Avançar para o conteúdo principal

Dear lord #5

É assim meio irritantezinho estar duas horas e meia a fazer um assado (porra dos assados), pôr a comida na mesa e ele nem sequer tecer um elogio à coisa.

S* - Então? Nem sequer dizes nada?!

Ele - (com aquela frase que me deixa sem resposta) Está bom, tu cozinhas sempre bem.

Não é verdade que eu cozinhe sempre bem, mas vá, caiu bem.

Comentários

  1. Duas horas e meia? Santa paciência :D
    Cá em casa fazemos poucos assados. Eu cozinho durante a semana (coisas mais leves como sopas, bifinhos com saladas) e ele ao fim de semana, coisas sempre bem elaboradas!

    ResponderEliminar
  2. Vês...!!! Confessa lá tu já sabias que ele iria dizer isso... tavas era necessitada de um elogio...hehehe ... malandreca!!!

    ResponderEliminar
  3. Não seja tão exigente, "mau" é quando eles protestam. Cozinhar para os outros é um ato de amor não deve estar à espera de recompensa!

    ResponderEliminar
  4. eh eh nós mulheres gostamos sempre de saber se está bom, claro!

    ResponderEliminar
  5. Para ele cozinhas sempre bem, e isso é que importa!
    :DD

    ResponderEliminar
  6. Mas não devias ter que perguntar :P

    ResponderEliminar
  7. Oh S*, não te aborreças com isso. Eles não fazem por mal.

    ResponderEliminar
  8. Quando as coisas correm mal, toda a gente mete defeitos. Quando correm bem, nem o elogio... que tristeza. loool

    ResponderEliminar
  9. Esquece! OS homens não sabem tecer comentários aos nossos cozinhados!
    O melhor elogio que nos podem dar a determinada receita que fazemos e pedir para fazê-la novamente. Eu às vezes faço uma receita nova e ele não diz grande coisa...acontece dali a algum tempo eu pergunto o que fazer para jantar e ele indicar-me aquele receita. Isso é que é!!! :D

    ResponderEliminar
  10. E quando perguntamos se está bom e respondem " Deixa-se comer"... Adoro! Eles simplesmente não percebem...

    ResponderEliminar
  11. Mega assado! Mas pelos vistos valeu a espera :)

    ResponderEliminar
  12. Ah pah como te compreendo! Quando são eles merecem todos os elogios e muito mais, aqui as mulheres "tá quieto" ><
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Eu cá odeio quando o meu namorado me diz isso
    "está bem, tu cozinhas sempre bem!"
    "estás linda, estás sempre"
    "gosto disso, gosto sempre"

    Parece-me sempre puxado.. e resmungo sempre! Porque acho que é algo que se pode dizer a qualquer pessoa em qualquer circunstância sem grande esforço.. Não dá para "errar", no sentido que nem precisa de pensar muito, nada mesmo.
    Embirro sempre xD Gosto que ele me diga algo que evidência a situação nem que seja "gosto do sabor picante" ou " o aspecto então está óptimo" ALGO ESPECIFICO!!
    Em relação a mim também nem que seja "gosto do que fizeste ao cabelo" ou "gosto da cor da camisola"

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Mau...os elogios têm de ser espontâneos. Ou seja, para a próxima tens de fazer uma comida horrível e vais ver que a seguir não te vão faltar elogios! ;)

    ResponderEliminar
  15. Nem sempre se colhe de imediato o que se planta. Há de se ter paciência. Cozinhar e tecer, tecer e cozinhar.

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Concordo com o que foi dito... não lhes tá nos genes, sabes?

    Eu raramente cozinho, essa tarefa pertence ao F. que a desempenha com primos mas quando faço algo já sei que o elogio é desaparecer do prato à velocidade da luz! :)

    ResponderEliminar
  17. O que interessa é que ele tenha gostado

    ResponderEliminar
  18. se fosse comigo ganhava logo um «amanhã cozinhas tu!» ;)

    ResponderEliminar
  19. eu aqui em casa também detesto quando me empenho mesmo a serio numa coisa diferente e depois ninguém diz, voluntariamente, nada! e pior, às vezes nem comem muito, ou porque não têm fome, ou porque aquilo... bolas! para a proxima levam então com hamburguers e arroz e tá a andar, olha olha...

    ResponderEliminar
  20. Os homens não podem ser habituados a ter tudo à frente...pressuponho que os dois trabalhem, então acho que já era altura de te ouvir dizer que ele fez um jantar maravilhoso! Se fores sempre tu a cozinhar, ele com o tempo deixará de valorizar isso.......:(
    Desculpa, mas é a minha opinião.x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura, aqui em casa as coisas estão mais ou menos distribuídas conforme o que cada um gosta de fazer - ou conforme o que detesta fazer. Eu cozinho, ele lava a louça. Eu passo a ferro, ele põe a roupa a lavar e vai recolhê-la à máquina. Ele varre o chão e aspira, eu passo a esfregona. Mas, é um facto, eu nunca elogio o que ele faz. :/

      Eliminar
    2. Ah! Assim está bem...:-) E começa a elogiá-lo também.

      Eliminar
  21. Eu também gosto de um obrigada ou um elogio, mas é verdade que um dia alguém me perguntou se eu agradecia ao meu marido por sair todos os dias de casa e ir trabalhar para nós. É verdade que não o fazia e ele sim, ele agradece-me por ficar em casa, cuidar da casa, das filhas, da comida e tudo o resto. Eu ainda estou longe de saber a missa toda mas já sei que para receber há que dar :)

    ResponderEliminar
  22. aqui é ao contrário, pq ele é q cozinha e fica sp à espera do meu aval ;)

    ResponderEliminar
  23. Juanna, gostei dessa. E entendi. A verdade é que eu nunca o elogio. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*, ninguém nasce ensinado. Eu também engoli o sapo :)
      P.S - Em Madrid tb começou o sol e o calor e, tal como tu, estou contente.

      Eliminar
  24. Daqui a uns anos vai-se queixar mal te descuides com o sal! É sempre assim... :-D

    ResponderEliminar
  25. Começa a dividir a tarefa de fazer o jantar...

    ResponderEliminar
  26. é sempre uma boa maneira de conquistar os homens, pelo estômago ;) vou fazer isso a partir desta semana lá em casa.

    ResponderEliminar
  27. Eu ficaria ofendida se não recebesse elogios espontâneos em relação aos meus cozinhados, confesso! Mas sei lá, eles não têm noção do quão importante isso é para nós.

    ResponderEliminar
  28. Epah raio dos homens que são todos iguais.Ora gosto de cozinhar e estou constantemente a experimentar receitas diferentes.Se não gostar mesmo queixa-se logo,fora isso nunca diz nada a não ser que pergunte.Custa muito fazer um elogio sem que eu pergunte?!E na realidade eu nem preciso do elogio todos os dias,preciso sim de saber se gostou para saber que é receita a repetir ou não.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura