Avançar para o conteúdo principal

Sugestões da S* - Ser discreto

É tão bom ser uma pessoa discreta.

A sério, quem não gosta de o ser, que experimente. Vão ver que as pessoas passam a olhar-vos com outros olhos. Pelo menos eu olho sempre de lado para aqueles adultos que se portam como criancinhas desesperadas para chamar a atenção...

Comentários

  1. Mesmo! Sou muito pela discrição e irrita-me profundamente esse tipo de comportamento de quem faz tudo pra chamar a atenção...

    ResponderEliminar
  2. Não tenho paciência absolutamente nenhuma. Anteriormente não era muito discreta, não porque quisesse chamar à atenção como criancinha, mas sim porque achava piada e tinha nariz empinado.
    E mudei muito e acho que as coisas me correm muito melhor.

    ResponderEliminar
  3. MEsmo... Normalmente esse tipo de adultos é muito inconsequente... E faz o que lhe apetece, sem se interessar pelos outros!!!
    =S conheço alguns assim!!

    ResponderEliminar
  4. De discreta tenho muito pouco, no entanto não tenho comportamentos de criancinha desesperada.

    ResponderEliminar
  5. Há mulheres que pelo seu porte e postura é quase impossível serem discretas, dão nas vistas naturalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amiga da onça, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Ninguém tem culpa do aspecto que tem e do facto de, para o bem ou para o mal, chamar a atenção. Refiro-me a atitudes, claro.

      Eliminar
    2. E quem é que pode adivinhar de quem estás a falar? As pessoas não são bruxas para saberem e se não dizes é melhor ficares calada.

      Eliminar
    3. A menina acordou brava! O que vale é que me faz rir.

      Eliminar
    4. O que mais gosto de ler nos comentários são as tuas respostas a estes anónimos "aziados"... Que paciência! És grande, S* ;)

      Eliminar
    5. eu percebi logo o que a S* quis dizer. gente maldosa.

      (ja agora, nunca comentei o teu blog mas sou leitora assídua porque gosto muito de ler o que escreves, parabens)

      Eliminar
  6. Pois, prós outros não olhas... são tão discretos!! ;)

    ResponderEliminar
  7. Com discrição ou sem discrição, o importante é que sejamos autênticos.

    http://lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Com discrição ou sem discrição, o importante é que sejamos autênticos.

    http://lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. loool mesmo só dá vontade de esbofetear...

    ResponderEliminar
  10. true story! cada coisa no seu momento (confesso que quando estou com amigas entro no registo estridente!eheh) ;)

    ResponderEliminar
  11. O ser discreto é elegante, sinônimo de boa educação.

    ResponderEliminar
  12. Teenho que concordar com a amiga da onça. Há o ser ou não discreto na forma de ser e há o ser ou não discreto no aspecto - e mesmo este pode ou não ser culpa nossa. Conheço quem faça de tudo para passar despercebido e não consiga. Quando aos indiscretos por causa das atitudes - faz-me lembrar a figura pública que vi de óculos escuros no centro comercial, com uma catrefada de sacos e a falar muito alto - aí é opção e concordo com o que dizes.

    ResponderEliminar
  13. Uma pessoa discreta até consegue passar pelos intervalos da chuva sem se molhar. xD

    ResponderEliminar
  14. Às vezes há execessos, mas a verdade é que não sou uma pessoa naturalmente discreta e não é por carência de atenção é porque... sou mesmo assim! :)

    ResponderEliminar
  15. Há adultos que até metem dó.... conheço uns quantos!

    Um beijo doce de boa semana xxx

    ResponderEliminar
  16. há pessoas que simplesmente não conseguem não ser o centro das atenções... em alguns casos chega mesmo a roçar uma psicopatologia. É tão mais saudável viver a nossa vidinha no nosso canto, sem chatear ninguém, sem ter a necessidade que todo o mundo veja o que fazemos, sem a busca constante de elogios e atenção... deve ser tão cansativo ser assim.

    ResponderEliminar
  17. A mim enervam-me mesmo aquelas pessoas que estão constantemente a chamar a atenção!!

    ResponderEliminar
  18. Concordo totalmente. E tenho taaaaaaaaaaaantas saudades de ser discreta e passar despercebida na rua e em público! Desde que as gémeas nasceram, por mais discreta que eu seja, não há volta a dar: sou o centro das atenções!!!
    Um dia destes, no Continente, estava eu sossegadinha da vida com uma delas a ser atendida na charcutaria. Nisto, chega o marido com a outra, as pessoas que estavam à espera aperceberam-se que eram duas, e olha, pronto, lá se foi o meu sossego: tudo a olhar para mim! De certa forma, já me habituei, e pelo motivo que é, até é giro! Mas preferia voltar ao "anonimato", hehehe! :)

    ResponderEliminar
  19. Se formos demasiado discretos, as pessoas não nos olham com melhores nem piores olhos, pois nem sequer dão por nós. lol

    ResponderEliminar
  20. eu também sou a favor da descrição, não compreendo o porquê de as pessoas mudarem de atitudes quando estão perante os amigos, têm sempre tendência para se armarem em engraçados e serem palhaços!

    ResponderEliminar
  21. A discrição é como o preto. Vai sempre bem com tudo.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Eu sou bem discreta,mas se ha algum dia que passo a ser menos toda a gente nota isso xD

    ResponderEliminar
  23. Caramba este teu post fez-me lembrar uma cena que vi na rua na segunda-feira, em plena rua um casal aos beijos, amassos, só faltou mesmo tirar a roupa ficou toda a gente a olhar para eles, na minha opinião acho isso um exagero cada coisa tem o seu tempo e lugar.

    ResponderEliminar
  24. Eu também costumo ser bastante discreta. Detesto aquelas pessoas que estão sempre a tentar chamar a atenção pelas piores razões, ou porque estão no meio da rua a falar aos berros ou simplesmente estão sempre a fazer palhaçadas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura