Avançar para o conteúdo principal

Ainda sobre os ilustres Anónimos

De vez em quando, quando tenho pachorra, aceito comentários maldosos, respondo-lhes e tal. Mas nunca, nunca, nunquinha, vão ler aqui comentários maldosos sobre outros bloggers. Pode já ter acontecido mas, se aconteceu, foi um erro e peço desculpa.

Se há coisa que me dá a volta às entranhas é reparar que bloggers que eu tenho como cordiais e bem formados, aceitam comentários maldosos sobre outros bloggers (eu ou seja quem for). Se o assunto não lhes diz respeito, acho deplorável aceitarem comentários maldosos sobre terceiros. É alimentar o veneno alheio. Já me desiludi bastante com alguns bloggers, alguns com quem simpatizava, por coisas destas. 

Posto isto, escusam de vir para o meu blogue dizer mal de A e de B. Comigo, essa não cola.

Comentários

  1. É assim mesmo! Quem fala assim não é gago ;)

    ResponderEliminar
  2. Passo a vida a tirar e pôr a verificação de comentários por casa dos anónimos... Ainda esta semana vieram insultar um blogger amigo nos comentários do meu blog! Nem consigo entender atitudes dessas!

    ResponderEliminar
  3. São uma praga.. o importante é não alimentá-los.

    ResponderEliminar
  4. É sempre assim... muito a malta gosta de falar mal, não vale a pena...

    ResponderEliminar
  5. Uso a mesma politica que tu e ademais os Anónimos querem é tempo de antena; e eu não dou!

    ResponderEliminar
  6. concordo e assino por baixo
    bjs*

    ResponderEliminar
  7. Porque achas que impedi o acesso de anónimos no meu blog?

    ResponderEliminar
  8. Ahhhh, os anónimos, esses anónimos maldosos, são uma bela praga. Infelizes, talvez, por não terem mais que fazer na vida ou enfim.
    Parabéns ao teu blogue!!!

    ResponderEliminar
  9. Fazes tu muito bem não alimentar ódios alheios.

    ResponderEliminar
  10. Boa. A blogosfera deve respeitar-se. :)

    ResponderEliminar
  11. Isto é com cada um. Esse pessoal não tem vida! Oh pá, mas quem é que se dá a esses trabalhos?!!

    ResponderEliminar
  12. Comigo também não têm vez!! Se falam dos outros comigo podem muito bem fazer o contrário!

    E respeito é o princípio pra mim!!

    Muito bem dito!

    ResponderEliminar
  13. Eu concordo plenamente contigo S. E tenho sempre a impressão que se as pessoas gastassem o tempo a fazer algo que as deixasse felizes em vez de alimentarem rancores teriam vidas muito mais alegres e desanuviadas.

    ResponderEliminar
  14. Uiiii
    Isso é muito maldoso!!
    Aos poucos que me aparecem no estaminé eu não dão grande importância. Não tenho uma grande dose, mas são um bocado "brutos" e exaltados.

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho anónimos no meu blog mas modero os comentários. E nunca deixo passar insultos ou provocações. Nem para outros bloggers nem para simples comentadores. Not cool at all.

    ResponderEliminar
  16. Eu já removi comentário maldoso contra um blogger amigo e ele nem sabe que havia uma seta para ele. Fiz e fiquei quieta.

    ResponderEliminar
  17. Ora bem, acho mesmo muito bem seres assim! Tem q haver ética mesmo na blogosfera!

    ResponderEliminar
  18. Há pessoas que gostam de vir destilar o seu veneno para aqui...fazer o quê? Ignorar é o melhor remédio

    ResponderEliminar
  19. Concordo e também não faço.
    Mas há tantas que "me adoram" e depois até fazem posts a recomendar o meu site ou livro para as anónimas destilarem o veneno.
    Colocam o comentário e depois respondem muito ofendidas a dizer que não querem peixeiradas, mas aprovam o comentário. Só para rir...

    ResponderEliminar
  20. Eu não aceito faltas de respeito na vida pessoal (em que, geralmente, os comentários são directos), muito menos na vida virtual, em que as pessoas acham que escapam sob a capa do anonimato. Não aceito nem dirigidas a mim nem a terceiros. Respeitinho é bonito e eu gosto!

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro esses mal amados/as, queria vê-los cara a cara com os ditos/as blogers a dizer seja lá o que for!?
    Hahahhahha caralho que um ecrã serve de protecção a quem tem os tomates murchos....
    Também não aceito merda dessa, nem quando diz respeito a mim, nem quando diz respeito a qualquer blogger.
    Se se ocupassem a ler um livro, fazer algo apaixonante, se tivessem algo que os preencha, já não se iam preocupar em insultar de forma gratuita quem não conhecem.

    ResponderEliminar
  22. Os anónimos não sabem o que é respeito, S*. Eu n os tenho, provavelmente pela pouca visibilidade, mas já há muito q leio blogs alheios e já assisti a muito falatório deles e por causa deles. Acho q fazes muito bem em ignorar comentários maldosos sobre outros bloggers. Ou sobre qq outra coisa, pq estes anónimos n merecem qq atenção.

    ResponderEliminar
  23. É a atitude correcta!
    Só prova que és uma Mulher com maturidade e bom senso! :)

    ResponderEliminar
  24. Era o que me faltava, se alguém for para o meu blog dizer mal dos outros passa a haver censura.

    ResponderEliminar
  25. os anónimos são frustrados que usam o insulto como forma de entretenimento, no entanto, acho que seria melhor nem lhes responderes, só te estás a pôr ao nível deles...

    ResponderEliminar
  26. Falou e disse =) nunca irei compreender qual é a piada de comentar, a dizer mal, em anónimo, quanto mais bloggers alimentarem histórias que a maior parte das vezes não têm qualquer fundamento.

    ResponderEliminar
  27. Não consigo entender como é que há anónimos que dizem tanto mal dos blogues mas passam lá a vida...isso é masoquismo, eu quando não gosto não leio :)

    ResponderEliminar
  28. E quando os bloggers se camuflam de anónimos para ir para outros blogues falar mal dos autores? Estás bem mas é um assunto muito complexo.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. e fazes muito bem em ser assim, eu por acaso nunca tive anónimos no meu blog e espero nunca ter!

    ResponderEliminar
  30. Ainda não que não aceitas, não gosto nada de ler comentários sobre terceiros. Fazes bem,isso é ser bem educada:)

    ResponderEliminar
  31. Uau, nem de propósito... Acabei de receber dois comentários bem ofensivos de um desses ilustres anónimos... Eu q nem moderação de comentários tinha vou já ativar... Q falta de civismo estes anónimos têm...
    http://queriadeti.blogspot.pt/2012/08/review.html

    ResponderEliminar
  32. No meu caso se tenho algum problema com algum blogger a coisa é tratada diretamente e não por outros. Já me aconteceu isso, ficar chateada com a atitude de um blogger. O quê que eu fiz? Mandei-lhe um mail para tentar esclarecer a situação e passado um tempo tudo ficou bem :) Não gosto de lavar roupa suja à frente de todos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. é por estas e por outras que eu gosto de te ler :)

    ResponderEliminar
  34. Estou como tu: se alguma vez aconteceu, foi sem querer. Não concordo que se faça, nem entendo quem o faz (o comentador e o blogger)

    ResponderEliminar
  35. Mas essa gente não tem mais nada que fazer, a não ser vir para os blogues destilar veneno? Oh Santa paciência.

    ResponderEliminar
  36. Se querem falar mal, sejam directos e falem com a pessoa certa. Falar mal de outros é fraqueza! Força, gostei deste post ;)

    ResponderEliminar
  37. Tu minha doce minhota sabes muito bem que eu tb nao publico pois a nossa amiga, a tal, ia ao meu humilde casebre e dizia cobras e lagartos sobre... tu sabes a quem em refiro.
    acho tao desagradavel isso acintecer e uma falta de cortesia de quem publica
    kis :=(
    sobre o filme : a porta no chão vais amar.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  38. Exacto, ninguém é "pombo correio" para aceitar "recados" para outros bloggers. Se quiserem falar mal, vão à fonte.

    ResponderEliminar
  39. Eu inclusive escrevi um texto sobre isto esta semana, a vida do ponto de vista de um anônimo. Como meu blog não tem tanta audiência (o que realmente é bom por este lado) não tenho ninguém a chatear-me. Escrevi pensando nos exemplos que leio nos blogs mais populares como o teu! É sinal que tens uma platéia fiel heheh!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Concordo plenamente!!!
    Os blogues foram feitos para cada um falar do que lhes apetece. Se alguém ñ gosta, ñ lê! É simples!
    Ñ percebo mt bem esse destilamento de veneno! É feio mesmo!!!

    ResponderEliminar
  41. E é por essas e por outras que eu gosto de te ler! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura