Avançar para o conteúdo principal

Facto

Hoje, todo o país descobriu o ténis. Descobrimos que, afinal, até é um desporto giro.

Eu cá não acho, acho um grande tédio. Tenho cá em casa um namorado fã de ténis, que diz que até joga alguma coisinha (ou jogava), mas nunca foi desporto que me apaixonasse.

De qualquer forma, vou juntar-me à euforia geral: Boa Michelle Brito! Pelos vistos, fizeste um jogaço do caraças e eliminaste a boazuda da Sharapova! Um dois em um.

Comentários

  1. Ver é secante mas jogar a história é outra :)
    Aqui em casa jogamos muito badmington no jardim... acredita quando te digo que é viciante!

    Beijo doce xxx

    ResponderEliminar
  2. Realmente, para além dos post's chatos, que invadiram o meu fb (já te respondi no meu blog! Espero que não estejas sentida comigo)os restantes eram alusivos à Michelle Brito...Ah! E ao concerto dos Bon Jovi!:p

    ResponderEliminar
  3. Boa Michelle Brito!
    Mas continuo a não gostar de ténis.
    Temos pena!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  4. Eliminou a minha tenista favorita, mas fiquei contente por ela. Já precisava de uma vitória destas para ganhar confiança e mesmo que perca na proxima ronda, já foi um enorme feito. Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. eu adoro tenis, a seguir ao futebol é o desporto que mais gosto de ver, e espero que a michelle continua a ganhar e quem sabe ser das melhores do mundo...

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de ver,por norma até sigo alguns torneios do ATP.Não sou é grande fã do ténis jogado na relva.Gosto mais de ver em terra batida.

    ResponderEliminar
  7. É coisa que não me diz nada!!!

    ResponderEliminar
  8. A questão aqui é: BOA MICHELLE BRITO, estás para lá do 130º lugar e eliminaste alguem que está em 3º :P

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto muito de ténis mas em boa verdade, em Portugal tudo o que não é futebol, não existe. Hoje foi um dia excelente para o ténis português. GRANDE miúda! É o que posso dizer.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. A Michelle não é a única portuguesa a derrotá-la! Eu também já arrasei com a Sharapova e com as manas Williams na Wii! :P

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto de ténis... nem me dou bem com outro tipo de calçado. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  12. Não vi o jogo, mas é uma notícia fantástica, sim!

    Adoro ténis e quando me disseram não acreditei que ela tinha eliminado a Russa!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. É verdade, hoje toda a gente descobriu que isso existe.

    ResponderEliminar
  14. ' Hoje, todo o país descobriu o ténis. Descobrimos que, afinal, até é um desporto giro.'

    S*, até podes ter descoberto o ténis hoje... Mas não vejo de que forma é que isso se aplica a uma população inteira. Num país em que há torneios respeitados e atletas de alto nível, não entendo como possas nunca ter dado relevância ao desporto.

    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, honestamente, ou não percebeu ou não quis perceber.

      Eu não aprecio ténis, mas vejo televisão e sei bem quem é a Michelle Brito (que até é só meia portuguesa) e o nosso Frederico Gil. E obviamente fico contente pelas vitórias em nome da nossa nação.

      No entanto, não vamos pôr paninhos quentes: a maioria das pessoas está-se a marimbar para o ténis. Só que, hoje à tarde, foram dezenas e dezenas de comentários no Facebook (pelo menos no meu), como se toda a gente vibrasse com esse desporto.

      Eliminar
    2. Opá claramente temos ciclos de amigos muito diferentes.

      Inês

      Eliminar
    3. S*, não generalize a sua ignorância e o seu interesse pelo desporto (se até diz que tem o fã em casa). O ténis é um desporto bastante vivido por cá. A vitória foi significativa, sim, mas não despertou o país para o ténis, só a S* mesmo.

      Marta

      Eliminar
  15. eu tb adoro ténis e fiquei contente, como é normal, mas detesto esta coisa tão portuguesa de fazer alarido à volta destas coisas. primeiro metade nem sequer sabe quem ela é, o resto nunca viu ténis na vida. já vi notícias com títulos do género "o outro lado de michelle de brito" ...

    ResponderEliminar
  16. Por acaso também não acho muita piada a esse desporto!

    ResponderEliminar
  17. O Brasil vibrou com o Guga. Penso que um país precisa diversificar seu desporto, onde ele consegue medalhas, e fazendo assim ele amplia horizontes.

    ResponderEliminar
  18. Eu já descobri há uns anos :) adoro ténis. E sou do tempo em que nenhum português chegava longe, era pena. O mais parecido com isso era um Brasileiro que eu adorava. Ontem fiquei contente quando soube que a portuguesa tinha ganho à Sharapova que é só uma das melhores do mundo no momento :) pode ser que se lembrem mais deste desporto. Como disse...eu adoro :)

    ResponderEliminar
  19. É um desporto que não me diz nada. Zero!

    ResponderEliminar
  20. Eu por acaso gosto de ténis. há umas semanas quase que chegava atrasada à formação para poder ver a semni-final de Roland Garros entre o Rafael Nadal e o Novak Djokovic :)

    ResponderEliminar
  21. também não sou grande fã :) o meu namorado vai jogar às vezes mas não me parece ser grande perito =P!

    ResponderEliminar
  22. Cá em casa é igual... eu não ligo nenhum ao ténis e ele adooooooora. Mas pronto, também fico contente pela Michelle :P

    ResponderEliminar
  23. Pois eu gosto de grandes jogos de ténis, com jogadores bons, mas nem sabia que a Michelle Brito tinha eliminado a Sharapova...:-) Tenho andado um bocado a Leste das notícias.

    ResponderEliminar
  24. eu cá sou como o teu mais que tudo e adoro ténis. Tb lhe dou uns toques, ou dava lol
    boa Michelle, mostra-lhes quem sabe =D
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. "...a maioria das pessoas está-se a marimbar para o ténis."

    1° como é que se pode generalizar dessa maneira?

    2° mesmo que fosse verdade, nao significa que devamos ficar calados quando uma desportista portuguesa chega a este nivel, há que celebrar e partilhar o que este país tem de bom!! acho muito bem que as pessoas "vibrem" com esta noticia ou qualquer outra que seja positiva para o país, ou nem que seja, para o nosso ego.

    é por esse tipo de postura, que somos conhecidos como o país do fado, da tristeza, do pessismo porque mesmo nestes momentos, há sempre alguém que vai criticar quem celebra e o modo como o faz...

    Alexandra

    ResponderEliminar
  26. Nem há uns anos o país "despertou" para o rugby....
    Mesmo que já tenha sido derrotada hoje, venceu uma ex-campeã. E isso é muito importante, mesmo que não seja "totalmente portuguesa", mesmo que não viva em Portugal. Foi a vitória de uma vida para a rapariga. E tenho pena em que o país não vibre nem com o ténis nem com nenhuma outra modalidade.
    Somos "fado, futebol e Fátima".

    ResponderEliminar
  27. Eu sempre adorei tenis.. mas aqui e Portugal existem tantos campeoes e atletas bem sucedidos e a TV nem fala sobre eles... mas compreendo ela derrotou a Sharapova..
    Já está é na hora de diminuir a exitação.. pff! Estou contigo S!! Portugal é país de futebol.. E muita gente so conheceu ela nesse dia... que eu me lembre ela vive nos USA ou assi.
    Antes era mesmo louca, acompanhava os campeonatos todos.. mas deixei-me disso.

    ResponderEliminar
  28. Eu gosto de ténis....e tenho pena que em Portugal só se valorize o Futebol
    Temos tão bons atletas em tantas outras modalidades que é uma pena que não sejam valorizados e apoiados como os futebolistas*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura