quarta-feira, 26 de junho de 2013

Facto

Hoje, todo o país descobriu o ténis. Descobrimos que, afinal, até é um desporto giro.

Eu cá não acho, acho um grande tédio. Tenho cá em casa um namorado fã de ténis, que diz que até joga alguma coisinha (ou jogava), mas nunca foi desporto que me apaixonasse.

De qualquer forma, vou juntar-me à euforia geral: Boa Michelle Brito! Pelos vistos, fizeste um jogaço do caraças e eliminaste a boazuda da Sharapova! Um dois em um.

34 comentários:

  1. Ver é secante mas jogar a história é outra :)
    Aqui em casa jogamos muito badmington no jardim... acredita quando te digo que é viciante!

    Beijo doce xxx

    ResponderEliminar
  2. Realmente, para além dos post's chatos, que invadiram o meu fb (já te respondi no meu blog! Espero que não estejas sentida comigo)os restantes eram alusivos à Michelle Brito...Ah! E ao concerto dos Bon Jovi!:p

    ResponderEliminar
  3. Boa Michelle Brito!
    Mas continuo a não gostar de ténis.
    Temos pena!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  4. Eliminou a minha tenista favorita, mas fiquei contente por ela. Já precisava de uma vitória destas para ganhar confiança e mesmo que perca na proxima ronda, já foi um enorme feito. Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. eu adoro tenis, a seguir ao futebol é o desporto que mais gosto de ver, e espero que a michelle continua a ganhar e quem sabe ser das melhores do mundo...

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de ver,por norma até sigo alguns torneios do ATP.Não sou é grande fã do ténis jogado na relva.Gosto mais de ver em terra batida.

    ResponderEliminar
  7. É coisa que não me diz nada!!!

    ResponderEliminar
  8. A questão aqui é: BOA MICHELLE BRITO, estás para lá do 130º lugar e eliminaste alguem que está em 3º :P

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto muito de ténis mas em boa verdade, em Portugal tudo o que não é futebol, não existe. Hoje foi um dia excelente para o ténis português. GRANDE miúda! É o que posso dizer.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. A Michelle não é a única portuguesa a derrotá-la! Eu também já arrasei com a Sharapova e com as manas Williams na Wii! :P

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto de ténis... nem me dou bem com outro tipo de calçado. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  12. Não vi o jogo, mas é uma notícia fantástica, sim!

    Adoro ténis e quando me disseram não acreditei que ela tinha eliminado a Russa!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. É verdade, hoje toda a gente descobriu que isso existe.

    ResponderEliminar
  14. ' Hoje, todo o país descobriu o ténis. Descobrimos que, afinal, até é um desporto giro.'

    S*, até podes ter descoberto o ténis hoje... Mas não vejo de que forma é que isso se aplica a uma população inteira. Num país em que há torneios respeitados e atletas de alto nível, não entendo como possas nunca ter dado relevância ao desporto.

    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, honestamente, ou não percebeu ou não quis perceber.

      Eu não aprecio ténis, mas vejo televisão e sei bem quem é a Michelle Brito (que até é só meia portuguesa) e o nosso Frederico Gil. E obviamente fico contente pelas vitórias em nome da nossa nação.

      No entanto, não vamos pôr paninhos quentes: a maioria das pessoas está-se a marimbar para o ténis. Só que, hoje à tarde, foram dezenas e dezenas de comentários no Facebook (pelo menos no meu), como se toda a gente vibrasse com esse desporto.

      Eliminar
    2. Opá claramente temos ciclos de amigos muito diferentes.

      Inês

      Eliminar
    3. S*, não generalize a sua ignorância e o seu interesse pelo desporto (se até diz que tem o fã em casa). O ténis é um desporto bastante vivido por cá. A vitória foi significativa, sim, mas não despertou o país para o ténis, só a S* mesmo.

      Marta

      Eliminar
  15. Olá!
    Ameeei o post e o seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderEliminar
  16. eu tb adoro ténis e fiquei contente, como é normal, mas detesto esta coisa tão portuguesa de fazer alarido à volta destas coisas. primeiro metade nem sequer sabe quem ela é, o resto nunca viu ténis na vida. já vi notícias com títulos do género "o outro lado de michelle de brito" ...

    ResponderEliminar
  17. Por acaso também não acho muita piada a esse desporto!

    ResponderEliminar
  18. O Brasil vibrou com o Guga. Penso que um país precisa diversificar seu desporto, onde ele consegue medalhas, e fazendo assim ele amplia horizontes.

    ResponderEliminar
  19. Eu já descobri há uns anos :) adoro ténis. E sou do tempo em que nenhum português chegava longe, era pena. O mais parecido com isso era um Brasileiro que eu adorava. Ontem fiquei contente quando soube que a portuguesa tinha ganho à Sharapova que é só uma das melhores do mundo no momento :) pode ser que se lembrem mais deste desporto. Como disse...eu adoro :)

    ResponderEliminar
  20. É um desporto que não me diz nada. Zero!

    ResponderEliminar
  21. Eu por acaso gosto de ténis. há umas semanas quase que chegava atrasada à formação para poder ver a semni-final de Roland Garros entre o Rafael Nadal e o Novak Djokovic :)

    ResponderEliminar
  22. também não sou grande fã :) o meu namorado vai jogar às vezes mas não me parece ser grande perito =P!

    ResponderEliminar
  23. Cá em casa é igual... eu não ligo nenhum ao ténis e ele adooooooora. Mas pronto, também fico contente pela Michelle :P

    ResponderEliminar
  24. Pois eu gosto de grandes jogos de ténis, com jogadores bons, mas nem sabia que a Michelle Brito tinha eliminado a Sharapova...:-) Tenho andado um bocado a Leste das notícias.

    ResponderEliminar
  25. eu cá sou como o teu mais que tudo e adoro ténis. Tb lhe dou uns toques, ou dava lol
    boa Michelle, mostra-lhes quem sabe =D
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. "...a maioria das pessoas está-se a marimbar para o ténis."

    1° como é que se pode generalizar dessa maneira?

    2° mesmo que fosse verdade, nao significa que devamos ficar calados quando uma desportista portuguesa chega a este nivel, há que celebrar e partilhar o que este país tem de bom!! acho muito bem que as pessoas "vibrem" com esta noticia ou qualquer outra que seja positiva para o país, ou nem que seja, para o nosso ego.

    é por esse tipo de postura, que somos conhecidos como o país do fado, da tristeza, do pessismo porque mesmo nestes momentos, há sempre alguém que vai criticar quem celebra e o modo como o faz...

    Alexandra

    ResponderEliminar
  27. Nem há uns anos o país "despertou" para o rugby....
    Mesmo que já tenha sido derrotada hoje, venceu uma ex-campeã. E isso é muito importante, mesmo que não seja "totalmente portuguesa", mesmo que não viva em Portugal. Foi a vitória de uma vida para a rapariga. E tenho pena em que o país não vibre nem com o ténis nem com nenhuma outra modalidade.
    Somos "fado, futebol e Fátima".

    ResponderEliminar
  28. Eu sempre adorei tenis.. mas aqui e Portugal existem tantos campeoes e atletas bem sucedidos e a TV nem fala sobre eles... mas compreendo ela derrotou a Sharapova..
    Já está é na hora de diminuir a exitação.. pff! Estou contigo S!! Portugal é país de futebol.. E muita gente so conheceu ela nesse dia... que eu me lembre ela vive nos USA ou assi.
    Antes era mesmo louca, acompanhava os campeonatos todos.. mas deixei-me disso.

    ResponderEliminar
  29. Eu gosto de ténis....e tenho pena que em Portugal só se valorize o Futebol
    Temos tão bons atletas em tantas outras modalidades que é uma pena que não sejam valorizados e apoiados como os futebolistas*

    ResponderEliminar