Avançar para o conteúdo principal

Por falar nisso...

O namorado pediu para eu fazer uma espécie de "estudo de mercado" aqui no blogue.

O meu rapaz é obcecado pelos carros. Ao conduzir, foge das tampas, dos altos, dos baixos. É super cuidadoso. É daqueles que está sempre a trocar os pneus da frente para trás e vice-versa, para garantir que os quatro pneus têm o mesmo desgaste. Não estaciona em qualquer sítio, porque não confia nos outros condutores e tem medo que risquem os nossos carros -  não estaciona em zebra, só de lado. Quando estaciona, recolhe sempre os espelhos, não vá alguém dar-lhes uma pancada. Enfim, um sem número de cuidados.

E eu agora pergunto: sou a única a ter um namorado assim cuidadoso, ou existem mais obcecados por aí? Chibem-se, senhoras!

Comentários

  1. Para pôr as coisas de forma simples... Estavas a falar de mim e eu tenho a certeza que não namoro contigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gado, ahahah. Estou a ver que é coisa de homem, mesmo.

      Eliminar
  2. "chibem-se" e "senhoras" na mesma frase? que classe

    ResponderEliminar
  3. Eu já fui mais cuidadoso, mas cheguei à conclusão que por muito bem que arrume, vêm sempre marrar com o meu carro. :/

    ResponderEliminar
  4. Aqui não há nada disso. Mas olha uma coisa, será que só estaciona de.zebra porque não sabe manobrar??? Lol isso parece coisa de gaja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se aplica, pois ele é o melhor condutor que conheço - a par da minha mãe. :)

      Eliminar
  5. o meu só estaciona ao pe das colunas que assim se riscarem o carro "é so de um lado" , pq do lado da coluna está o carro bem afastado.
    E compra detergentes especificos para o carro, luvas para o lavar não usa qualquer coisa porque "pode riscar o carro ao lavar".
    Demora cerca de 20 minutos ao lavar cada jante, é super cauteloso na condução.. enfim. É mais ou menos o teu namorado. Mas eu agradeço :P

    ResponderEliminar
  6. Felizmente que não. Não ia correr nada bem se assim fosse, eu sou cuidadosa mas não chego a tanto. No dia em que risquei o carro liguei ao meu namorado e ele disse "não te magoas-te pois não? Então o resto não interessa"

    ResponderEliminar
  7. Cá em casa sou eu assim... herdei do meu pai este cuidado com o carro... lol

    ResponderEliminar
  8. Pronto, o teu namorado é um nadinha exagerado :P Mas o meu também se preocupa muito. Sobretudo em Espanha!

    ResponderEliminar
  9. Enquanto não lhe der beijinhos de boa noite, podes ficar descansada. É daquelas coisas de gajo. Uma pessoa não entende, mas aceita e pronto, em nome da sanidade :)

    ResponderEliminar
  10. Eu faço quase isso tudo com o meu carro.

    ResponderEliminar
  11. O meu marido às vezes também se torna um bocado paranoico :) mas consigo lidar perfeitamente com isso!

    Beijinhos
    Mariana

    ResponderEliminar
  12. Já há uns tempos que tenho a sorte de ter carro da empresa, por isso sou eu quem tem esses cuidados :)

    ResponderEliminar
  13. O meu também é assim, mas não tanto como descreves. E eu também, já tinha sido "instruída" pelo meu pai. Daqui concluo que é um comportamento tipicamente masculino mas que até admiro. Prefiro assim que um desleixado do pior sempre com o carro sujo, desorganizado, arranhado e mal tratado.

    Já para não falar que se a revisão á aos 90.000kms aposto que faz aos 88.000 e qualquer coisa...lol!

    ResponderEliminar
  14. Não é obcecado, é cuidadoso!
    E não, não és a única.
    Fossem todo assim!

    O carro custou-lhe dinheiro, não? É bom que cuide dele ;)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas há quem cuide mais do carro do que dá família... Não estou a fizer que é o caso, mas há.

      Eliminar
  15. O meu namorado deve ser o único homem, q ñ liga nada aos carros. Nada mesmo! No entanto ele é mt cuidadoso a conduzir, até pq em tempos já foi motorista de um general pelo q se tornou bastante cauteloso.

    ResponderEliminar
  16. O meu rapaz adora carros, tem-lhes uma paixão imensa, lê, vê, estuda tudo sobre carros, mas ainda assim acho que não é tão picuinhas como o teu porque para ele o carro é algo que se deve estimar mas também aproveitar (ou seja, fecha os espelhos e assim, mas conduz com gosto, por caminhos de cabras, etc....). :) E mesmo eu sendo uma naba a conduzir, faz questão de me pôr ao volante do carro dele. ;) Confesso que não acharia piada nenhuma se ele gostasse tanto do carro que nem mo deixasse conduzir. :)

    ResponderEliminar
  17. tenho um ca em casa que é assim, acho que ntanto como o teu mas assim tb lol
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. o meu namorado é exatamente igual. deixa o carro supeeeer longe de casa, só porque não gosta da malta que estaciona ali os carros. diz que não sabem estacionar e se vir em pormenor o carro deles é só riscos. lol
    então andamos uns valentes metros até casa.
    e fazer viagens grandes com ele? é o caminho todo a falar da azelhice dos outros e a reclamar da má condução... um dia até levei fita cola na mala e gozei com ele! :p

    ResponderEliminar
  19. O ser cuidadoso não tem nada de mal,o meu marido não e tanto assim, mas é mais cuidadoso do que eu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Não está só. É o que posso lhe dizer. Já andei em carro cujo dono tinha estes e mais tantos outros hábitos de cuidado. Homens adoram carros, esteja certa. Parece que é uma extenção do próprio membro.

    ResponderEliminar
  21. Acho que isso é coisa de homem mesmo :)

    Se morassse onde eu moro depressa perdia a mariquisse de ai não estaciono aqui e coiso...é onde houver iii e quando não há inventasse.
    LOL

    Beijinho e boa sorte

    ResponderEliminar
  22. Pois, cá por casa é um duplo problema porque somos os dois assim... e para além disso tudo que disseste, há liquidos e mais liquidos próprios para isto e para aquilo, uma escova de dentes para lavar as jantes, panos para vidros, panos para brilho.... ui.
    Mas claro isto é só porque os nossos carros são uns senhores e, um com 13 anos e outro com 15, merecem todo o carinho e mais algum, hehehhehe.

    ResponderEliminar
  23. Não sou a melhor pessoa para te consolar, porque o meu marido é o desastre em pessoa, ahahah! É cuidadoso na medida do possível, mas é super desastrado, estaciona em sítios apertados, não recolhe os espelhos, enfim, nada a ver! :)
    Também não anda por aí a bater, nem a riscar o carro, mas não é assim "obcecado"...

    No fundo, talvez o teu namorado esteja certo!

    ResponderEliminar
  24. Estou a ver que cá em casa somos a vergonha dos tratadores de carros.
    Desleixo, total....

    Abraços
    Lili

    ResponderEliminar
  25. Ui!!! Naaaaaaa... Aqui o caso é o inverso!! :) Mas depois, apesar de até nem ser um condutor assim tão zeloso, tem um champô especial para o carro lolololol coisas...

    ResponderEliminar
  26. O meu preocupa-se com o carro, mas não tanto!

    ResponderEliminar
  27. Existe a preocupação normal. Até eu, e acho que toda a gente evita cair em buracos e deixar o carro num local em que possa ser batido facilmente mas nada mais que isso!

    ResponderEliminar
  28. Acredita! É igual :) Mas o número de acidentes que as mulheres aqui em Inglaterra provocam não era para menos. Especialmente em locais como supermercados, não têm cuidadinho nenhum... e depois é vê-los a estacionaram na outra ponta do outro canto do parque de estacionamento eheheh

    ResponderEliminar
  29. Ah ah ah! Nada a ver! O meu tem o carro todo raspado nos cantos, nunca o lava e estaciona em qualquer sitio, mesmo na terra. Ele diz que faz parte do charme do carro :P

    ResponderEliminar
  30. O meu nao é assim, tem cuidados mas estaciona em qq lado, raramente verifica pressoes, e troca os pneus.. só mm qd tao maus loool ***

    ResponderEliminar
  31. O meu homem também é assim. Ele grande parte das vezes, quando vem ter comigo traz o carro da mãe, porque as estradas aqui são um bocado más, e os pneus dele são muito baixos e não sei o quê, e os buracos dão-lhe cabo do carro. Mas também, o homem tem um carro todo xpto, tem de o conservar :b

    ResponderEliminar
  32. O meu marido é assim.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  33. o meu namorado não é assim e o meu pai muito menos! Aliás, não conheço ninguém assim tão mesquinho com o carro, como o descreves. Tenho dois tios que são um bocado coninhas com essas coisas, mas mais no aspeto de conduzir sempre devagar e isso, do que propriamente com a manutenção do carro e com o sítio em que o estacionam, etc.

    ResponderEliminar
  34. o meu namorado é cuidadoso, mas não a esse ponto. isso é quase paranóia LOL

    ResponderEliminar
  35. O meu não só faz isso tudo, como sempre que chega ao carro (na nossa garagem, num estacionamento qualquer, etc) olha-o a ver se não tem nada, riscos, marcas. Oh céus!

    ResponderEliminar
  36. O meu irmão: Yes!
    O meu namorado: Nop, nada vezes nada. :)

    ResponderEliminar
  37. nada disso... n tenho namorado pá,mas eu sou gaja e é bota para frente, só meto gasolina :)

    ResponderEliminar
  38. Não sei se o meu é tão cuidadoso na hora de estacionar... mas que é obcecado pelo carro não há dúvida! Tem sempre alguma coisa que tem que ser trocada... há sempre alguma coisa que tem que comprar para o carro... Eu chamo-lhes mariquices e ele fica chateado comigo... :))

    ResponderEliminar
  39. Graças a deus a e todos os santinhos que o meu é tão descontraído quanto eu :-)

    ResponderEliminar
  40. O meu maridão tb é assim super cuidadoso... e um exagerado que só visto. Mas pelo menos tenho a certeza de que os carros, nas mãos dele estão sempre impecáveis!
    Já conheci homens que não ligavam nada aos carros e depois é o que se via... tadinhos!

    Tens um excelente maridote xxx

    ResponderEliminar
  41. O meu marido é super cuidadoso também, em relação aos pneus é que não anda nessas trocas, mas no resto confere!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura