Avançar para o conteúdo principal

(S* solta a fera que há em si)

Sabem aquelas mulheres que se armam em ácidas, irónicas e bad ass?

Irritam-me.

Ter mau feitio nunca foi uma coisa boa, meninas.

Comentários

  1. Não gosto nada de pessoas assim. Mas também não gosto de raparigas demasiado lamechas!

    ResponderEliminar
  2. quando se faz de propósito para se ser assim e se anda a apregoar o quão badass são, sim, é irritante.

    ResponderEliminar
  3. ainda há pouco pensei no mesmo quando li algures no face que a filha tinha mau feitio, era mandona e alguem comentou, "deixa para lá é sinal de personalidade", really? agora para ter personalidade tenho que ser mandona, ou ter mau feitio?
    Não há paciencia!

    ResponderEliminar
  4. Isso! Isso! Isso!!!!!
    Chega a ser feio!

    Pronto falei!
    Beijo S*

    ResponderEliminar
  5. O pior é quando o tendo, acham que têm de ser amadas assim. *

    ResponderEliminar
  6. Ficaram ainda mais felizes agora que saiu a tal notícia que o mau feitio dá mais anos de vida ou coisa do género... Enfim.

    ResponderEliminar
  7. Muita acidez causa úlceras muita doçura causa diabetes, o mais interessante é o equilíbrio :)

    Bom fim de semana S*

    *

    ResponderEliminar
  8. Por acaso, sou ácida e irónica. Mas não é para me armar. É feitio, não sei ser de outra maneira.
    Já bad ass, só mesmo quando estou a beber minis na tasca.

    ResponderEliminar
  9. Conheço a espécie. Normalmente acho que o problema é falta de amor.

    ResponderEliminar
  10. Eu ás vezes tenho mau feitio, eu acho. Mas por outro lado sinto que sou parva demais. Não gosto que me espezinhem, não gosto que abusem de mim, isso é ter mau feitio?
    Sou refilona, mas com carinho conseguem tudo de mim, se calhar não é mau feitio é só da boca para fora. Vou pensar nisso...

    ResponderEliminar
  11. Eu odeio essas e aquelas moralistas, que criticam tudo e todos, que nunca admitem que tão erradas, mas que têm zero de espírito critico! São aquelas mulheres mesmo falsas, que dão uma cara pela frente e outra por trás e que querem agradar a todos. Prefiro que tenham mau feitio (fabricado ou intrínseco)... Mas é verdade que hoje em dia está na moda dizer que se tem mau feitio!

    ResponderEliminar
  12. Pior que eu conheço uma espéie assim, affff

    xx
    tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
  13. Pior que eu conheço uma espéie assim, affff

    xx
    tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
  14. Às vezes nem sei o que é melhor numa mulher. Porque a verdade é que esse àcido acaba por muitas vezes já ser um mecanismo de defesa. Já levou tantos espezinhanços que tem de se defender. Não estou a dizer que sou assim, penso que conseguimos as coisas mais facilmente com carinho do que com respostas sarcásticas. MAs que existe muita boa mulher assim, lá isso existe.

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu tem dias, que sou quase uma bad ass :p mas não chego a vias de facto e também não acho que o mau feitio leve muito longe :)

    ResponderEliminar
  16. Quase toda agente agora publica o "sou mau feitio com muito prazer" juntamente com o artigo "ser mau feitio faz bem à saúde". LOL! Por favor, isso é um vírus?

    ResponderEliminar
  17. cycle, espelho para quê, menina da bicicleta? :S

    ResponderEliminar
  18. Sim, dá-me vontade de lhes dar um par de estalos! Acham que mau feitio é ter muita personalidade.

    ResponderEliminar
  19. Tenho mau feitio. Diz-mo a minha mãe desde de pequenina e garanto que não é com orgulho que, nem eu nem ela, o admitimos. É a vida! Sou irónica, sou ácida, não sou bad ass, também consigo ser meiga e doce, se outros puxarem por esse meu lado. Mas sou, em regra altamente irónica, cáustica, respondona (mas sem desrespeitar os outros, atenção). Também sei que em certos momentos tenho que engolir aquilo que me apetecia dizer, por respeito, por uma questão de saber estar ou por estar mediante uma peixeira ou atrasada, sendo melhor remeter-me ao silêncio do que alimentar esses comportamentos. Sei que irrito algumas pessoas, que incomodo, outras adoram-me... Não é assim com todos? ;)

    isto para dizer que, no meu caso, não é uma questão de moda, tenho mau feitio e não gosto, mas é assim que sou! Não consigo mudar mas consigo não ser mal educada, sem esforço. tenho personalidade e não tenciono perdê-la. A verdade é que normalmente as pessoas estão habituadas a ouvir os que os rodeiam a assentir a tudo o que dizem e quando aparecem pessoas com personalidade bastante para dar opiniões - às vezes cáusticas, as vezes irónicas... - não lhes gusta ;)

    ResponderEliminar
  20. Primeira vez que ouço isto na blogosfera portuguesa. Parece que ter mau feitio, ou ficar irritada com o próprio homem e portar-se como turrona são coisas valorizadas pelas mulheres portuguesas, e pela cultura deste país.

    Aqui é super-mega-feio, é super-mega-criticado. O que de todo não é bom também, pois tudo no Brasil acaba em pizza, ou seja, em nada.

    ResponderEliminar
  21. Mel, a minha mana também tem um feitio... vá, forte e peculiar. :P Isso não tem mal nenhum, nem todos somos quiduxos-e-fofuchos. Agora não gosto que usem este "sou mau feitio" como se fosse uma coisa fabulosa. Não é, é só chato. ahahah

    ResponderEliminar
  22. Concordo plenamente.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  23. Por acaso confesso que a ironia é uma das minha figuras preferidas! :)

    ResponderEliminar
  24. A mim aquelas que estão sempre com o cliché "Não tenho mau feitio, tenho personalidde" e estão sempre a verbaliza-lo! É que não há pachorra!!!

    ResponderEliminar
  25. Eu sou habitualmente simpática e de bom trato, depois há os dias de mau feitio, que por vezes é preciso, mas não ando com um estandarte a anunciar como se fosse um grande feito e motivo de orgulho maior :D

    ResponderEliminar
  26. Pois que acho que estou incluída nesse grupo. E gosto bastante de perceber que as pessoas sabem ao que vão quando me tentam pisar e que por isso tende a acontecer cada vez menos.
    Eu já pertenci ao 'outro lado'. O das que sonham acordadas, acham que todos são bons até que provem em contrário - o que normalmente acontece demasiado tarde - e nunca dizem não... não tenho boas recordações dessa altura e nos dias frios ainda me doem alguns calos que me pisaram por ter sido assim. A modos que sou uma bad ass com bastante orgulho na coisa.

    ResponderEliminar
  27. eu sou um bocado, mas não é por mal e não me gabo disso. aliás, tento sempre controlar-me e ser uma pessoa mais calma... para mim, o que me irrita mesmo são as pessoas sonsas e xoninhas LOL

    ResponderEliminar
  28. Não podia estar mais de acordo! ;) Aliás, o que me irrita mesmo é quem quer porque quer ter mau feitio... só porque sim... só porque 'é giro'... só porque acham que dá um ar de mulher forte, sei lá eu...

    ResponderEliminar
  29. concordo em termos; sou deveras maléfica com quem merece!!!

    ResponderEliminar
  30. A diferença está em ter mau feitio e tentar passar a fama q se tem mau feitio!!!

    ResponderEliminar
  31. Lololol oh menina, eu admito que o meu feitio não é dos melhores, sou irónica, com humor sarcástico e negro. Mas se isso abona alguma coisa a meu favor, é que eu sou mesmo assim, não forço nada, sai tudo naturalmente lolol

    ResponderEliminar
  32. Estou ctg... ainda por cima aquilo vê-se logo que é fake, uma capa... acho muito triste há umas quantas nos blogs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura