Avançar para o conteúdo principal

Coisas

- Muito sol e muito trabalho tem sido o pão meu dos últimos dois dias. Se o "muito trabalho" agradeço, o "muito sol" torna-se meio incómodo.

- Hoje não preguei olho toda a noite. Sofro daquele mal das pernas cansadas (pernas inquietas, dizem os médicos) e comecei a entrar em parafuso. Fui dormir para o sofá - mas fiz tudo menos dormir.

- Acho que, durante uns tempos, vou dispensar a Zumba e investir forte e feio nas caminhadas nocturnas.

- Não dormi de noite.

- Ando com muito para fazer e com pouco tempo para a blogosfera. Eu sei que é raro em mim, mas é o que é.

- Já vos disse que não dormi de noite?


Comentários

  1. Sei o que isso é, comigo resulta lavar com água muito fria, e deitar com toalha molhada nas pernas...Vai descansar!!!
    As melhoras! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Caminhar a noite não é bom para insônia. Penso que podes estar a ter insônia devido a preocupação com muito a fazer. Quando começar a declinar o dia teria que ter atividades mais leves para acalmar.

    Talvez uma hidroginástica, exercício na água te relaxaria e manteria a forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Carolina, não era insónias... era mesmo uma terrível sensação de incómodo nas pernas.

      Eliminar
  3. Não conseguir dormir à noite deve ser um tormento... faz o que os médicos te aconselharem a fazer e boa recuperação.

    ResponderEliminar
  4. Pois é melhor deixar a Zumba uns tempos, até porque no meu ponto de vista, ainda acelera mais do que cansa!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Põe panos frios nas pernas (eu molho-os e ponho-os na arca durante um bocadinho).
    Deves de estar a fazer retenção de liquidos; devias fazer uma massagem de drenagem linfática.

    ResponderEliminar
  6. A sério que isso das pernas tem um nome?
    Epá, eu tenho noites que me dá vontade de pontapear os móveis. É tão cansativo uma pessoa querer dormir as as pernas não pararem quietas...
    Já tentei suster a respiração, respirar pausadamente e sem grande amplitude. Os espasmos do diafragma (soluços) e as cãibras, controlam-se reduzindo a entrada de oxigénio.
    Agora não sigas isto à risca e não metas a cabeça dentro de um saco plástico, porque és bem capaz de morrer. ahahahahah

    ResponderEliminar
  7. Pois eu abro mão de tudo, menos do meu sono!

    Blog atualizado
    jj-jovemjornalista.com

    ResponderEliminar
  8. Olha, somos duas, mas eu é por causa do calor :/

    ResponderEliminar
  9. Como eu te percebo! Eu adoro sol e calor, mas num contexto de praia, exclusivamente!

    ResponderEliminar
  10. sabes dizer-me a que clínica é que a tua irmã costuma ir tratar das varizes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que é uma clínica na Avenida da Boavista, no Porto. Mas não sei exactamente o nome... pergunte no blogue dela, Caixa Poeirenta.

      Eliminar
  11. Eu também fico assim quando vem o calor, o stress e claro o esforço. Eu não consigo que as pernas arrefeçam porque parece que elas vão explodir. Tive uma colega que punha as pernas para o alto antes de dormir, mas a mim não me faz bem, o sangue sobe-me à cabeça.
    Existem umas pastilhas na farmacia para quem tiver essa sensação muitas vezes, ( o melhor seria falares com a tua médica) eu como acontece de longe a longe não tomo nada, passo as passainhas do algarve até um dia, depois eu sei que pode ser tarde mas para já vou aguentando. Mas é um sufoco. Melhoras. ;) Bjnho

    ResponderEliminar
  12. Não conseguir dormir é coisa para me deixar tola! Tens de consultar um médico para ver o que ele te recomenda :)

    ResponderEliminar
  13. Calma. Vem aí um fim-de-semana prolongado. Aproveita a relaxar e lá há de voltar o sono :))

    ResponderEliminar
  14. Também tenho andado a dormir mal...

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. se isso te consola tb tenho andado assim. tanto que ate ja deixo posts agendados. sem contar que as pernas nem as sinto lol
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Espero que consigas dormir melhor hoje :)

    ResponderEliminar
  17. Menos sol. Menos sol para mim também...
    Quanto às pernas, comprei na farmácia uns comprimidos chamados Antistax e fizeram milagres nas minhas! A caixa custa uns 12 euros, traz 30 comprimidos e comigo resultou bastante bem :)

    ResponderEliminar
  18. O pão das minha noites é dormir mal... Eu não tenho o síndrome das pernas inquietas, eu tenho agitação nocturna, chego a desfazer a cama. Já tentei tanta coisa... Só me falta ir à consulta de uma certa (e célebre) especialista...

    ResponderEliminar
  19. O síndrome das pernas inquietas tem a ver com o stress. Vai ao médico antes que isso evolua ou que apareçam mais sintomas físicos para além da privação de sono, como ataques de pânico, taquicardias etc...

    ResponderEliminar
  20. Espero que a noite de hoje seja bem melhor :D

    ResponderEliminar
  21. Para as pernas cansadas, pôr uma altura debaixo do colchão às vezes ajuda ;)

    ResponderEliminar
  22. As melhoras S*! Espero que durmas melhor hoje!

    ResponderEliminar
  23. Sei um pouco como te sentes! Eu tenho mesmo insónias e estraga-me a noite e o dia seguinta! É horrível. Espero que entretanto isso não aconteça mais! Lili C. (não me está a deixar escolher o perfil, parvo)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura