Avançar para o conteúdo principal

Caiu-me a ficha!

Há duas noites caiu-me a ficha. Estávamos os dois no quarto-de-banho, ele a fazer a barba e eu a secar o cabelo.

Caramba, tenho 24 anos e já vivo junta há mais de um ano. Sou a única das minhas amigas (daquelas que têm a minha idade, pois claro) que já vive junta.

Posto isto, todos os dias estou ainda mais segura da nossa vida a dois.

Comentários

  1. Só ès um aninho mais velha do que eu ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu casei com 24 anos.Hoje com 34 casava com o mesmo :)
    Nesse aspecto não mudava uma virgula na minha vida desde que o conheci, tinha 19 anos!

    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Hoje em dia as pessoas juntam-se cada vez mais tarde :/

    ResponderEliminar
  4. Com a tua idade nenhuma das minhas amigas viviam com os namorados.

    Sê feliz e aproveita todos os dias do vosso Amor :)

    ResponderEliminar
  5. Não importa a idade, S*! Se estás cada vez mais segura de que é o que queres, então para quê adiar a vida a dois? Eu, por exemplo, tenho 21 anos e acho que ainda sou muito nova para viver com alguém. Contudo, conheço uma rapariga da minha idade que andou comigo na escola e que já está noiva desde os 18! O que importa é que sejam felizes! :)

    ResponderEliminar
  6. Vida de casada é muito boa quando partilhamos os nossos momentos com os dele.

    ResponderEliminar
  7. Comecei a viver sozinha com 24 anos. Meses depois o P. juntou-se a mim, no que para a maioria das pessoas à nossa volta foi um passo rápido demais. E vão 10 anos minha querida, sempre felizes, casados e cheios de planos :D
    Que a vossa felicidade seja infinita!

    ResponderEliminar
  8. És feliz assim, não és? Então deixa-te estar :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca é cedo, desde que as pessoas estejam preparadas para isso. E muita gente com mais idade não consegue ter essas certezas de que falas.

    ResponderEliminar
  10. Temos a mesma idade. Ninguém do meu círculo de amigas mais próximo namora sequer. Isto cada um sabe da sua vida e pronto :)

    ResponderEliminar
  11. e é bom que assim se mantenha, beijinhos e muitas felicidades:)

    ResponderEliminar
  12. Só tens 24 anos? =O E já vives junta há um ano? Beeemmm isso é que foi fazer as coisas depressa! ;)

    ResponderEliminar
  13. o que é: "Cair a ficha"?
    nao entendi!
    duhhh eu sou

    ResponderEliminar
  14. Se eu estivesse apaixonada e segura, tomaria a mesma decisão que tu tomaste à mais de um ano atrás! A idade não importa nada, importam os sentimentos envolvidos :)

    ResponderEliminar
  15. AvoGi, cair a ficha significa que tive real noção da coisa.

    ResponderEliminar
  16. S* conheci o meu namorado aos 18 depois de ter estado 3 anos noutra relação. 6 meses depois já vivíamos juntos (facilitado pelo facto de estarmos os dois a estudar fora de casa, por isso já tínhamos a nossa independência relativa).

    Há quase cinco anos que vivemos juntos (temos ambos 24), e se fosse hoje tomaria essa decisão na mesma. E no entanto todas as minhas amigas me disseram que estava a errar e que ia desgastar a relação e não sei quê.

    Mas só nós é que sabemos o que está cá dentro, e quando encontramos o tal sabemos e pronto ;) Sinceramente eu acho que viver junto só faz bem a uma relação: dá-te mais intimidade, mais confiança e muito mais apoio :)

    Mas sim, eu sou a 'estranha' do meu grupo de amigos, sou a única que vive com alguém e ainda hoje algumas pessoas criticam-me por isso. Mas pronto, eu não me meto na vida dos outros, por isso acho que ninguém tem o direito de se meter na minha ;)

    Desculpa o testamento, queria só dizer-te que não estás sozinha e que está aqui uma grande adepta da convivência do casal :P

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  17. não importa o que os outros pensam, se vocês já têm a vida organizada. és mais velha que eu um ano, e neste momento só me imagino assim daqui a uns bons anos..

    beijinhoo S* e sê feliz

    ResponderEliminar
  18. Oh Joana, obrigada pelo testemunho. Vocês parecem um casal tão cúmplice, e tu estás sempre tão feliz, sorridente, com os teus muffins e receitas variadas. Sejam felizes. :)

    ResponderEliminar
  19. Esta coisas nao sao uma questao de idd mas sim de timing ;)Felicidades aos dois :D

    ResponderEliminar
  20. Eu tenho 24 tb e mal posso esperar para poder dizer o mesmo. N vejo a hora de estar a partilhar o tecto com o mais que tudo. Por isso, entendo-te :)

    ResponderEliminar
  21. Eu tenho a mesma idade que tu e o único passo que demos foi procurar casa, mas vá, já é alguma coisa!

    ResponderEliminar
  22. Tenho quase a mesma idade, namoro mas acho que ainda não atingimos (eu e o namorado, que é 1,5 mais novo) o nível de maturidade que viver junto implica! Mas o meu mestrado daqui a uns meses acaba, a licenciatura dele idem e nao me agrada a ideia de namorar à distância. Por isso às vezes nem sei... Bem, mas sei que sem trabalho que nos sustente nada feito! Mas ultrapassado esse obstáculo... :)

    ResponderEliminar
  23. A vida de casada nada tem a ver com a idade, não é ela que vai ditar se vais ser feliz ou não mas sim a forma como partilhais os vossos momentos.
    Muitas felicidades
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Eu tenho 22 e vivemos juntos a mais de um ano também :) Feliz que estou!!

    ResponderEliminar
  25. nao te preocupes, eu comecei a viver junta aos 22 e passados mais de 5 anos ainda aqui estamos e nao me arrependo. Foi tb o mesmo ano em q comprei casa e toda a gente me acusou de ser maluca :)

    ResponderEliminar
  26. Que bom que assim é =) Também gostava de ter puder financeiro para dar esse passo...

    ResponderEliminar
  27. Para quê adiar se era isso que vocês queriam? :D Eu tenho 23 e é como se vivesse com ele e tenho a certeza que assim que começar a trabalhar vou arranjar maneira de vivermos juntos oficialmente :D

    ResponderEliminar
  28. Eu percebo, também me acontece e não estou nada arrependida.
    O importante é estarmos felizes :)

    ResponderEliminar
  29. eu comecei a morar junto lá para os 20. E só não continuo porque entretanto ele teve de ir trabalhar para uma cidade diferente...mas não vejo a hora de nos acertarmos no mesmo sítio outra vez. era tão bom.

    ResponderEliminar
  30. Eu juntei-me com o meu marido com......20 anos, e casei-me com.....21 anos! Bolas, agora que olho para trás, acho cedo lol

    ResponderEliminar
  31. ahaha S, juro que achava que eras mais velha! tens a idade do meu namorado e por ele também já vivíamos juntos mas ainda só tenho 20 anitos e estudamos os dois, o que não nos traz condições também. mas não vejo mal nenhum! hoje em dia faz-se tudo tão tarde que metade das pessoas não sabe o que é uma vida inteira com alguém, como antigamente. isso é que era :)

    ResponderEliminar
  32. O que interessa é que estejam bem e felizes! :) Vi aí a uma rotina das boas :)

    ResponderEliminar
  33. Uiiiiiiiiiiiiii tenho para aí 5 ou 6 casais amigos que moram juntos desde os 18 anos... Desde que fomos para a faculdade :)

    ResponderEliminar
  34. Isso é o que importa, estar segura de um amor, de uma história, de uma vida partilhada...

    ;)

    ResponderEliminar
  35. AH, merci pela explicação , nao sabia!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  36. Pensa que assim vais morar com ele, com quem tanto gostas, durante mais tempo do que quem ainda não o fez ;) eu tenho 25 e também o faço desde os 23 e cada vez fico mais feliz por isso, é maravilhoso. Felicidades!

    ResponderEliminar
  37. Dado que ele é bem mais velho do que tu, isso faz toda a diferença... São poucos os jovens de 24 anos que quereriam uma responsabilidade dessas.

    ResponderEliminar
  38. É daquelas coisas que não escolhe idades, depende da vontade de cada um ;) Eu só a partir dos 23 anos comecei a ponderar isso e namorei 9 anos até casar!

    Sejam felizes.

    ResponderEliminar
  39. Tenho 23 e, apesar da vontade, ainda não há condições para tal.

    ResponderEliminar
  40. Ainda bem que continua assim...Que essa segurança a dois possa estender-se por muitos mais anos ;)

    ResponderEliminar
  41. Tenho 24 anos (faço 25 em Junho) e já estou junta à 2 anos. A minha irmã tem 30 anos e vai casar agora em Setembro. juntei me mais cedo mas tambem meu marido tem 42 anos e já estamos a pensar em filhos. E se fosse agora fazia tudo igual... Bjinhos para ti e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  42. Ás vezes também dou comigo a pensar o mesmo. Com a diferença de que a maior parte das minhas amigas já casou e tem filhos (casaram com 18 anos).

    ResponderEliminar
  43. Eu também tenho 24 e faz 6 anos este verão que vivo junta :) e até hoje nunca me arrependi da decisão que tomei aos 18 anos!

    ResponderEliminar
  44. Olá S* - eu também sou S, mas sem asterisco ;) - , é a primeira vez que comento no teu blog, que descobri há pouco tempo mas que tenho gostado muito de seguir. Eu comecei a viver junta com o meu então namorado com 24 e...só namorávamos há dois meses ;) Toda a gente achou que éramos loucos (as pessoas adoram mandar o seu bitaite), mas quando se sabe que é certo sabe-se, foi a melhor coisa que fizemos e desde então a nossa vida tem sido uma imensidão de cumplicidade e Amor! Entretanto casámos (fomos os primeiros dos nossos amigos, também, com 27 anos) e hoje somos mais felizes que nunca. Às vezes a melhor decisão é mesmo seguir o coração (desde que, obviamente, os dois corações estejam em sintonia) e não racionalizar muito o amor.

    ResponderEliminar
  45. :) Parece-me optimo! A idade não conta...se a vida nos dá o principe encantado, a outra metada da laranja, a tampa da nossa panela, cedo, então é aproveitar mais tempo!

    ResponderEliminar
  46. Tenho menos um ano do que tu. Namoro há quase quatro anos e quem me dera neste momento ter estabilidade para o poder fazer :) Isso não nos impede de viver, a meu ver é uma parte que se completa de uma vida a dois. A idade nada tem a ver :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura