Avançar para o conteúdo principal

Casa Pia

Lamento, mas eu não consigo achar que os acusados no processo Casa Pia são inocentes. Depois de tantos anos de processo, de terem sido condenados, de recurso atrás de recurso, fico "contente" por vê-los finalmente a regressar ao sítio de onde nunca deveriam ter saído: da prisão.

Comentários

  1. Eu achei piada foi as condições que eles vão ter na cadeia, qual hotel qual carago.

    ResponderEliminar
  2. eu não consigo ter uma opinião formada sobre este assunto.
    e se calhar nunca ninguém que esteja por fora, vai ter a certeza que são ou não culpados.

    ResponderEliminar
  3. A questão será se quem foi abusado pelos mesmos se sente de alguma forma vingado ou justiçado, porque, se bem que a justição não é vingança, o certo é que na sua essência tem muito pouco de justa e sobretudo de dissuasora de casos futuros.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se são inocentes ou culpados mas uma coisa é certa: há muitos inocentes presos e muitos culpados em liberdade.

    O ser humano é falível e a Justiça é feita por Homens, logo, também é falível, extremamente até.

    Para refletir sobre este assunto aconselho a veres este filme: http://osfilmescinema.blogspot.pt/2008/05/inocente-ou-culpado-life-of-david-gale.html

    Dá que pensar e só desejar nunca vir a estar numa situação de inocência e ser condenada.

    ResponderEliminar
  5. É pena é que seja por tão poucos anos. Enfim.

    ResponderEliminar
  6. Verdade! Não acredito que exista ali nenhum tipo de inocência! A verdade é que ainda acho que os anos que vão passar na cadeia são poucos!

    Qual deverá de ser a justiça para uma criança de 10 ou 15 anos que foi abusada sexualmente uma ou várias vezes?

    ResponderEliminar
  7. mas alguém que fosse inocente se ia entregar à prisão??!!

    ResponderEliminar
  8. Eu também não consigo acreditar que estejam inocentes. Onde há fumo há fogo! Só acho a justiça portuguesa uma palhaçada!

    ResponderEliminar
  9. Não podia concordar mais! E as pessoas ainda têm pena, principalmente do Carlos Cruz, nunca se esqueçam que esse Sr teve todos os meios de comunicação social à disposição para vender a sua inocência, ele foi revistas, televisão, rádio, livros, jornais, etc...! Assim é fácil fazer o público acreditar no que queremos que acredite! As pessoas têm é de pensar nas vítimas deste processo e nas suas famílias! E para mim 4 anos é muito pouco pelo que fizeram...

    ResponderEliminar
  10. Só eles próprios é que se acham inocentes....

    ResponderEliminar
  11. Ainda hoje comentei isso com a cara metade, inocentes????
    Com tanto anos de Julgamento, toneladas de Processos empacotados, CULPADOS E VE SE BEM NA CARA DELES.

    Voltaram para um sitio onde nunca deveriam sair.
    beijocas

    ResponderEliminar
  12. eu acho tudo muito confuso, mas também acho que onde há fumo há fogo, nenhum nome ia ser acusado se não houvesse fundamento, portanto assim sendo...

    ResponderEliminar
  13. Pois eu acho é que deviam ir para uma vala comum e levar uma tampa de ferro em cima.
    Irem para a cadeia implica que sejam sustentados pelos nossos impostos.

    ResponderEliminar
  14. eu não percebo é como é que eles de lá saíram --'

    ResponderEliminar
  15. Mesmo! Esse processo todo já devia ter terminado à muito tempo.
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Fechem-nos bem fechadinhos pois o lugar deles é atrás das grades!

    Beijinhos,

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Este tempo todo até serem presos só pode ser porque tentaram a autorização para cumprir a pena num estabelecimento de correcção infantil, que era aquele que mais lhes convinha!

    ResponderEliminar
  18. Não acredito na inocência de nenhum deles. Acredito mais na culpa de algum ilibado ou nem tão-pouco mencinado.

    ResponderEliminar
  19. Concordo em tudo, para mim não são inocentes.

    ResponderEliminar
  20. Olha que eu muitas vezes penso se tudo isto não terá sido uma farsa para envolver figuras públicas e políticos.
    Além do mais o caso vai para o Tribunal Europeu dos direitos do Homem, e a convicção com que Ricardo Sá Fernandes defende Carlos Cruz, e a falta de coerência em muita coisa...

    ResponderEliminar
  21. Até que enfim! Pena que a Justiça permita recursos e mais recursos...Parece que o sr. Isaltino já vai em 44!!!

    ResponderEliminar
  22. Normalmente as pessoas falam do que não sabem, por acaso algum de vós teve acesso ao processo? As pessoas são muito influenciadas pela comunicação social e a maior parte das vezes é tudo uma fantochada só para ganhar audiências. Estes homens foram condenados pela opinião pública ainda antes de ter havido julgamento,nem tiveram hipótese, se são culpados não sei, também não ponho as minhas mãos no fogo por eles, mas que muita coisa no processo não bate certo, lá isso é verdade...e os meninos como vocês se referem não eram tão meninos assim e muitos tinham problemas de droga e andavam na má vida...

    ResponderEliminar
  23. Ritto, Cruz, Diniz... Fora os que não se sabe! Irrita-me que estes gajos apanhem menos anos que eu, se for apanhada a roubar num supermercado. Bah. Mas vai ser giro o Carlos Cruz partilhar a prisão com o Vale e Azevedo e com o Henrique Sotero aka Violador de Telheiras!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura