Avançar para o conteúdo principal

Facto

O mais-que-tudo passa a vida a resmungar comigo porque compro imensas coisas no supermercado.

Se há coisa onde me custa poupar é na comida. Adoro ter a despensa cheia. Além disso, é uma forma de poupar para semanas em que o dinheiro aperte mais.

Comentários

  1. concordo plenamente
    =)
    bjs* e bom fds

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes bem primeiro de tudo está a comida!

    ResponderEliminar
  3. eu acho que se pode poupar na comida sem ter que exagerar. nem tanto nem tão pouco. Eu adoro ter os armários cheios, mas há coisas mesmo desnecessárias :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também compro sempre a dobrar, a triplicar. Mas o cérebro do homem e da mulher funcionam de modo distinto nesta matéria.

    ResponderEliminar
  5. Se há coisa em que não sei poupar é na comida.
    Mas não sou daquelas que faz stock de coisas, que tem 20 pacotes de arroz no armário. Isso não.
    Quando digo que não poupo na comida, significa que não deixo de comprar nada só porque é um pouco mais caro. É óbvio que não me alimento a caviar, mas gosto de comprar coisas de qualidade (nem sempre são as mais caras) e não sou capaz de fazer refeições de atum e outros enlatados, ou de coisas congeladas. Se para comer um bife ou peixe fresco tenho de abdicar de algumas coisas? Pois se calhar tenho. Em vez de passar a vida a comprar camisolas na Zara, invisto em bons alimentos.
    Faz-me muita confusão ver pessoas que se alimentam mal, à base de enlatados e asssim, mas que têm telemóveis novos de seis em seis meses. Respeito. afinal cada qual vive como quer e tem as suas prioridades (nem toda a gente adora comer!), mas faz me confusão.

    ResponderEliminar
  6. Muito bem pensando!!!
    Dinheiro na mão é vendaval. Melhora garantir o hoje do que esperar pelo amanhã!!!


    Bom fim de semana pra ti!

    ResponderEliminar
  7. Na comida não dá para poupar, é uma prioridade!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 21:36, muito sensato. Eu consigo entender que as pessoas que têm salários baixos não comprem carne de grande qualidade e evitem os peixes mais caros - entendo perfeitamente. No entanto, faz-me confusão saber que algumas pessoas nem compram fruta mas andam todas apetrechadas de tecnologias xpto. Prioridades...

    ResponderEliminar
  9. M, também não sou tola. ahahah Tenho dois, três pacotes de arroz. Quatro de massa - sei lá, estou a inventar. Mas adoro encher o frigorífico de queijo, queijo de barrar, fiambre, ovos, cenouras, iogurtes, compotas... essas coisas. Nada de luxos, mas coisas que dão gozo comer.

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto de aproveitar as promoções e às vezes faço stocks.

    ResponderEliminar
  11. Estou contigo. Na comida não se poupa.

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho esse problema mas é com as bolachas, gosto de ter o armário cheio de bolachas, não vá vir aí uma crise que acabe com as bolachas :-D

    ResponderEliminar
  13. E somos duas!
    Aqui por casa a despensa está sempre está sempre pronta para um qualquer ataque nuclear!

    ResponderEliminar
  14. Eu para comer também acho que nunca é desperdício.

    ResponderEliminar
  15. Engraçado,também penso e faço isso! Se há meses(como agora com o IMI),que temos mais despesas,sabe bem ter a despensa e frigorifico compostos!

    ResponderEliminar
  16. Cá em casa também é assim. Vai-se às compras todas as semanas, e naquelas em que se está menos apertado, compra-se mais coisas, para compensar as semanas em que só dá mesmo para o que é preciso.

    ResponderEliminar
  17. Eu também tinha esse habito,mas a algum tempo atrás mudei, hoje vou comprando semana a semana ou quando e necessário, entre o caminho de casa e do trabalho passo por vários supermercados.
    Confesso que me custou a habituar, mas acho que ganhei com isso, faço uma alimentação mais variada, aquilo que apetece na altura e sem desperdícios, porque nada se estraga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Também gosto da casa farta. Cresci em uma casa de mesa farta e variada, com belos pratos feitos por minha mãe.

    ResponderEliminar
  19. O último sítio onde devemos poupar é na comida. Eu também sou um perigo no supermercado ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Yeah finalmente encontro pessoas que gostam de ir ao supermercado como eu fazer compras!

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura