sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Caiu-me a ficha!

Há duas noites caiu-me a ficha. Estávamos os dois no quarto-de-banho, ele a fazer a barba e eu a secar o cabelo.

Caramba, tenho 24 anos e já vivo junta há mais de um ano. Sou a única das minhas amigas (daquelas que têm a minha idade, pois claro) que já vive junta.

Posto isto, todos os dias estou ainda mais segura da nossa vida a dois.

53 comentários:

  1. Eu casei com 24 anos.Hoje com 34 casava com o mesmo :)
    Nesse aspecto não mudava uma virgula na minha vida desde que o conheci, tinha 19 anos!

    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Hoje em dia as pessoas juntam-se cada vez mais tarde :/

    ResponderEliminar
  3. Com a tua idade nenhuma das minhas amigas viviam com os namorados.

    Sê feliz e aproveita todos os dias do vosso Amor :)

    ResponderEliminar
  4. Não importa a idade, S*! Se estás cada vez mais segura de que é o que queres, então para quê adiar a vida a dois? Eu, por exemplo, tenho 21 anos e acho que ainda sou muito nova para viver com alguém. Contudo, conheço uma rapariga da minha idade que andou comigo na escola e que já está noiva desde os 18! O que importa é que sejam felizes! :)

    ResponderEliminar
  5. Vida de casada é muito boa quando partilhamos os nossos momentos com os dele.

    ResponderEliminar
  6. Comecei a viver sozinha com 24 anos. Meses depois o P. juntou-se a mim, no que para a maioria das pessoas à nossa volta foi um passo rápido demais. E vão 10 anos minha querida, sempre felizes, casados e cheios de planos :D
    Que a vossa felicidade seja infinita!

    ResponderEliminar
  7. És feliz assim, não és? Então deixa-te estar :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca é cedo, desde que as pessoas estejam preparadas para isso. E muita gente com mais idade não consegue ter essas certezas de que falas.

    ResponderEliminar
  9. Temos a mesma idade. Ninguém do meu círculo de amigas mais próximo namora sequer. Isto cada um sabe da sua vida e pronto :)

    ResponderEliminar
  10. e é bom que assim se mantenha, beijinhos e muitas felicidades:)

    ResponderEliminar
  11. Só tens 24 anos? =O E já vives junta há um ano? Beeemmm isso é que foi fazer as coisas depressa! ;)

    ResponderEliminar
  12. o que é: "Cair a ficha"?
    nao entendi!
    duhhh eu sou

    ResponderEliminar
  13. Se eu estivesse apaixonada e segura, tomaria a mesma decisão que tu tomaste à mais de um ano atrás! A idade não importa nada, importam os sentimentos envolvidos :)

    ResponderEliminar
  14. AvoGi, cair a ficha significa que tive real noção da coisa.

    ResponderEliminar
  15. S* conheci o meu namorado aos 18 depois de ter estado 3 anos noutra relação. 6 meses depois já vivíamos juntos (facilitado pelo facto de estarmos os dois a estudar fora de casa, por isso já tínhamos a nossa independência relativa).

    Há quase cinco anos que vivemos juntos (temos ambos 24), e se fosse hoje tomaria essa decisão na mesma. E no entanto todas as minhas amigas me disseram que estava a errar e que ia desgastar a relação e não sei quê.

    Mas só nós é que sabemos o que está cá dentro, e quando encontramos o tal sabemos e pronto ;) Sinceramente eu acho que viver junto só faz bem a uma relação: dá-te mais intimidade, mais confiança e muito mais apoio :)

    Mas sim, eu sou a 'estranha' do meu grupo de amigos, sou a única que vive com alguém e ainda hoje algumas pessoas criticam-me por isso. Mas pronto, eu não me meto na vida dos outros, por isso acho que ninguém tem o direito de se meter na minha ;)

    Desculpa o testamento, queria só dizer-te que não estás sozinha e que está aqui uma grande adepta da convivência do casal :P

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  16. não importa o que os outros pensam, se vocês já têm a vida organizada. és mais velha que eu um ano, e neste momento só me imagino assim daqui a uns bons anos..

    beijinhoo S* e sê feliz

    ResponderEliminar
  17. Oh Joana, obrigada pelo testemunho. Vocês parecem um casal tão cúmplice, e tu estás sempre tão feliz, sorridente, com os teus muffins e receitas variadas. Sejam felizes. :)

    ResponderEliminar
  18. Esta coisas nao sao uma questao de idd mas sim de timing ;)Felicidades aos dois :D

    ResponderEliminar
  19. Eu tenho 24 tb e mal posso esperar para poder dizer o mesmo. N vejo a hora de estar a partilhar o tecto com o mais que tudo. Por isso, entendo-te :)

    ResponderEliminar
  20. Eu tenho a mesma idade que tu e o único passo que demos foi procurar casa, mas vá, já é alguma coisa!

    ResponderEliminar
  21. Tenho quase a mesma idade, namoro mas acho que ainda não atingimos (eu e o namorado, que é 1,5 mais novo) o nível de maturidade que viver junto implica! Mas o meu mestrado daqui a uns meses acaba, a licenciatura dele idem e nao me agrada a ideia de namorar à distância. Por isso às vezes nem sei... Bem, mas sei que sem trabalho que nos sustente nada feito! Mas ultrapassado esse obstáculo... :)

    ResponderEliminar
  22. A vida de casada nada tem a ver com a idade, não é ela que vai ditar se vais ser feliz ou não mas sim a forma como partilhais os vossos momentos.
    Muitas felicidades
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Eu tenho 22 e vivemos juntos a mais de um ano também :) Feliz que estou!!

    ResponderEliminar
  24. nao te preocupes, eu comecei a viver junta aos 22 e passados mais de 5 anos ainda aqui estamos e nao me arrependo. Foi tb o mesmo ano em q comprei casa e toda a gente me acusou de ser maluca :)

    ResponderEliminar
  25. Que bom que assim é =) Também gostava de ter puder financeiro para dar esse passo...

    ResponderEliminar
  26. Para quê adiar se era isso que vocês queriam? :D Eu tenho 23 e é como se vivesse com ele e tenho a certeza que assim que começar a trabalhar vou arranjar maneira de vivermos juntos oficialmente :D

    ResponderEliminar
  27. Eu percebo, também me acontece e não estou nada arrependida.
    O importante é estarmos felizes :)

    ResponderEliminar
  28. eu comecei a morar junto lá para os 20. E só não continuo porque entretanto ele teve de ir trabalhar para uma cidade diferente...mas não vejo a hora de nos acertarmos no mesmo sítio outra vez. era tão bom.

    ResponderEliminar
  29. Eu juntei-me com o meu marido com......20 anos, e casei-me com.....21 anos! Bolas, agora que olho para trás, acho cedo lol

    ResponderEliminar
  30. ahaha S, juro que achava que eras mais velha! tens a idade do meu namorado e por ele também já vivíamos juntos mas ainda só tenho 20 anitos e estudamos os dois, o que não nos traz condições também. mas não vejo mal nenhum! hoje em dia faz-se tudo tão tarde que metade das pessoas não sabe o que é uma vida inteira com alguém, como antigamente. isso é que era :)

    ResponderEliminar
  31. O que interessa é que estejam bem e felizes! :) Vi aí a uma rotina das boas :)

    ResponderEliminar
  32. Uiiiiiiiiiiiiii tenho para aí 5 ou 6 casais amigos que moram juntos desde os 18 anos... Desde que fomos para a faculdade :)

    ResponderEliminar
  33. Isso é o que importa, estar segura de um amor, de uma história, de uma vida partilhada...

    ;)

    ResponderEliminar
  34. AH, merci pela explicação , nao sabia!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  35. Pensa que assim vais morar com ele, com quem tanto gostas, durante mais tempo do que quem ainda não o fez ;) eu tenho 25 e também o faço desde os 23 e cada vez fico mais feliz por isso, é maravilhoso. Felicidades!

    ResponderEliminar
  36. Dado que ele é bem mais velho do que tu, isso faz toda a diferença... São poucos os jovens de 24 anos que quereriam uma responsabilidade dessas.

    ResponderEliminar
  37. É daquelas coisas que não escolhe idades, depende da vontade de cada um ;) Eu só a partir dos 23 anos comecei a ponderar isso e namorei 9 anos até casar!

    Sejam felizes.

    ResponderEliminar
  38. Tenho 23 e, apesar da vontade, ainda não há condições para tal.

    ResponderEliminar
  39. Ainda bem que continua assim...Que essa segurança a dois possa estender-se por muitos mais anos ;)

    ResponderEliminar
  40. Tenho 24 anos (faço 25 em Junho) e já estou junta à 2 anos. A minha irmã tem 30 anos e vai casar agora em Setembro. juntei me mais cedo mas tambem meu marido tem 42 anos e já estamos a pensar em filhos. E se fosse agora fazia tudo igual... Bjinhos para ti e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  41. Ás vezes também dou comigo a pensar o mesmo. Com a diferença de que a maior parte das minhas amigas já casou e tem filhos (casaram com 18 anos).

    ResponderEliminar
  42. Eu também tenho 24 e faz 6 anos este verão que vivo junta :) e até hoje nunca me arrependi da decisão que tomei aos 18 anos!

    ResponderEliminar
  43. Olá S* - eu também sou S, mas sem asterisco ;) - , é a primeira vez que comento no teu blog, que descobri há pouco tempo mas que tenho gostado muito de seguir. Eu comecei a viver junta com o meu então namorado com 24 e...só namorávamos há dois meses ;) Toda a gente achou que éramos loucos (as pessoas adoram mandar o seu bitaite), mas quando se sabe que é certo sabe-se, foi a melhor coisa que fizemos e desde então a nossa vida tem sido uma imensidão de cumplicidade e Amor! Entretanto casámos (fomos os primeiros dos nossos amigos, também, com 27 anos) e hoje somos mais felizes que nunca. Às vezes a melhor decisão é mesmo seguir o coração (desde que, obviamente, os dois corações estejam em sintonia) e não racionalizar muito o amor.

    ResponderEliminar
  44. :) Parece-me optimo! A idade não conta...se a vida nos dá o principe encantado, a outra metada da laranja, a tampa da nossa panela, cedo, então é aproveitar mais tempo!

    ResponderEliminar
  45. Tenho menos um ano do que tu. Namoro há quase quatro anos e quem me dera neste momento ter estabilidade para o poder fazer :) Isso não nos impede de viver, a meu ver é uma parte que se completa de uma vida a dois. A idade nada tem a ver :)

    ResponderEliminar