Avançar para o conteúdo principal

:)

295312_445017592197275_908277579_n_large

Se fôssemos sempre sinceros connosco, com as nossas vontades, os nossos desejos, os nossos sonhos, o mundo era uma coisa tão mais bonita.

Comentários

  1. Verdade...mas difícil, tão difícil!

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Dos posts mais bonitos que já li, assim simples e marcante, como tudo na vida ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Faço todos os dias por isso, sem qualquer tipo de exagero. Nem sempre sou entendida e rumo um bocadinho contra a maré aos olhos da maioria, mas não conseguiria agir de outra forma.

    ResponderEliminar
  4. Querida tenho perfeita noção disso.

    ResponderEliminar
  5. Só que às vezes a sociedade pode censurar-te por seres sincera contigo e com os outros, por isso a maior parte das pessoas evita mostrar quem realmente é.

    ResponderEliminar
  6. Há uns anos dizia que nunca me tinha traído. Hoje, infelizmente, já não digo o mesmo. Para ter trabalho e ter dinheiro no final do mês, por vezes dou comigo a ser uma pessoa que não quero ser. :-((

    (Nada de más interpretações, certo? É só porque não gosto do que faço.)

    ResponderEliminar
  7. Não acho que isso seja assim tão linear! Ser eu mesma pode, muitas vezes, ser prejudicial para mim ou para as pessoas que me estão próximas... Quem me dera que fosse assim tão fácil!

    ResponderEliminar
  8. era tão mais fácil e ainda assim é tão difícil.... um paradoxo da vida

    ResponderEliminar
  9. Hm, a verdade é que concordo com o anónimo .. depende um pouco da situação, mas no geral o melhor a fazer é mesmo sermos nós próprios, sim =)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Haveria menos gente frustrada a querer ver os outros infelizes!

    ResponderEliminar
  11. Pois, infelizmente esse mesmo mundo condenar-te-á por seres quem és verdadeiramente. A sociedade como está hoje em dia não aceita um verdadeiro EU, apenas máscaras...

    ResponderEliminar
  12. É verdade sim senhora tudo seria mais fácil e muito melhor

    ResponderEliminar
  13. Se cada um de nós fosse sempre sincero com as suas vontades e desejos, não haveria espaço para as vontades e desejos do outro. Às vezes é preciso ceder. Isso é por si só prova de uma grande generosidade, por vezes.
    Sermos nós próprios é uma coisa diferente, para mim. E tal como disseste, o importante é sermos verdadeiros connosco, concordando ou discordando com os outros, cedendo ou não. Só acho que não se pode juntar sinceridade, sonhos e vontades no mesmo saco, de forma tão linear :)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 19:16, gostei do comentário, sensato. De facto, não podemos ser umbiguistas e pensar apenas em nós. Temos família, amigos, colegas, amores, toda uma sociedade - não podemos pensar apenas em nós. Mas este post era no sentido de termos de ser verdadeiros connosco... quantos de nós não fingem querer o que não querem? Quantos de nós têm vontade de mudar mas não o fazem?

    :)

    ResponderEliminar
  15. É tudo muito bonito e verdadeiro, mas sermos muito nós, nós e nós, não é bom, seria egoísta.
    E os outros fazem parte integrante do que somos mesmo para nós mesmos.

    ResponderEliminar
  16. Sim, isso é bem verdade, concordo ;)

    ResponderEliminar
  17. Há quem faça isso e pise em tudo e todos.... há quem não saiba distinguir as subtis diferenças :)

    BE YOURSELF :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura