Avançar para o conteúdo principal

Insensível, mais insensível, não há!

Eu tenho um namorado pouco dado a actos de romantismo. Pronto, admito. Ele é um querido, trata-me como a uma rainha, mas é um fulano que só escreve cartas românticas porque eu praticamente o obrigo. Quando o faz, supera sempre as expectativas - mas raramente o faz.

Acho que é desta. Ando a fazer-me ao piso para ter um anel de compromisso há séculos. Gosto dessas coisas, gosto do simbolismo de ter um anel que materialize a nossa relação. Ele responde-me que "não somos só namorados" e que, por isso, o anel não faz sentido. Ou então diz que me dá um anel quando me pedir em casamento. Mas eu quero um anel agora e faço questão de lhe fazer ver isso. Escusam de dizer que ele deveria ter sensibilidade para pensar nisso sozinho - não tem.

Pois diz que é desta. Há dois dias chamou-me e disse-me que me vai comprar um anel. Valha-me Deus, ao menos podia ter feito surpresa, escusava de o ter anunciado. Mas eu também sou um bocado chatinha e já sei qual é o anel que quero, pelo que ele escusa de fazer mistério.

E é isto. Tenho um namorado insensível que está a ser forçado a dar-me um anel de compromisso. Se vocês têm homens românticos e que pensam nessas coisas sozinhos, parabéns. Eu tenho mesmo de fazer chantagem emocional. 

Ahahahah.

Comentários

  1. Enquanto a chantagem for só emocional, até nem se pode queixar muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele continuar a fazer-se de parvo, talvez tenha de enveredar por medidas mais drásticas...

      Eliminar
  2. Oh S*, eu compreendo-o perfeitamente e tem toda a minha solidariedade! (desculpa!). Não gosto mesmo nada de anéis de compromisso. Acho que são de um gosto duvidoso além de totalmente desnecessários (right, como se um anel no dedo significasse alguma coisa...). Naaaah, not for me! Mas boa sorte nisso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cat, mas eu não digo que ele tenha de usar um anel. Eu é que quero usar. LOL

      Eliminar
    2. Então se queres usar um anel, compra um e usa-o! LOL :P

      Eliminar
    3. então compras tu um!

      Eliminar
    4. O anel de compromisso é só para ti?!

      Eliminar
    5. confesso que concordo plenamente com a Cat.

      Eliminar
    6. Alguém me diga o que raio é um anel de compromisso...
      Não são alianças que os 2 usam na mão direita

      Eliminar
    7. Miranda, sim, é. Mas há gente que não gosta. O rapaz não gosta. E não é por ele não gostar que eu tenho de deixar de gostar. :)

      Eliminar
  3. Oh, isso assim não tem piada. É tipo: toma lá o anel, a ver se te calas. xD

    ResponderEliminar
  4. S* não te preocupes, não és unica...cá por casa é assim, e às vezes compro e digo-lhe olha isto foste tu que me ofereceste... e no Natal eu escolho sempre umas quantas prendas e ele escolhe, nos anos a mesma coisa...mas isso sã pormenores, temos sempre de teimar.
    Insiste. beijinho

    ResponderEliminar
  5. E fazes tu muito bem, eu não diria ser chantagem mas sim educação emocional.

    ResponderEliminar
  6. Dantes achava que era algo desnecessário, porque afinal o amor é algo que se sente não existe em materiais... Mas há pouco tempo mudei mais ou menos a minha opinião.. Acho que um anel só faz sentido se os dois quiserem dizer de mais uma forma que querem ficar juntos... E falei com o meu namorado ele gostou da ideia só me pediu para ele não usar porque não gosta de usar anéis.. Mas para mim é uma forma de dizer ao mundo que eu sou dele e ele é meu :) espero que te corra bem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que diz ao mundo que as pessoas são comprometidas são as atitudes que se toma, não uma cena num dedo.

      Eliminar
    2. Nava, eu acho que a questão está a ser vista de forma errada. Para mim, um anel de compromisso não é uma cena num dedo. Para mim, um anel de compromisso não serve para os outros verem que são comprometida - toda a gente já o sabe. Para mim, é uma forma de romantismo. Gosto de usar uma pulseira linda que o rapaz me deu. Gosto quando ele usa alguma coisa que eu me dei. Posto isto, um anel é uma forma de o ter sempre presente.

      Eliminar
    3. S*, como é que uma coisa que ele foi "obrigado" (atenção às aspas) a dar-te, pode ser visto como romantismo? :/

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Ohh não ligo a nada disso... isso parecem as anilhas de pombo milheri... prefiro as prendinhas de surpresa que quando chegam é sempre mágico e divertido apesar de não serem sempre...
    O amor que vos une já é o compromisso baby.

    ResponderEliminar
  9. Ahah, identifico-me em parte. Quero dizer, nós temos aliança. Já há alguns anos. Na altura foi decisão dos dois, e fomos escolhê-las em conjunto. Mas quando surge o tema 'pedido de casamento' eu gosto de o lembrar do anel... gosto de o lembrar que quero uma coisa gira, preparada, romântica, e, muito importante, surpresa. Ele diz que sou uma materialista e que está farto de me pedir em casamento. Eu lembro-o que estou a falar de quando for a sério... que há-de ser só uma vez... que tem que ser especial... Vamos lá ver se, chegada a altura, não me acontece como a ti! :P

    ResponderEliminar
  10. Eh!Eh!

    Pois eu andei um ano a pedir um anel, queria tanto um, e ele sempre me dizia que ia ao chinês buscar um, ou gozava que só me dava os das batatas fritas Matutano mas nem isso agora há!!
    Quando recebi o meu anel fiquei radiante, bonito, muito mesmo, mas tive que mandar apertar um pouco, e pior é que o coitado do anel é em prata comprado numa ourivesaria e isso eu sei pois fui com ele para apertar, mas mesmo assim faz-me alergia!!
    Acho que era melhor do chinês:)
    Agora ando há meses a suspirar por uma caixa de música da loja em Viana:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. homens... não sabem estar calados! Eu prefiro sempre quando essas coisas são surpresa e não são anunciadas ou quase obrigadas. mas às vezes lá tem que ser, é preciso fazer um desenho, que eles não chegam lá sozinhos :) ahaha

    ResponderEliminar
  12. Grande LOL! Anel de compromisso = LOL!

    ResponderEliminar
  13. Aii, eu não gosto nada quando me dizem as coisas que supostamente eram para ser surpresa.

    ResponderEliminar
  14. Ou seja, tens um namorado frontal pouco dado a mariquices e a segredos.

    ResponderEliminar
  15. O que interessa é o sentimento que vos une, e se ele é realmente meigo e atencioso contigo. Compreendo a importância do simbolismo de um anel, mas na verdade é algo perfeitamente secundário. E não forces o rapaz a escrever-te cartas românticas; a maior parte dos homens raramente sabe o que escrever....;-)
    Isto sou eu a falar...eu que tenho o marido menos romântico do mundo, mas que gostaria que ele fosse, já nem digo romântico, mas ao menos atencioso.

    ResponderEliminar
  16. tenho uma opinião que reflete a minha maneira de ser e que se baseia em: numa relação a dois, seja namoro, sejam casados ou, não sendo mas, vivendo juntos, tem de haver de ambas as partes a "iniciativa criativa" e entenda-se "criativa" como sendo o sentimento que se nutre pelo outro, logo... atitude sem ser a pedido.
    "S", no teu caso não sei até que ponto essa insensibilidade do teu namorado não seja provocada pela tua insistência na atitude romântica dele e que o transporta à desmotivação. reconheces que ele é um querido, que te trata como uma princesa e que, "forçado", te escreveu uma carta romântica, até muito bem escrita e que te surpreendeu mas que, teve de ser a pedido. quem sabe se o surpreenderes a ele com pequenos atos (românticos) não lhe estarás a oferecer o clique motivador a uma(s) carta(s) por livre iniciativa dele, ou qualquer outro "miminho" que te venha a surpreender.

    quanto ao anel...
    eu, enquanto me relacionei com alguém, sempre usei anel e esse alguém também.
    não é a fazer publicidade à minha pessoa mas, foi de minha iniciativa esse desejo que, se concretizou após vários passeios em c. comerciais e outras lojas em que eu provocava a passagem por joalherias e comentava com esse alguém a beleza dos anéis, com a intenção de conseguir a sua opinião sobre os vários modelos expostos. nada lhe dava entender que eu estivesse com ideia de lhe oferecer um anel, e ela também não mo pedia.
    chegou o dia e depois de ter uma ideia formada da sua preferência... comprei, e ofereci. escusado será dizer qual a sua reação... correr para a loja para corrigir o tamanho certo (comprei um tamanho ligeiramente pequeno), mas a surpresa estava feita...!! tudo acontece naturalmente e a motivação tem várias fontes... menos, a "forçada".
    "S"... dá-lhe ligeiros "cliques" e deixa que ele te surpreenda... quando menos esperas.

    ResponderEliminar
  17. eu nunca quis ter um anel de compromisso, apenas faço questão de ser pedida em casamento com anel de noivado e pedido bonito. de resto, faço questão que ele saiba o que quero e como me sinto, mas quando vejo que as coisas estão a ser muito forçada para o lado dele também amuo e não quero. não gosto de pedinchar, sou uma orgulhosa de primeira LOL

    ResponderEliminar
  18. Tenho opiniões contraditórias e confusas...
    Por um lado percebo o facto de quereres que ele seja romântico. Também sonho com um namorado assim, mas ultimamente não me tem calhado isso na rifa.
    Por outro, parece que ele está a fazer algo obrigado, algo que não teve a capacidade de pensar por si próprio e só por isso para mim, de birra, não ia servir. Eu gostava de ter um namorado com atitudes românticas que fossem iniciativas dele e não pensadas por mim :x
    Mas enfim, não se pode ter tudo e tu vais, de qualquer das maneiras, ter o anel que queres :D

    ResponderEliminar
  19. Tu és tramada ehehe Mas acho que fazes muito bem em insistir, se é uma coisa que gostas ;) Eu pessoalmente não gosto. Mas já avisei o meu namorado que quando ele me pedir em casamento só aceito se me oferecer um anel de diamantes ahaha

    ResponderEliminar
  20. A insinuações começam a dar frutos então! Ainda bem :)
    É certo, que já não receberás o anel com o efeito surpresa, que desejavas, mas confessa: a ansiedade de receber, efectivamente, o anel é um bom feeling, ou não?

    ResponderEliminar
  21. Eu não acho piada só um elemento do casal usar anel ou aliança.
    a mim nao me apanham nessa de só eu usar... Marcação de território não obrigada.

    ResponderEliminar
  22. Ui percebo-te tãããããão bem! mas é triste ter que lhes dizer o que queremos e como queremos...são uns secos é o que é :(

    ResponderEliminar
  23. Só me parece que tens um namorado que te ama muito...ninguém obriga um homem a fazer aquilo que ele não quer (ainda que ele não saiba)!!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  24. é um bocadinho antiquado, já quase ninguém usa anel de compromisso. e de facto, usá-lo não significa absolutamente nada. serve apenas para "mostrar" aos outros que és comprometida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, podes não gostar, mas dizer que ninguém usa é claramente mentira. :)

      Eliminar
    2. a catarina disse "quase ninguém usa"...

      Eliminar
    3. E eu não concordo nem acho que seja verdade.

      Eliminar
    4. não concordas que não se use, porquê? a que propósito os casais deviam usar um anel de compromisso?

      Eliminar
    5. Hum? Decididamente, não entendeu o que escrevi. Eu não disse que não concordava que não se use - cada um faz o que quer, se gostam usam, se não gostam não usam. No entanto, não concordo que hoje quase ninguém use. Ou então sou eu que conheço as pessoas erradas...

      Eliminar
    6. Anónimo, a S* não se sabe expressar mas eu explico o que ela quer dizer: a S* não concorda com a sua afirmação de que quase já ninguém usa, ou seja a S* acha que ainda há muita gente que usa esses anéis. Pronto! S*, realmente não estava a ser muito clara a menina!

      Eliminar
    7. Acho que se calhar é mesmo por isso então, S* :) Se calhar queres tanto esse anel porque as tuas amigas têm um.
      Confesso que não compreendo, mas uma grande amiga minha também tem sempre umas exigências muito específicas para o namorado e fica sempre amuada comigo porque eu nunca estou na mesma wave length que ela nessas coisas. Acho que depende das expectativas que as pessoas têm em relação ao outro, se calhar eu exijo de menos para mim, não sei :p

      Mas tenta pelo menos transmitir ao rapaz todas as coisas que é suposto ele materializar para ti no anel. Pelo texto eu não percebi nada, se calhar ele também não.

      Mira

      Eliminar
    8. Hum?

      Mira, NENHUMA das minhas amigas tem um. Conheço muita gente que tem, mas por acaso as minhas amigas não são essas pessoas. :P Não confunda, por favor.

      Eu gosto, acho que é bonito, aprecio o simbolismo.

      Anónimo das 16:22, pois, é isso.

      Eliminar
    9. Naturalmente, eu com amigas referia-me a "pessoas conhecidas" e acho que não me expressei bem. Queria dizer que, como dizes, por conheceres muita gente que o tem à tua volta, se calhar é por isso que lhe atribuis um simbolismo que eu, por ex., não atribuo. Nem o teu namorado, pelo que dizes. Para ti é mais óbvio do que para alguns de nós. Eu, pessoalmente, não compreendo de todo esta importância do anel, mas gosto da vossa história de amor e se é algo que achas que a simboliza e que te fará sorrir a pensar no rapaz, só fazes é bem em tentar explicar-lhe isso.

      Mira

      Eliminar
    10. Mira, claro que sim. Admito que o facto de sempre ter associado um anel a um compromisso possa ser uma influência das pessoas que me rodeiam. Daí que entenda que, para algumas pessoas, tal coisa não tenha importância. Mas, para mim, tem. :)

      Eliminar
  25. Andei durante três anos a dizer que não achava piada a alianças de namoro. Nunca tinha pensado nisso e estava muito bem como estava. Um dia, diz-me ele 'eu gostava' assim com olhinhos de bambi mas sem me pedir absolutamente nada. E eu fiquei a pensar que se calhar, por ele, não era tão má ideia assim. E lá fomos escolher e comprar. Eu ofereci-lhe a dele e ele ofereceu-me a minha.
    Depois veio o anel de noivado, que está na minha mão, juntamente com a aliança, vai para três anos. Aí foi uma surpresa total porque nunca imaginei que fosse esse o presente que ele tinha para mim no dia em que fizemos cinco anos juntos.

    Nunca o 'obriguei' a nada, nunca me ele me 'forçou' a agir de alguma forma, acho que por isso é que tem resultado tão bem. Porque eu respeito a mimalhice dele e ele a minha impulsividade. são esferas pessoais que, param mim, são muito importante de serem respeitadas. Para nós funciona assim, naturalmente para outros possa, também, parecer estranho.

    Mas acho realmente bizarro, isso acho, casais em que apenas um usa a aliança. Fico sempre com a ideia de que é um compromisso assumido pela metade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia, eu quero um anel que seja símbolo da nossa relação. Não será propriamente um anel de compromisso, como referi no texto. EU quero um anel, ele não quer. Não o vou forçar a usar. :)

      Eliminar
  26. Ohh compreendo te :P

    Eu estou à espera que seja no nosso 3º aniversário :P Mas isso é só em Outubro :P

    ResponderEliminar
  27. LOl há quem lhe chame "anilha" mas eu acho algo importante. Ok não é ele que mostra o amor que existe entre o casal mas é um símbolo de lealdade e fidelidade :)

    ResponderEliminar
  28. Pensa bem nisso... Eu tenho um anel desses, arrancado a ferros e agora olho para ele e não me diz nada...

    ResponderEliminar
  29. Os anéis são importantes ?

    Não, não são...e não me parece ser insensibilidade:)))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Não sei que gosto/emoção te pode dar um anel de compromisso no dedo sabendo que o namorado foi praticamente obrigado a dar-to... Vais olhar para o anel e sentir o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é para a senhora saber. É para eu saber. :)

      Eliminar
    2. Ó menina S*, não precisas de ser tão defensiva. Eu fiz-te uma pergunta legítima, mas foi quase retórica, se calhar para te pôr a pensar um bocadinho na tua decisão - tal como várias pessoas têm feito por aqui, e eu não te vejo a ser assanhada com elas :)

      Eliminar
    3. Onde viu a atitude defensiva?

      Não invente, por favor.

      Eliminar
    4. 'Também não é para a senhora saber' pode ser encarado como uma atitude defensiva. Compreendo o que o outro anónimo quis dizer... Não me parece invenção.

      Maria

      Eliminar
  31. O Homem Mais Sortudo do Planeta é igual!

    ResponderEliminar
  32. O anel de compromisso só faz sentido se os dois usarem... quando uma das partes não se sente confortável em usar um, acho que não se devia teimar. O significado dos mesmos era bonito a uns anos atrás, agora nem tanto, tenho uma amiga que tem sete! Agora se me falares num anel de noivado, a coisa já muda de figura, que no vosso caso, acho que faz mais sentido, não quer dizer que se casem hoje ou no próximo ano, mas representa outro tipo de compromisso, pois concordo com o teu namorado quando ele diz que não são simples namorados, mas também acho que a iniciativa deve partir dele...

    ResponderEliminar
  33. Epa anéis de compromisso é muito piroso, já não entrando no simbolismo católico do anel, que aí só faz mesmo sentido o de casamento! Mas pronto tb se todos gostassemos de amarelo, o seria do azul?

    ResponderEliminar
  34. Eu como sou romântica também gosto desses símbolos. Quando namorava ele fez-me uma surpresa e ofereceu-me uma aliança de namoro, eu fiquei emocionada não estava a espera... Depois ofereci-lhe uma para ele, que usou sempre. O meu anel de noivado foi ao meu gosto. E quando olho para o anel e aliança de casada gosto porque faz-me lembrar o nosso amor. Mas eu sou uma romântica há quem não aprecie e conheço algumas pessoas.
    Bom fim de semana e beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  35. Eu fui (uma única vez) compelida a por uma aliança no dedo. A coisa correu tão mal que nunca mais! :P Mas no teu caso parece muito acertado! Qualquer dia estão casados no papel. :)

    ResponderEliminar
  36. Eu tenho aliança com o meu namorado, mas confesso que se fosse só eu a usar, não lhe chamaria anel de compromisso nem aliança, porque isso é-o quando são os dois a usar. No caso, é apenas um anel oferecido pelo namorado, nada mais, não deixa de ser importante e bonito, mas oferecer porque lhe moem a paciência... lol pronto. Eu não iria querer. Mas se ficas contente, ainda bem :) é só a minha opinião e vale o q vale.

    ResponderEliminar
  37. Vai acabar por te dar o anel só para não ter de te aturar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honestamente, isso não me perturba. É só um anel, apesar de eu querer tê-lo. Sei que me ama e é isso que importa.

      Eliminar
  38. Tu não gostarias, mesmo, que ele usasse também?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Quando casarmos, claro que usará aliança, tal como eu farei questão de usar. No entanto, sei que ele não é homem de andar com anéis, entendo perfeitamente que, não dando simbolismo a este anel de compromisso, não o deseje. Mas eu dou importância, daí desejar ter um. :)

      Eliminar
  39. Estou vai fazer 5 anos dentro de mês e picos com o meu rapaz. Uso um anel no dedo desde o 1º mês de namoro pois ele fez questão de me dar um (sabia que eu já usava na minha relação anterior, deve ter achado que havia necessidade). Eu adorei, porque adoro anéis e porque gosto do simbolismo, não acho nada antiquado. Como foi surpresa, dali a 2 ou 3 dias comprei-lhe um. Ele nunca tinha usado e ficou branco como a cal, não se via com acessórios... Sei que nunca mais os tiramos, ambos gostamos de os usar (não têm nada ar de alianças - o meu é um calvin klein super descontraído e grande e o dele um Hassu em aço e borrachas prestas nas riscas) e sentimos a falta quando não usamos. Nenhum de nós usa por obrigação mas sim por gosto. Nenhum de nós usa para que os outros vejam, até porque quem olha para os nossos anéis não pensa que são alianças, dado que não têm ar disso, mas para nós são-no.

    Não vejo problema nenhum em se usar um anel, use um ou os dois. Cada um usa aquilo com que se sente bem. Se a S* quer um anel e ele não liga a isso, não há problema nenhum e lhe dizer "quero um anel", eu digo que quero muita coisa e ele opta por dar ou não. Ele finalmente reparou que ela estava a falar a sério e vai-lho dar, óptimo. Se ele não quer usar? Paciência. No meu relacionamento anterior eu usava e ele não, eu gostava e ele não. Se eu preferia que ele usasse? Sim, mas ele não gostava e não usava, também nunca forcei.

    Agora se a S* gosta desse simbolismo e faz questão, e ele agora quer dar, tudo ok, porreiro. :)

    ResponderEliminar
  40. Acho que aqui o problema é usares a expressão "anel de compromisso". :) Eu não gosto de alianças de namoro, para mim não faz sentido usar alianças antes do casamento, e sendo uma aliança (ou anel de compromisso) faz sentido os dois usarem. :)
    Contudo, eu uso um anel oferecido pelo meu rapaz (na verdade já é o segundo, uma vez que perdi o primeiro depois de 6 anos a usá-lo). Uso-o todos os dias, porque gosto dele, é uma jóia bonita e foi ele que ofereceu, por isso é especial. :)
    Mas não é um anel de compromisso nem uma aliança. É simplesmente um anel bonito. E eu acho que é isso que a S* quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tete, porque para mim é um sinal do meu compromisso. Mas ok, corrijo: quero um anel oferecido pelo meu rapaz. Um anel que, para mim, vai ser símbolo da nossa relação. :)

      Eliminar
    2. Exacto, porque depois o significado que lhe dás é contigo. Eu gosto de usar o meu porque é como se trouxesse sempre algo dele comigo, faz-me lembrar bons momentos, mas não é um anel em que as pessoas olhem e percebam que eu sou comprometida, como vejo com outros anéis noutras pessoas. :) A não ser quando o coloco na mão esquerda e aí toda a gente pensa que estou noiva. =P

      Eliminar
  41. O meu tem dias...ou melhor eu sou realmente chata e ele gosta de fazer SURPRESA, sem eu dar palpites. E faz poucas, mas muito bem. Se te disser que leva meeeeses, a fazer surpresas simples (que me enchem mesmo o coração é certo) que eu faria em dois dias secalhar não acreditas, mas pronto é verdade. Mas o anel é lindo que já o cusquei no insta :D

    ResponderEliminar
  42. Os homens não ligam tanto a essas "picuinhices", e não têm tanto sentido de surpresa e romantismo e datas como nós. Claro que estou a generalizar, mas o facto é que são muito mais práticos. E acomodam-se mais facilmente. Muitos acham que, se já estão juntos, não há razão para continuar a conquista, as provas de amor, e por aí fora. Eu discordo, claro. Mas quem sou eu para falar sobre isto, se nunca tive um relacionamento? Oh, well. Quanto ao anel, eu não quereria tal coisa, mas muitas mulheres valorizam esse símbolo/gesto.

    ResponderEliminar
  43. As vezes é necessário uma direta para se fazer entender. Acho válido. O importante é que os dois estejam felizes. Lute pelo o que deseja, sempre.

    ResponderEliminar
  44. Olá, eu compreendo o teu desejo e até te conto a minha historia:Ha uns tempos atrás lembrei-me que seria giro usar-nos um anel, nao alianças mas anel.
    Ele que é do contra em usar qq tipo de acessorio torceu o nariz e por ali ficamos.

    Volvidos mais uns 3 anos, eu ao passar em joalharias ia tecendo comentario acerca dos que mais gostava. Também brinquei com isso, dizendo-lhe que uma vez que nao predendemos casar, ele teria de fazer um pedido de viver em pecado como costumamos dizer em jeito de piada.

    E pronto assim aconteceu, em Agosto estavamos nós de ferias no Algarve e ele fez-me a suspresa de me pedir formalmente para vivermos em pecado. :) Nao foi nada romantico mas foi algo tipicamente dele, que agora lembramos e fartamo-nos de rir com a falta de jeito dele...

    Estamos juntos Há 5 anos e estamos agora a preparar a nossa casinha :)

    Uso o meu anel sempre... pk é um simbolismo só nosso, la esta o viver em pecado que mt nos agrada.Casamento nao está nos nossos planos...

    Apenas queremos ser felizes um com o outro

    Pura e simplesmente isso.

    Felicidades para vós e ele dando-te o anel, o simbolismo é vosso e somente vosso.

    ResponderEliminar
  45. eu também não entendo porquê essa necessidade de aneis nos dedos - até certo ponto. ele deve estar a pensar que é uma despesa sem sentido :) Mas se gostas e sabes qual queres, porque não compras logo tu? Oferece-lhes numa caixinha e sussurras:
    "Amoooooor, agora oferece-mo".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura