Avançar para o conteúdo principal

Apelo

Quando recebo apelos destes é impossível ficar indiferente.

A "Flor de Jasmim" tem uma filha que está a passar extremas dificuldades. Ela própria, como avó, pouco pode ajudar porque está desempregada.

A filha da Flor de Jasmim tem 3 filhos rapazes - 5 anos, 10 anos e 16 anos - que se encontram a viver sérias dificuldades. O único sustento das crianças é a Mãe, com a ajuda possível da Avó, pois o Pai é praticamente ausente. 

«Esta família está a pedir ajuda! Não são brinquedos, playstations ou bens perecíveis. Esta Mãe está a pedir apenas que quem possa a ajude com alguma roupa para os miúdos. Roupa que já não sirvam aos nossos.

Uma encomenda de correio verde, por exemplo, até 0.5kg custa 1,85€. Em correio normal custará menos. 

Apesar do pedido ser para roupa, também precisam de comida. Umas latas de atum, salsichas, umas massas, arroz... qualquer coisa que ajude esta família.

A família é da Marinha Grande. Qualquer esclarecimento adicional, podem enviar email para: manuelacolaco59@gmail.com e adeliaasousa@sapo.pt

Comentários

  1. Estas coisas são um tremenda confusão para mim, meu Deus! Parece impossível como há gente nesta situação e ninguém se responsabiliza por cuidar destes casos correctamente!

    ResponderEliminar
  2. Eu vou ver se consigo arranjar alguma coisa lá em casa dos meus irmãos!

    ResponderEliminar
  3. Acabei de tomar conhecimento desse apelo em outro blog e já enviei mail à avó das crianças. Vou ajudar no que puder!

    ResponderEliminar
  4. Vou ver se tenho umas roupas do meu filho que possa mandar
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. Vou tratar disso!!! Obrigada pela divulgaçao! ;)*

    ResponderEliminar
  6. Já me tinha disponibilizado
    (tenho roupa para o mais velho)
    Preciso de saber onde entrego.

    ResponderEliminar
  7. Eu já vi esse apelo noutro blog, nós aqui em casa somos 3 rapazes também e 1 rapariga, já pedi a minha mãe para seleccionar uma quanta roupa que já não usamos para podermos enviar! *

    ResponderEliminar
  8. Também já coloquei no blog... vamos a isso!

    ResponderEliminar
  9. Vou ajudar S*! Tenho dois irmãos e muita roupa cá por casa que já não lhes servem. Sabes por acaso de que zona é a família? Mas de qualquer das formas vou fazer o contacto. É como dizes, não há como ficar indiferente...

    ResponderEliminar
  10. Não seria mais produtivo enchaminhar a família para uma instituição próxima do local de residência? Não chegaste a dizer de onde são...

    ResponderEliminar
  11. Gente, não sei de onde é a família... estou apenas a divulgar o apelo. Por favor, contactem os emails. :)

    ResponderEliminar
  12. A família é da Marinha Grande. Enviem um email à avô dos miúdos, adeliaasousa@sapo.pt q ela manda-vos a morada, q foi o q eu fiz.

    ResponderEliminar
  13. Querida S*, obrigada pela partilha! Toda a ajuda é bem vinda!
    Beijocas,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura