Avançar para o conteúdo principal

Eu cá não quero ser repetitiva...

Na segunda apanhei um pedaço da novela "Avenida Brasil". A sério que alguém acha realista o facto deste pão sem sal (ver foto abaixo)...


Andar a recusar enrolar-se com este jeitosão?


Pfff... Ainda é mais irrealista do que o facto de toda a gente ter empregada doméstica e comer pequenos-almoços que mais parecem banquetes.

Comentários

  1. ahah, verdade!!
    Principalmente a parte dos pequenos almoços, na minha casa aquilo são almoços muitas vezes!!

    ResponderEliminar
  2. Ela parece estar com farda de empregada doméstica. Será? Se assim for, não admira.

    ResponderEliminar
  3. No brasil quase toda a gente de classe media tem empregada domestica. Li ha dias no DN q é o país com mais mulheres a trabalharem como empregadas domesticas.
    Qt aos pequenos almoços, tb acho q é exagero.
    Ana
    :)

    ResponderEliminar
  4. Ahah. Para mim, o que sempre foi irrealista nas novelas (brasileiras ou portuguesas) foi isso das empregadas mas, mais ainda, os pequenos almoços tipo banquetes. Até as famílias menos abastadas têm grandes banquetes pela manhã! E não aproveitam, porque depois fica tudo no prato xD

    ResponderEliminar
  5. Os cafés da manhã no Brasil são assim, parecem banquetes. E não têm todas empregadas domesticas, só as famílias ricas da novela. As pobres não têm!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. há muitos casais reais assim: um todo gato e outro todo insosso :) O amor é mesmo assim, não se escolhe a quem se ama. Mas lá que é um desperdício, é :)

    ResponderEliminar
  7. É para nos convencer que a beleza interior afinal conta. Não podem inventar só pequenos-almoços de reis, não é? Já que criam um mundo de fantasia, pelo menos que vão mais longe. ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não sei que papel ela faz nessa novela, mas eu gosto muito dessa atriz!

    ResponderEliminar
  9. Lolol por vezes comento isso em relação a filmes e novelas, de facto não é minimamente credível!
    Tipo... Nunca na vida um rapaz tão jeitoso iria sequer olhar para uma rapariga tão sem graça. Só mesmo nas novelas. Deve ser para fazer sonhar as telespectadoras, do género, se ela conseguiu, porque não a mulher que não faz depilação há 3 anos e cheira mal da boca? Tudo é possível! lolol

    ResponderEliminar
  10. Não é, de todo em todo, realista: até uma frígida se atirava para cima do Cauã aos pulos, num chitex!

    ResponderEliminar
  11. Essa é uma parte que acho interessante nas novelas, os pequenos almoços... Na vida real não me parece que seja assim.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  12. pão sem sal!!...
    tenho gostos mesmo estranhos!

    ResponderEliminar
  13. Bem, eu nunca apanhei nada dessa novela, normalmente viro logo de canal. Contudo, esse rapaz é muito jeito para "aquilo"! Lol

    ResponderEliminar
  14. Lol!! Eu gosto da novela no geral, mas de facto esta miúda é mesmo pão sem sal...

    ResponderEliminar
  15. Vivi alguns anos no Brasil e no aspeto dos pequenos-almoços e das empregadas tenho de discordar contigo.

    No Brasil, não é necessários sermos cheios de dinheiro para termos empregadas, até porque é muito fácil trazer uma jovem de 15, 16 anos para trabalhar em nossa casa como empregada doméstica, sem pagar um balúrdio. É apenas uma realidade.

    É muito frequente uma mulher brasileira que vive sozinha ter empregada, pelo simples facto de que saímos de manhã, vamos trabalhar, vamos na malhação, chegamos tarde a casa...e já a moça nos tratou da casa, nos preparou refeições, nos tratou da roupa...

    Quanto às refeições, é perfeitamente normal aqueles pequenos-almoços, principalmente em família. No Nordeste, então, acordas e já as moças da casa têm a mesa preparada com café fresco, pão, bolo, etc...

    São culturas diferentes e ainda bem que não somos todos iguais ;)

    ResponderEliminar
  16. Eu acho a menina bonitinha... :)
    A propósito do instagram, estou nova depois do Dr. dos torcicolos e dores de costas! Obrigada pelo comentário! Beijinhos, gosto muito do teu blog!

    ResponderEliminar
  17. É novela... Na verdade ela anda enrolada com o Tufão, o barrigudo que em tempos foi sex symbol.. :)

    ResponderEliminar
  18. jeitosão? hahahahahahhahahahahahaha

    ResponderEliminar
  19. Devo ser a única mulher no mundo que não acha esse homem bonito :p

    ResponderEliminar
  20. Eu nao rejeitava esse belo pedaço de pequeno almoço...

    ResponderEliminar
  21. A sério que escreveste isto? ...

    ResponderEliminar
  22. E digo-te mais, que isto tenha a ver com a população brasileira, ou seja, banquetes, mansões luxuosas e desprezo a pão (seja de que ordem for). As mulheres não estão a rejeitar homens e a população não se dá o luxo de desperdício a mesa.

    Totalmente surreal!!

    ResponderEliminar
  23. Oh gente, obviamente que a actriz é bonita. Aliás, acho-a muito bonita. Também já reparei que, na novela, a personagem tem duas caras, digamos assim. E a cara mais comum é de boazinha, florzinha de estufa - daí o pão sem sal.

    De qualquer forma, a questão não é essa. A questão é mesmo recusar o jeitosão!!

    ResponderEliminar
  24. Sim porque uma mulher tem de ir para a cama com um homem só porque ele é bonzão! Não interessa nada os sentimentos que se têm, se o homem é da pior espécie de todos os tempos... enfim.

    ResponderEliminar
  25. Realmente... Deus dá nozes a quem não tem dentes, foge!

    ResponderEliminar
  26. Dá Deus nozes a quem não tem dentes... lol

    ResponderEliminar
  27. Todas as famílias de classe média-alta no brasil têm empregada. É quase uma tradicao cultural e sai mto mais barato do que em portugal por ex.

    ResponderEliminar
  28. CLAROOOOO que não...kkkkkkk,JAMAIS acredite nas novelas,esta muiiiitoooo longe de ser nosso estilo de vida.
    Imagine,poucas pessoas tem empregadas desta forma,as que tem acabam se tornando da familia.
    Café da manhã,ou pequeno almoço normalmente e o básico,o que inclue Pão com manteiga,queijo,presunto,café preto,se der tempo Ovos mexidos e ja foi muito.Depende do gosto de cada um,muitas vezes já se acorda correndo e mal se toma um café-com-leite e pão com manteiga.
    Imagine se fossemos como nas novelas,ninguém trabalha,mas a casa e sempre linda,roupas diferentes todo dia,todo mundo no Carnaval semi-nu(pra não dizer pelado..kkk).
    Este e um País, muito grande,as pessoas trabalham muito,sofremos com a violência desmedida,e ainda nos colocam na TV como mulheres de vida fácil,nada tem haver com nossa realidade.Como em todo País tem a parte podre da maçã,mas estas ficam no seu lugar.
    E o mundo do entretenimento,muitos assuntos tratados com o objetivo de vender.O pior e a imagem que fica ai pelo mundo.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  29. As mesas nas telenovelas dão gosto só de olhar, e não sei se já reparaste mas ninguém acaba o que está a comer. Ele não é assim muito bonito, mas jeitosão é e muito!! Recusar é até pecado

    ResponderEliminar
  30. S*, digo-te o mesmo que já foi dito aqui em alguns comentários... Realmente é comum o banquete ao pequeno almoço, no tempo em que vivi lá desfrutei de muitos... Quando estive de férias no Rio de Janeiro fiquei na casa da avó de um amigo meu em Copacabana e nem queria acreditar quando acordámos e chegámos à mesa... estava posta com tudo e mais alguma coisa para comermos, exactamente como nas novelas! Eu que só estou habituada a comer cereais de manhã nem sabia por onde começar no meio da fruta, do iogurte, do pão, do queijo e do fiambre, das geleias, do café, do leite, uuuufff! É uma cultura diferente mas é algo que acho delicioso! (menos para a linha, e aqui não ficam dúvidas de porque raio é que engordei 12kg no Brasil... não havia de engordar? -.-)

    ResponderEliminar
  31. lol, mais do que irrealista, acho que ninguém no seu perfeito juízo recusa um jeitoso desses!!

    ResponderEliminar
  32. Os pequenos almoços nas novelas são uma anedota!
    Ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  33. Esta novela é um poço de gente jeitosa para se ver faz bem, bem, bem à visão lololol

    ResponderEliminar
  34. Eu é que não me importava nada de me enrolar com ele, nao :b

    ResponderEliminar
  35. Ela recusa o jeitosao porque quer vingar.se da mae dele e alem disso ja andaram enrolados antes e foram namorados de infancia...e o jeitosao tem ou tinha namorada... tipico de novela...enrola a historia toda. E nao, nao vejo novela.mas gosto de ler o resumo das historias... e ele e um bocado toto... gosto mais do tipo bad boy...

    ResponderEliminar
  36. Poxa... nem gostei dessa novela... mas em fim, gosto é gosto.

    ResponderEliminar
  37. concordo a 100% contigo, já tinha pensado nisso! e não é o único na novela a gostar dela...

    ResponderEliminar
  38. Basta ir até `s povoaços d ePortugal mais afstadas da greande cidade para se desfrutar de bons pequenos almoços, vou dar-te a direcção d aminha comadre e regalas-te só d ever os toucinhos as broas, o pao acabado de fazeras compotas... e outras coisas bem boas
    kis .=)

    ResponderEliminar
  39. Eu não sei nada da novela, mas os peitorais aí do jovem são coisa para a gente perder uns minutos a olhar. Já a moça parece um "giroto" como diria a minha mãe!

    ResponderEliminar
  40. O que eles estão a fazer na novela é fazer uma sátira da vida do jogador pobre sem formação educacional (leia-se Ronaldinho gordo e o magro, por exemplo). É a busca dos novos ricos pelo estilo e status dos outros ricos, aqueles a quem se inveja e imita ao mesmo tempo. Novela não é só distração, se soubermos ver, por trás há muitas ironias sobre a nossa sociedade. Como por exemplo a empregada ter outra empregada em casa.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Eu acho a actriz bem gira e discreta, o meu tipo preferido (das personagens já não sei, que não vejo telenovelas).

    Mas se pensares que em Portugal tinhas o Albano Jerónimo com a Cláudia Chéu.. epá.. é bem pior e bem real.

    ResponderEliminar
  42. Eu acho a actriz bem gira e discreta, a minha combinação preferida (dos personagens já não sei, porque não vejo telenovelas).

    Basta pensares que em Portugal tinhas o Albano Jerónimo com a Cláudia Chéu. Bem pior e bem real!

    ResponderEliminar
  43. "Nem tudo o que brilha é ouro":):):) Pode ser o caso!

    ResponderEliminar
  44. No Brasil por muito pouco ou quase nada tens uma empregada doméstica e os pequenos almoços, mesmo nas casas mais modestas, são muito fartos.
    E ela já se enrolou com ele mais do que uma vez, mas o objectivo dela é outro, está traçado e não se pode desviar.

    ResponderEliminar
  45. No meio de tudo o que descreves.te eu só não abdicava de um pequeno almoço assim.. eheh
    Além disso existe a história da novela que não tem a ver com ele na realidade ser bonito ou feio ou ela ser com ou sem sal.. Ele na novela é o típico jogador de futebol sem interesse nenhum e ela é uma miúda relativamente culta.. Isso é que é estranho.. Como é que uma miúda culta vai com um tipo que usa corrente no pescoço..

    ResponderEliminar
  46. Aí a vingança, a vingança!!! Baaaahh!!! Ca burra!

    Coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  47. Ahah

    Já aqui disse que não vejo essa novela. O post é uma brincadeira, eu sei lá se ela é culta ou se ele usa colar de ouro! ;-)

    ResponderEliminar
  48. Com um homem daqueles,quem é que precisa de pequeno almoço?????Estou a brincar...

    ResponderEliminar
  49. Classe média para cima têm todos empregadas. E os pequenos almoços são mesmo assim, vivi lá (São Paulo) com os meus tios 2 meses e todas as manhãs era assim. E quando eles foram morar para Portugal mais de 10 anos, continuava a ser assim mas com menos fruta fresca.

    ResponderEliminar
  50. Ahahahaha só mesmo na novela porque na vida real acho que ninguém recusava semelhante monumento!!

    ResponderEliminar
  51. Em relação aos pequenos almoços & empregadas domésticas, isso é o mesmo em todas as novelas...

    ResponderEliminar
  52. Ai filha, eu sei lá como ela aguenta. Sei é que EU não aguentaria certamente!

    ResponderEliminar
  53. Raven, ahahah. Tenho as leitoras mais divertidas!

    ResponderEliminar
  54. Nina-Rita tampinha sem-sal que conseguiu enfeitiçar Macsi, Tufão e Jorginho! ai, ai...
    No Brasil, o uniforme já foi abolido há tempos!!
    Na reta final um homem é assassinado por uma mulher, pero não direi!
    LOOOOOL

    ResponderEliminar
  55. Ehehe! Verdade. Toda a gente, até pobre tem empregada doméstica. A empregada da empregada tem empregada! E tratam todas mal...

    E a paozinho sem sal na vida real deve ter muita especiaria. Só pode.

    ResponderEliminar
  56. Do naipe de jovens actores que entram nessa novela o meu favorito é o que interpreta RONI. Acho-o delicioso no papel e fisicamente faz lembrar um jovem da grécia antiga, a estátua de David de Leonardo, um Adónis! A personagem é adorável e tem um pouco disso na composição.

    Todos eles e elas são bem produzidos para parecerem tão gostosos. Novela é ilusão e os profissionais não brincam em serviço! Uma grande Viva para os figurinistas e maquilhadores da Globo. Clap, clap!

    ResponderEliminar
  57. A personagem dessa tipa é um dos meus ódios de estimação! só me apetece saltar à estalada. mas a novela está muito bem conseguida do ponto de vista visual, há verdadeiras cenas de cinema.

    ResponderEliminar
  58. almoçamos bem e nao como vcs que fazem somente um lanche. aqui temos empregadas domesticas, sim. graças a Deus !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura