Avançar para o conteúdo principal

Apedrejem-me!


Mas se há político de quem gosto, é do Rui Rio. Se concorresse a Primeiro-Ministro, tinha o meu voto. Não tem papas na língua, é frontal, meio rude - é certo, mas não tem cá pudores em dizer o que pensa. 

Agora queixa-se de uma "elite parola" que quer centralizar tudo em Lisboa. Subscrevo inteiramente. Concordo que Portugal está a ser cada vez mais reduzido a Lisboa. No resto do país também existem empresas, instituições, associações, pessoas. O resto do país também precisa de obras, de cultura, de actividades, de dinamização, de incentivos. 

Rio, sou tua fã!

Comentários

  1. Pois eu acho que Portugal é pequeno demais, Lisboa é pequena demais, o Porto é pequeno demais. E se em vez de nos unirmos, começamos com guerras internas, ainda afundamos mais rápido. Os inimigos não estão no Porto nem em Lisboa, Portugueses tenham uma visão mais ampla. Os tempos não são fáceis e temos de nos unir para não sermos esmagados!
    (Pronto desabafei!)
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de saber qual o político que não tem papas na língua?! É a velha máxima deles! Levarem as pessoas na conversa! Sinceramente? Não há ninguém na política que possa fazer o que quer que seja, ninguém! Os que efectivamente sabem e até poderiam, não estão na política, mas sim nos privados! Porque até para não se juntar à escoria são inteligentes! Esses não querem ter igualados! Hoje em dia, ir para a política é suicídio! E só quem pensa em continuar a tirar vantagem é que vai para lá! Por isso as coisas estão como estão e nada anda para a frente! Penso que estamos a anos luz de ter alguém com "eles" no sítio e de atitude altruísta queira agarrar no país, está longe...

    ResponderEliminar
  3. Confesso que me interesso por política q.b. mas a verdade é essa... Portugal é Lisboa e o resto é paisagem... Está mal!

    ResponderEliminar
  4. acho complicado portugal deixar de "ser" apenas lisboa ...

    ResponderEliminar
  5. Mas há muitos anos, num congresso do PSD, o 'vizinho' Luís Filipe Menezes denunciou a existência de um eixo elitista, sulista e liberal no PSD - mas o mesmo poderia ser, presentemente, aplicado ao país - e foi insultado! Mas o tempo é uma coisa muitooo lindaaa e hoje os que o insultaram dão-lhe razão...

    ResponderEliminar
  6. Sou fã dele! Mesmo! Sou portista ferrenha e mesmo assim orgulhou-me por exemplo a força que ele teve para deixar os compadrios que havia na câmara do porto para com o FCP. Foi grande. E a luta não foi fácil.

    ResponderEliminar
  7. entendo-te e concordo plenamente.
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Para eles Lisboa é Portugal e o resto é paisagens!
    É vergonhoso!

    ResponderEliminar
  9. Não gosto muito dele...mas concordo com a questão de estar tudo centralizado em Lisboa...um país tão pequeno, e parece tratar-se sempre de uma só cidade, não se justifica!

    ResponderEliminar
  10. Eu tb gosto bastante dele, e gosto do que fez pelo Porto. eu que muitos adeptos do FCP nao gostam dele mas é so questoes clubisticas. Porque pela cidade eu acho que ele fez o melhor: deixa a camara com as contas todas em dia.
    este senhor podia perfeitamente ocupar o lugar do Tio Gaspar, porque para ele a economia é mais do que uma folha de excel

    ResponderEliminar
  11. Estou contigo! Tem defeitos como todos os politicos tem mas defende bem o Porto. E tb sou da opiniao que fazia algo melhor pelo país.

    ResponderEliminar
  12. É impressionante como concordo contigo... Que bom candidato...

    E realmente existe tudo em Lisboa e cá para o norte nada... Fico triste, mas nada se pode fazer...

    Enfim... Espero que um dia mude... Tudo mude...

    ResponderEliminar
  13. Concordo com a centralização de muitos dos serviços em lisboa mas também admito que as coisas estão a mudar. Não sou apologista de "picardias" entre norte centro e sul, acho apenas que se devia fazer um esforço por oportunidades equitativas que permitissem que morar em qualquer uma dessas regiões se traduzisse em iguais oportunidades*

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. O único defeito do Rio é ser "político", isto é, estar institucionalizado no meio de um dos grupos mafiosos que mandam e têm chupado o país!

    ResponderEliminar
  15. eu sou uma lisboeta que tb gosta do Rui Rio, primeiro porque me parece que não é só um homem do aparelho partidário, é mais que isso. Tem uma visão própria das coisas, age com a convicção que faz o melhor pela sua cidade. Acho tb que é honesto no que diz e nas suas convicções. Ainda assim , acho que os lisboetas não estão mal servidos com o António Costa que me parece um tipo que pôs a autarquia na ordem, sobretudo a nível financeiro. Até vou tentar esquecer aquela malandrice que ele fez aos automobilistas no marquês de pombal...(uma rotunda, dentro de uma rotunda)

    ResponderEliminar
  16. Também sou super fã dele!! Gosto muito muito.

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Penso que portugal seria hoje um país melhor se rui rio tivesse sido eleito como primeiro-ministro em vez daquele garoto sem estrutura moral...

    ResponderEliminar
  18. Olha eu sou de Lisboa e gostava muito de o ter como presidente da câmara, tem uma coisa que falta a muitos politicos em Portugal: tomates!!!

    ResponderEliminar
  19. Concordo plenamente!
    Também admiro imenso o Rui Rio! Faltam politicos assim no nosso país.
    Até costumo dizer mais. o Rui Rio devia ser Primeiro Ministro e o Belmiro de Azevedo Presidente da República!

    ResponderEliminar
  20. Eu também sou fã do Isaltino de Oeiras, independentemente da corrupção, ele já fez tanto e tão bem pelo concelho que para mim é excelente!

    ResponderEliminar
  21. Mais um voto virtual em Rui Rio.
    O único que teve coragem de enfrentar o Papa Pinto da Costa.

    Em contrapartida, em Gaia, continua a corrupção portista.

    ResponderEliminar
  22. Eu só tenho coisas más a dizer sobre o Rui Rio. Aliás, nem saberia por onde começar, tantas são as dores d'alma que esse indivíduo me tem causado.
    Essa "elite parola" existe em Lisboa, mas também existe no Porto, a começar precisamente pelo Rui Rio. É uma elite tacanha que prefere apontar o dedo a assumir a responsabilidade pelo definhar do Porto e Norte.
    Eu tenho muita esperança que o Porto se afirme finalmente como uma cidade capaz de traçar o seu próprio caminho, especialmente porque este será o último ano do Rui Rio. E tem sido ele, a sua falta de visão, a sua falta de diálogo, a sua arrogância... o maior entrave ao Porto que os portuenses merecem.

    P.S. Desculpa o desabafo e a extensão do desabafo, mas eu fico nervoso quando oiço falar no Rui Rio :)

    ResponderEliminar
  23. Porque não mora (mesmo) no Porto!Mais ações e menos conversa, agradecíamos!

    ResponderEliminar
  24. Não tenho opinião formada sobre o Rio Rio mas vou prestar mais atenção ao que ele diz.

    O meu politico de eleição é mesmo o Fernando Ruas, até porque o trabalho dele ao longo destes anos está bem à vista, ele consegui transformar uma cidade do interior na cidade com melhor qualidade de vida do país - Viseu :) Linda cidade Museu, lalalalala...

    ResponderEliminar
  25. Concordo mesmo com ele, e gosto de o ouvir porque ele não tem papas na língua e defende o Porto com unhas e dentes, e o Porto precisa, num país pequeno, de abrir mentalidades a quem mesmo assim pensa que Portugal é Lisboa...

    ResponderEliminar
  26. Aqui em Espanha é igual. Espanha é Madrid e ponto. A diferença está nos catalães que fazem mais estrilho que os tripeiros, por isso dão a sensação que Espanha é Madrid e Barcelona. Negativo, é só fogo de vista.

    ResponderEliminar
  27. Eu adoro o Rui Rio. É muito bom político, pessoa honesta e frontal.
    Fez muito pelo Porto e pelas contas da câmara.

    ResponderEliminar
  28. Sou fã do senhor também. Mais não seja porque foi o único com coragem de fazer frente ao pinto da costa.

    ResponderEliminar
  29. Não sendo especialmente fã do senhor tenho que concordar na totalidade. Já vivi no interior e sei bem a marginalização de que sofrem os seus habitantes. Não há quase serviços, as fábricas fecham e foge-se. Um ciclo que tem que ser quebrado.

    ResponderEliminar
  30. Gosto do Rui Rio, mas por ser frontal não deve ter grande futuro na politiquice deste País.

    ResponderEliminar
  31. Eu sou do Porto e confeso que não lhe acho graça nenhuma....

    ResponderEliminar
  32. Rui Rio é um Senhor.
    Concordo contigo: se fosse candidato a Primeiro-ministro, teria o meu voto desde o primeiro minuto. E ia fazer com que muita gente votasse nele.
    Eu, sendo simpatizante do FCP, achei muito bem quando ele, após ser eleito para a CMPorto, ter acabado com a mistura que havia entre clube e câmara.
    E gosto muito da sua frontalidade e clareza. É um homem às direitas.

    ResponderEliminar
  33. Tb gosto. Já tive um almoço de trabalho com ele e é uma boa pessoa. Razoável, acessivel, simples e coerente!

    ResponderEliminar
  34. esse homem impede o desenvolvimento cultural do porto, é vergonhoso. É ele um dos responsáveis pela estagnação da cidade, depois vem com clichés para limpar a imagem, quem vive no Porto sabe bem a cambada de decisões erradas que ele tomou, desde ter permitido que o El corte inglês ficasse em Gaia, a ESTSP e o centro de treinos do FC Porto, para não falar dos festivais de verão. É um falso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura