e o jogador acabou por morrer) só porque o jogador estava descontente com uma decisão. Mas caramba... esquartejado e decapitado?

Mas que gente é esta? Era um jogo de futebol amador, pelo amor da santa. Que bichos! Mata-se uma pessoa com uma facilidade chocante.

Comentários

  1. Eu acho que anda tudo a perder a tramontana!

    ResponderEliminar
  2. e porque é que o árbitro esfaqueou um jogador só por estar descontente?!?! o mundo nada mesmo perdido... :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque raio o árbitro tinha uma faca com ele? :S

      Eliminar
    2. são tantas questões que perde a conta :s

      Eliminar
  3. Acredita, este mundo é assustador.
    Fico horrorizada com este tipo de notícias.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei parva, este mundo está perdido com pessoas assim.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Quem com ferros mata, com ferros morre.

    ResponderEliminar

  6. Como é que é possível as pessoas verem uma barbaridade aconteçer à frente dos olhos e de seguida fazerem uma ainda maior?!

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que matar se está a tornar numa coisa banal... Mesmo em Portugal só se vêm casos de mortes violentas... Não gosto nada daquilo em que o ser humano se está a tornar...

    ResponderEliminar
  8. E o miúdo que morreu em palco no Brasil?

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. quando o meu namorado me contou isso no Domingo até fiquei parva! como é possível estas coisas acontecerem? de ânimo leve, tudo acontece assim, como se nada fosse. ainda pra mais por causa da porcaria de um jogo de futebol. a sério, o mundo está perdido

    ResponderEliminar
  10. a guerra dos tronos chegou ao futebol, foi o que me lembrei quando vi isso!

    ResponderEliminar
  11. Já tinha lido ontem e fiquei chocada. Completamente.

    ResponderEliminar
  12. Se vires diariamente o as notícias no canal Record vais ver que isso são situações comuns no dia-a-dia lá do sítio!

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida !
    É triste como em pleno século XXI ainda acontecem situações destas :s

    ResponderEliminar
  14. T R A N S T O R N O é o mal do século e há que se cuidar, com amor, dos desequilíbrios mentais para não chegarem ao extremo. O planeta está pedindo "socorro" de diversas formas.
    Se cada um, em seu ambiente, fizer a diferença, não precisamos de governantes com discursos evasivos...vejam como está a saúde no BRASIL e digam lá as consequências para a população. E ainda querem contratar médicos estrangeiros para fazerem "milagre" acontecer.

    ResponderEliminar
  15. Fiquei chocada com a notícia também. E o cantor que foi morto em pleno concerto?? Está tudo louco...

    ResponderEliminar
  16. O mundo não está mais louco, estamos é a começar a aceitar menos estas situações. Antigamente matava-se para lavar a honra e nem sequer se ia preso por isso. As notícias não viajavam à velocidade da luz como hoje em dia e cada pessoa vivia cercada apenas pelos seus pares. Imaginem haver net na idade média... Pode ser ingenuidade, mas acredito que a consciência social está a evoluir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, imagine haver net na época da colonização do Brasil, milhares de índios sendo massacrados....e negros torturados...
      (Maria do Brasil)

      Eliminar
  17. E ainda enfiaram a cabeça numa estaca. Como se estivéssemos na época medieval ou antes.

    ResponderEliminar
  18. Como já disse sobre o mesmo assunto noutro lado: Somos pior que os animais...esses ao menos não matam pelo prazer de ver morrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo com a parte do "somos"... De meter todos no mesmo "saco"...
      Eu acho que cada um tem a liberdade de ser aquilo que quer (nos tempos de hoje, antigamente não havia essa liberdade e ainda existem muitos sítios, infelizmente onde essa liberdade não existe) mas no nosso caso, temos todo o peso da escolha de decidir se somos bons, ou maus...
      Que há pessoas pior que os animais, há... Os animais agem por instinto, as pessoas por pura maldade...
      No entanto ainda se encontram boas pessoas por ai, e dessas é que temos de seguir o exemplo...

      Eliminar
  19. Sou eu outra vez.
    Nota, eu não digo que a noticia não seja triste e muito chocante. É, claro que sim. A questão é que o grau de espanto que tu pões no post mostra que tu não tens a minha noção do que se passa neste mundo, do que te rodeia, já que no Basil a violência é uma coisa assumidamente normalissima.
    O que, concordarás, para uma jornalista fica muito mal.
    É certo que isto é só um blogue. Mas tu não consegues perceber que tudo o que tu dizes, escreves, postas, pões no FB, etc, seja em privado seja em publico, ajuda a criar a tua imagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu primeiro comentário foi para spam e este arriscou-se a igual tratamento. Mas vou-lhe responder de forma sucinta, para ver se entende de uma vez por toda:

      - Neste blogue sou a S*. Não interessa se sou médica, advogada, vendedora ou jornalista no mundo real. Isto é um blogue, não é a vida real.

      - Se para si arrancarem a cabeça a uma pessoa é normal, para mim não o é.

      - Eu não sou burra, sou uma rapariga inteligente - e não preciso de ser modesta, sei o que valho. Portanto, se não gosta de cá vir, retire-se e não me chateie. Eu sei muito bem o que se passa no mundo, o que não me impede de ficar chocada com a falta de humanidade da própria humanidade.

      Posto isto, vá aproveitar a vida e deixe-me em paz.

      Eliminar
  20. É por isso que não concordo nada com a chamada "justiça popular", porque se uma pessoa fizer uma barbaridade dessas o que a maior parte das pessoas vai dizer é "HAVIA DE LHE ACONTECER O MESMO!!!", mas depois quando acontece, há estes choques... a justiça é boa, mas é no sítio dela... e é por isso que sou completamente contra a pena de morte, qualquer que seja a situação.

    ResponderEliminar
  21. Infelizmente existe estes tipos de situações macabras, que horror!

    Bjs, Marlene

    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    Seguindo :)

    ResponderEliminar
  22. Bárbaros à solta! Eu nunca sei bem o que dizer em relação a acontecimentos destes...:-(

    ResponderEliminar
  23. E também há pouco tempo no Brasil, mataram um cantor com um tiro no meio do concerto.

    ResponderEliminar
  24. Oi. Fico envergonhada ao ver notícias assim sobre o meu pais. Educação sensibilidade e cidadania falta e muito por aqui. Mas não posso deixar de dizer que tem coisas boas também. Assim como qualquer outro pais.


    Gosto muito te tas reflexões S*

    ResponderEliminar
  25. ahahhah... bem se vê que não conhecem nada do Brasil, temos sim alguns lugares onde a violência acontece, assim como em qualquer país normal, mas a maioria das cidades é muito bem civilizada, o Brasil é muito grande e a mídia só relata os casos mais berrantes. Fico horrorizada em saber que em certos países europeus pratica-se ainda as touradas com regras e prêmios e tudo muito bem oficializado pelo governo e o público se deleita vendo toda a sangria, isto é ser povo civilizado??
    (Maria do Brasil)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que escreveste bem. ;) As generalizações trazem consigo o perigo da injustiça.

      Sim, neste nosso país dito CIVILIZADO, ainda se ESPETAM TOUROS por motivo nenhum - apenas para regozijo dos ditos civilizados!

      Eliminar
  26. a vida humana vale cada vez menos :S

    ResponderEliminar
  27. Todos os dias leio desgraças e mais desgraças, por isso fico menos chocada com estes assuntos, mas continua a assustar-me.
    Mas estou para aqui a pensar se isto não terá tido nenhum ajuste de contas pelo meio...
    Levar uma faca para arbitrar um jogo não é normal.

    ResponderEliminar
  28. Eu acho que estamos a voltar aos tempos antigos, em que como não tinham televisão nem computadores/Internet para se entreterem passavam a vida em guerras, a matarem-se uns aos outros, sem dó nem piedade, sendo algo "natural"...
    Só que agora com esta tecnologia toda e novo armamento ainda mais perigoso é, e são as pessoas...
    Não sei o que se passa com as pessoas... Estão cada vez mais mesquinhas, cruéis e egoístas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura