Avançar para o conteúdo principal

Definição de Blackie:

A gata que ficou nove horas debaixo da cama. Esteve escondida todo o tempo em que tive cá a famelga.

Enfim.

Comentários

  1. os gatos têm razões que a própria razão desconhece :) ahaha

    ResponderEliminar
  2. coitada da gata... a minha gata fazia o mesmo em altura de festas ou no verão quando a familia vinda de frança estava la por casa... em casa somos 3, quando ela via mt gente ficava toda assustada...

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma dessas há sete anos, julgo que sofreu maus tratos na rua, está muito mais sociável do que era mas é e sempre será um animal assustadiço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha foi adoptada com apenas 6 meses... não entendo. Já a tenho há um ano e dois meses. :(

      Eliminar
    2. A minha foi adoptada com três meses, é mesmo da natureza delas. Os outros são o oposto, calmos e destemidos, esta tem medo da própria sombra. Há que ter paciência e deixá-la andar à sua vontade que ela depois aprende que pode confiar em nós.
      A minha, agora, já vem ter connosco, rebola-se e deixa fazer festas na barriga mas basta um movimento brusco ou um som estranho para ela fugir em pânico.
      Este feitio dela tem algumas vantagens,no veterinário porta-se lindamente porque como está em pânico "congela" e deixa fazer tudo eles adoram-na por ser tão bem comportadinha...Eu é que não acho grande piada, quando lá vamos, porque vejo-me à rasca para a enfiar na transportadora. :-)
      Felizmente, que ela é só assustadiça e não é nada agressiva, se ela tivesse de agressiva o que tem de assustada estava feita ao bife.

      Eliminar
  4. É tímida, a bicha! ;)

    Agora outra coisa, que nada tem a ver! O nosso benfas?! Vá lá, que ao menos ganhou, mas esta vitória moral não me chega! Merecíamos o título! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia, fofa, nem me fales no Benfas. Que desgráaaacia.

      Eliminar
    2. Partilho da mesma dor! Para o ano há mais!

      Eliminar
    3. Estou no time das Benfiquistas sofredoras.

      Eliminar
  5. É uma bicha muiiiiiiiiito assustadiça.

    ResponderEliminar
  6. Coidinha... :s está atenta porque esses stresses podem fazer-lhe mal!

    ResponderEliminar
  7. Oh coitadinha, ela deve ser mesmo assustadiça! 9h? Não quis comer, nem nada?

    ResponderEliminar
  8. A minha gata quando alguém bate à porta rosna. E se alguém entra ela sai logo e só volta quando tem a certeza que quem veio já foi embora.

    ResponderEliminar
  9. o meu gato é tal e qual, esconde-se atrás dos sofás e ninguém o vê!

    ResponderEliminar
  10. Eu às vezes faço o mesmo. Quando a famelga chega, deito-me debaixo da cama e ali fico à espera que se vão embora. Sei que hoje não devia comentar. Logo hoje que o meu grande POOOOORTO se sagrou CAMPEEEÃO.

    ResponderEliminar
  11. É por isso que eu consigo achar muita piada aos gatos, eles podem ter sempre reacções que os donos não esperariam; a vida é deles e não estão para aturar os outros...:-)

    ResponderEliminar
  12. A minha gatita é igual. Uma vez ficou encurralada (não teve tempo de fugir antes de a casa ficar cheia de gente) e enfiou-se num buraco de um móvel onde ficou horas e horas!

    ResponderEliminar
  13. A minha sobrinha gata, enfia-se dentro da estrutura do sofá. :P

    ResponderEliminar
  14. São demais! O meu sempre que recebemos visitas tem por hábito ir ao caixote...e garanto-te que ninguém fica indiferente!

    ResponderEliminar
  15. Ahah :p tu daz-me ter vontade de ter gatos :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura