Avançar para o conteúdo principal

A Mão Esquerda de Deus


Acabei ontem de ler "A Mão Esquerda de Deus", de Paul Hoffman. Que livro fantástico. Tenho de admitir que, entre falta de tempo e preguicite minha, demorei quase dois meses a ler este livro. Mas será um daqueles livros que não vou esquecer tão cedo.

Um livro cheio de mistério, que nos fala de uma realidade estranha e cruel. Fala-nos num Santuário de Redentores que, na realidade, é uma espécie de prisão para crianças, para rapazes. Uma prisão onde os abusos e os maus tratos são o pão nosso de cada dia. 

Thomas Cale, o protagonista, é um destes meninos. Mas não é apenas mais um menino - é o mais frio, o mais letal. Tem uma capacidade de matar fora do comum. Depois de anos de abusos, ele e dois amigos conseguem fugir do Santuário, depois de assistirem a um assassinato. Os três jovens conseguem fugir, mas nem assim se libertam daquela prisão.

Leiam. Quando comecei a ler, reparei que compararam esta trilogia (é o primeiro livro da trilogia) ao Harry Potter. Mas não tem nada - absolutamente nada - a ver.

Comentários

  1. Tenho que ler esse livro! Acho que já vi um filme com uma história semelhante!

    ResponderEliminar
  2. Olá! É a primeira vez que comento no seu blogue apesar de vir aqui já há algum tempo.

    Já li este livro, por sugestão de um colega e confesso que pensei que não ia gostar. Mas, errada que estava, corri para ler a sequela: As quatro últimas coisas. Em termos de escrita está melhor, e a história mais desenvolvida, além de apresentar um Cale bastante mais sombrio e vingativo.

    ResponderEliminar
  3. Esse livro revolve um bocado o estômago. Faz-nos pensar se nas mesmas circunstâncias não reagiríamos da mesma maneira!

    ResponderEliminar
  4. ;) eu agora ando a ler José Rodrigues dos Santos, mas esse parece-me bem também

    ResponderEliminar
  5. Já tinha passado por ele (lembro-me da capa) mas nunca lhe tinha pegado exactamente porque me pareceu estar inserido na temática do "fantástico" e não sou muito adepta desse tipo de literatura. Mas agora deixaste-me curiosa! Não tem mesmo nada a ver com o Harry (que detesto)?
    Não há muita fantasia à mistura?
    Andei a pesquisar na net agora e surgiu-me outra dúvida. O livro chama-se "a mão esquerda de deus" ou "o braço esquerdo de deus"? É que na net só encontro a segunda opção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Acho que já descobri, o original é "a mão esquerda de deus" mas vai-se lá saber porquê a mão transformou-se em braço na tradução para português!

    ResponderEliminar
  7. Hum já tinha ouvido falar, mas com este teu relato fiquei mesmo curiosa!

    ResponderEliminar
  8. Por acaso gostava de o ler :)
    Ontem tb acabei de ler que adorei.

    Beijo doce xxx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura