Avançar para o conteúdo principal

Facto

Meio triste ouvir um sindicalista cá da zona dizer, antes dos discursos oficiais da greve de hoje, "se tivéssemos montado o palco na praia, tínhamos mais gente".

Eu trabalhei, não fiz greve, apesar de entender todos os motivos da greve. Mas caramba, é algo vergonhoso quando até as televisões andam nas praias à procura de grevistas. 

Comentários

  1. Na praia é onde está o pessoal todo!

    ResponderEliminar
  2. Acho uma hipocrisia fazer greve para ir alapar o cú na praia! Ou bem que é para se manifestarem ou então o sentido do protesto é zero.

    ResponderEliminar
  3. É triste e vergonhoso... Falta de carácter é o que digo!

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que é essa a realidade, certamente ele tem razão.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Não fiz greve, mas os portugueses tendem a ir para a praia nos dias da dita, e nos dias de eleições. Fica cara essa ida à praia...

    ResponderEliminar
  6. Não percebi! O que é vergonhoso, os grevistas irem para a praia ou os jornalistas andarem lá à procura deles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os grevistas fazerem greve e irem para a praia, em vez de protestarem. Indo para a praia, de nada adianta a greve.

      Eliminar
  7. Completamente de acordo :/

    kiss
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  8. Já basta terem desperdiçado um dia de salário ao menos aproveitaram a praia, já que a greve não serviu de nada. Sao tão poucos os dias de bom tempo sem nortada aqui na zona, deixa o povo aproveitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, praia e futebol. É por esse espírito de luta é que o país está como está. Se eu fosse governante também não levava a sério este povo.

      Eliminar
  9. Eu também trabalhei, mas a verdade é que segundo consta as praias atavam à pinha, tal qual como se fosse um Domingo.

    ResponderEliminar
  10. Completamente em desacordo (e não, não fiz greve nem fui para a praia). As pessoas marcam a sua posição de desacordo ao não aparecerem e perderem um dia de pagamento. Não precisam ficar trancadas em casa ou irem gritar para a porta do trabalho a seguir, porque o descontentamento já foi demonstrado com a greve em si. O que fazem com o tempo que lhes sobra é lá com elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário poupou-me a fazer um. Faço destas palavras minhas também.

      Eliminar
  11. Mtas pessoas fazem greve, não p reivindicar os direitos, mas só para não irem trabalhar e estar no bem bom. Tnh pena d quem trabalha e precisa dos transportes para tal; esses sim são os afectados pelas greves...

    http://dailylifebysophia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. O pessoal quer é descanso, por isso é que este país não anda para frente, porque são sempre os mesmos a trabalhar!

    ResponderEliminar
  13. Temos e haveremos sempre de ter esse tipo de "grevista"!!

    ResponderEliminar
  14. É vergonhoso! Depois que moral essas pessoas têm para falarem dos seus direitos se não lutam por eles?!

    ResponderEliminar
  15. Completamente de acordo; parece que a greve se banalizou , e enquanto antigamente a greve pressupunha estar no local de trabalho sem trabalhar, hoje não são obrigados a estar no local de trabalho....

    ResponderEliminar
  16. Ontem lá fui eu ao hospital para fazer um raio x chego lá e diz a menina "ah o técnico esta de greve" e vira-se para a outra secretaria "quer dizer ele disse que ia fazer greve mas que ia para a praia" fiquei a pensar que bonito, para isso mais valia que estivesse a trabalhar pelo menos era mais prestável, por mim falo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mal passa muito por aí: cada um só fala por sim, no mal que sente na pele,só olha para o próprio umbigo e nos transtornos que sofreu porque não usufruiu dos serviços a que tinha direito!

      Ainda que concorde que os trabalhadores deveriam sair para a rua em protesto (e não, necessariamente, no local de trabalho), ser mais pro-ativos, acho que vale mais isso do que ir trabalhar e continuar a ser explorado alegremente.

      Eliminar
  17. A TV gosta dessas coisas.. mas pronto ja era de se esperar a afluencia às praias.

    ResponderEliminar
  18. As greves tornaram-se banais. Está a tornar-se tão vulgar fazer greve e ver greves como ir ao café.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura