Avançar para o conteúdo principal

Modelo ‘plus size’ é estrela da campanha de Verão da H&M






Parece-me um bocado chato que chamem a esta mulher plus size. Não a considero gorda, apenas roliça. Mas isso é discutível - admito que outros a achem gorda. Sei que isto é tudo marketing, mas fico mesmo contente com esta estratégia.

Jennie Runk é uma mulher linda, a campanha está fabulosa.


"Chama-se Jennie Runk, tem 24 anos, veste o tamanho 44 e é a nova estrela da campanha de moda praia da H&M. Ainda que as peças só estejam disponíveis em números maiores, a marca sueca limitou-se a promover a campanha como a “nova moda praia da estação.” Sem qualquer referência a números ou tamanhos. "

Mais para ler, na Sábado.

Comentários

  1. É linda ela :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Ela a mim não me parece nada gorda. Parece-me é que é grandita e tem um corpo real. Pelo menos parece-me proporcional, deve ser altíssima!

    A única coisa que tenho pena é que a abordagem da H&M ao assunto ainda não seja a comum.
    Posso apontar o dedo à Inditex como uma rapariga gordinha? :p

    ResponderEliminar
  3. Nós brasileiras temos o corpo assim. Mas não valorizamos a barriguinha, então se malha e se faz dieta. Essa coisa de mulher magérrima é para as telas de cinema e TV e para os padrões europeus.

    ResponderEliminar
  4. E n/parece muito mais natural? Gostei da atitude da H&M, e pelos vistos a campanha esta a ter os resultados esperados, ja' que a casa mae foi inundada de emails, tweets, comentarios no fb, etc c/ reaccoes positivas.

    ResponderEliminar
  5. Um dia ainda gostava de ver uma marca a ter a coragem de fazer uma campanha com uma verdadeira modelo plus size... Daquelas que são verdadeiramente gordinhas. Com verdadeiros quilos a mais. Porque esta modelo de gorda não tem nada.

    ResponderEliminar
  6. Sim ela não é gorda, eu sou gorda, sou baixa e visto o 44, mas nela não me parece mal.Acho mesmo muito bem que não ponham nas campanhas as magras escanzeladas, gostei!

    ResponderEliminar
  7. Estou como tu, confesso que não a considero um plus size, mas pronto... são opiniões :)

    ResponderEliminar
  8. Tb não a acho gorda. Ela simplesmente não é magricela!

    ResponderEliminar
  9. Grande inciativa! E ainda bem que meteste plus size entre aspas, é que duvido seriamente que esta menina vista o 44!!

    ResponderEliminar
  10. A marca de bikinis onde trabalhei, também tem uma modelo assim, de medidas maiores que as "aceitáveis". Sempre foi uma das mais valias da marca.

    ResponderEliminar
  11. Gostei da modelo, já estou farto de mulheres magríssimas :)

    ResponderEliminar
  12. Olá.

    Mais uma vez a sociedade dividida em guetos.

    Modelos plus não deveria ser classificadas. As passarelas deveriam ter mulheres de todo tipo.

    É assim na vida, não é?

    Mais uma vez, agregando o diferente em ambientes separados.

    Triste. Cada vez mais para voce ser considerada magra, precisa estar muito magra, e para ser gorda, hoje em dia, muito menos gorda.

    Um absurdo!

    Triste e ridiculo!

    ResponderEliminar
  13. Adorei, é pra ver se se acaba com a moda esqueleto ambulante. As mulheres suecas são grandes, não gordas, grandes, largas, por isso é que a H&M tem números maiores tb. n sei até que ponto o 44 é português ou de outro país, os números mudam mto de país pra país, seja como for, ela, daqui, não me parece um 44 português, parece-me, qdo mto, um 40/42, acho ótimo e ela é linda. Grande H&M.

    ResponderEliminar
  14. Também não a considero "plus size model", mas isto é só a minha opinião!Acho que a campanha está extremamente bem feita e a moça não fica nada atrás de uma modelo convencional. Aliás, a sua beleza real, torna-nos (a nós, comuns mortais) mais próximas do mundo da moda.

    ResponderEliminar
  15. É linda
    Fosse eu assim, não me preocupava com o meu plus size
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Eu acho piada é ao facto de ler nos comentários críticas ao facto de uma mulher ser uma 'magra escanzelada' ou uma pessoa 'magrérrima'... Não é exactamente o mesmo que chamar a uma pessoa gorda 'lontra'? É uma ofensa mais aceitável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente. É recorrente ver esta dualidade de critérios quando se trata deste assunto. É irónico como se cai em contradição tão facilmente...

      Eliminar
  17. Olha, viste? Gostei bastante. Vá, não é GORDA, mas sim, boa H&M!

    ResponderEliminar
  18. Isso é o que se chama uma mulher normal, e linda até dizer chega!

    ResponderEliminar
  19. Adorei! A moda não pode ser apenas para as magras. Afinal as mulheres são bonitas em todos os tamanhos. E aqui está a prova disso.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. gostava de ver mais marcas a recrutarem modelos destas

    ResponderEliminar
  21. Olha esta ao lado da modelo do site da Zara... iguaizinhas né??? ahahahah
    É linda, vista o 44 ou o 38 para mim acho-a linda e dá vontade de olhar para as fotos. A real woman!

    ResponderEliminar
  22. É muito elegante.
    Obesa é que pode ser doentio e prejudicial para a saúde.

    visto 36 e sou pequenina.
    Sou descriminada pelo oposto...

    O que importa é sermos felizes e sentirmo-nos bem na nossa pele.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. a campanha está mesmo fabulosa
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Aos olhos das magricelas que preenchem a moda por esse mundo fora, esta é realmente gordinha. Mas também a acho bem bonita. E vou ver essa colecção, pois "enche-me as medidas", if you know what I mean.

    ResponderEliminar
  25. a mim não me parece nada plus size é mesmo gira =)

    ResponderEliminar
  26. Não percebo onde é que nao se ve o "plus size". Esta senhora é gorda. Ponto. Não significa que nao seja bonita, que mania as pessoas confundirem as coisas. é uma mulher lindissima na mesma, mas gorda sim. What's the problem? Não vejo fundamento em mascarar as situações e utilizar expressoes mais suaves. Não é roliça, é gorda sim. Independentemente disso é uma mulheraça

    Camila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camila, são opiniões. Eu não acho a senhora gorda.

      Eliminar
    2. Gorda?! Quanto muito tem umas gorduritas na barriga, mas isso não fez dela GORDA. Credo. É por causa da existência de mentalidades destas, que depois vemos miúdas com peso normalíssimo a tornarem-se bulímicas e anoréticas. Porque alguém lhes disse que eram gordas...

      Eliminar
  27. Que linda! Que bela iniciativa, era tão bom poder mudar os padrões sociais deste mundo e que a magreza deixasse de ser o ideal de corpo...

    ResponderEliminar
  28. "uma mulher normal"! Eu que sou magra não sou uma mulher normal? Ela é uma mulher bonita. Não é obesa, mas não é magra. Tem curvas, tem as suas gurduras. Agora se isso a faz ser mais normal que eu? Pois, não percebo pq! Não sabia que a normalidade das pessoas se mede pelo tamanho que vestem! Acho que toda a gente tem direito a poder comprar roupa para o seu tamanha, seja ele grande ou pequeno! Isso da "normalização" do peso não faz sentido nenhum. Gordas, magras... cada qual é como é!

    ResponderEliminar
  29. Eu sou magra naturalmente aliás, até gostava de ter ter mais uns quilos mas, por mais que queira, não consigo engordar. E passo os dias a ouvir que sou escanzelada, que preciso de comer, que qualquer dia voo com o vento, tudo muito engraçado para toda a gente menos para mim. Mas é assim que eu sou e sou bem mais saudável do que as pessoas que se intitulam "mulheres normais".

    Toda a gente pode comentar o peso das magras mais ai de quem comente o das gordas!
    Se ninguém se inibe em dizer que estou magra demais (o que não é verdade) e em comentar o meu peso, eu tenho que ser socialmente correcta e não apelidar uma mulher com peso a mais de gorda!? Para mim isso é uma hipocrisia de todo o tamanho.

    Gordas ou magras, who cares? Mais bonita é a pessoa que se sente bem na sua pele do que aquela que tenta imitar qualquer esteriótipo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, porque me revejo no que dizes.
      Todos nos podem chamar pau de virar tripas e afins, escanzeladas, que não comemos e afins, mais ai de nós que digamos que X ou Y é gordo. Lançam-nos para a fogueira!!

      Eliminar
  30. Acho lindamente mostrarem que a beleza pode estar num sorriso e não numa cintura 32.

    ResponderEliminar
  31. Magras ou gordas... não vejo nenhuma feia nos catálogos... Ah pois é, bebé!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura