Avançar para o conteúdo principal

Wild world

Fiquei absolutamente arrepiada quando li que um rapaz de 24 anos foi abatido a tiro no Queimódromo do Porto, por uma cambada de assaltantes. Que mundo é este, meu Deus? Acaba-se assim com uma vida, por causa de dinheiro...

Comentários

  1. Infelizmente estes casos têm tendência a aumentar..é a total ausência de valores e respeito plea vida humana...sem palavras...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. As pessoas estão cada vez mais desesperadas. mas isso não é motivo para se tirar a vida a alguém...

    ResponderEliminar
  3. Enquanto o crime continuar a compensar, estas coisas vão continuar a acontecer.
    Acabem com penas de prisão para crimes graves e substituam-nas por penas de trabalhos forçados. Metam os criminosos a trabalhar duro, de sol-a-sol e vais ver as bermas das estradas limpas e o crime violento a diminuir.
    Ah, e assassinos não têm direitos. Se decidissem fazer greve de fome, por cada dia de greve, estavam mais dois sem comer.
    Para grandes males, grandes remédios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou totalmente de acordo. Endurecessem brutalmente as penas para quem mata, espanca ou viola e outro galo cantaria. Partir pedra o dia todo, arranjar calçadas, limpar as matas, etc. E pão com água o dia todo. Esses cabrões têm mais direitos que os velhos reformados do nosso país, porra.

      Eliminar
  4. Eu fiquei parva quando li, também. Era suposto ser uma boa noite :(

    ResponderEliminar
  5. Os pais emigrantes na Venezuela, resolveram regressar a Portugal por achar que era uma país mas seguro :( é neste país que se julgava mais seguro que lhes mataram o filho :(

    ResponderEliminar
  6. Quando se começar a fazer justiça a sério neste país, este tipo de crimes diminuem.

    ResponderEliminar
  7. pois, tb fiquei em choque. :(

    ResponderEliminar
  8. vivemos de facto no mundo selvagem e cruel de facto... :'(

    ResponderEliminar
  9. Além de ter ficado em choque pelo que aconteceu, ainda fiquei com medo porque os meus filhos também lá andam. Não consigo imaginar o sofrimento daqueles pais e hoje que é o dia da mãe, o que irá naquele coração.
    Olho para a fotografia daquele jovem cheio de vida e cada vez tenho mais a certeza que a vida muda num segundo.

    ResponderEliminar
  10. E assim se ceifa uma vida sem mais nem menos...:-( Oxalá sejam apanhados.

    ResponderEliminar
  11. Em fim :( tambem fiquei chocada quando li :( que mundo é este :(

    ResponderEliminar
  12. Este mundo anda perdido o dinheiro está acima de tudo...

    ResponderEliminar
  13. Sim, sim, eu fui passar o fim-de-semana ao Porto com as minhas filhas e o pai da minha filha mais velha também estava lá a trabalhar. No queimódromo, ou seja, estava a menos de 50 metros, apanhou o susto da vida dele e na manhã seguinte ainda vinha com os olhos esgazeados de medo.

    ResponderEliminar
  14. :( nem me fales quando li o que escreveste até me passei :(

    ResponderEliminar
  15. tb fiquei chocada, mas e a triste realidade. uma recessao gera aumento de violencia :(

    ResponderEliminar
  16. Não me digas nada!
    Este mundo começa mesmo a dar medo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura