quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vergonhas

Por mais que o problema acabe por se resolver, é sempre extremamente embaraçoso ver o cartão de débito dizer "recusado/declinado" na fila do supermercado. A fila a crescer, toda a gente a olhar, e nós ali encravados. As duas caixas multibanco da superfície, claro, estavam sem dinheiro. Namorado corre até ao banco mais próximo, ups, o cartão estava mesmo a ter um momento mau e recusava-se a dar.

Depois de 20 minutos, lá resolveu funcionar... mas da fama de pobretanas caloteiros não nos devemos livrar. 

52 comentários:

  1. Já passei por momentos desses, é super embaraçoso é verdade.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser embaraçoso, sem dúvida, mas se for só fama que se lixe... :)

    ResponderEliminar
  3. Deixa lá, o que os outros pensam é o que menos interessa :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade! Lá no Brasil isso acontecia-me tantas mas tantas vezes... Tinha um cartão de débito do banco do meu pai, só que é um banco regional e dependendo do Estado do país onde eu estivesse o cartão não era reconhecido e não passava de forma alguma! Uma das vezes aconteceu-me o cúmulo de não conseguir passar esse e quando fui passar o meu cartão da Caixa (que é já é um banco nacional) o lugar estava com falha de comunicação com o banco da Caixa e também não passava! Pagou-me uma amiga minha o que eu tinha consumido (ainda por cima não tinha mesmo como sair sem pagar) e lá me fui embora a querer enfiar-me num buraco...

    ResponderEliminar
  5. Tb já me aconteceu. E tímida como sou, corei logo e fiquei super atrapalhada. Mas como tenho sempre dois cartões, dei o outro e resolveu-se o problema...

    ResponderEliminar
  6. Embaraçoso sim mas se for só um erro da máquina ou do cartão, não importa :)

    ResponderEliminar
  7. Não digas nada, já me aconteceu várias vezes, é mesmo embaraçoso!

    ResponderEliminar
  8. fogo, a mim já me aconteceu pior: ia para pagar e tcharannn tinha-me esquecido do cartão em casa! situação horrível, mesmo a sério :/

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que isso já aconteceu a toda a gente, mas que é muito chato é :))
    Bj S

    ResponderEliminar
  10. Sei o que isso é. Not fun.
    Já passei uma boa vergonha por causa do raio do cartão :)

    ResponderEliminar
  11. É chato, mas também não me parece que o pessoal ficasse imediatamente a pensar que eram caloteiros. Pode acontecer a qualquer um.

    ResponderEliminar
  12. Já me aconteceu e é péssimo!!
    Uma não tinha mesmo dinheiro e não me tinha apercebido. Disse à senhora que ia à caixa e só depois é que me apercebi. Nem tive tempo para a vergonha.
    Mas já me aconteceu por várias vezes a alminha ter o seu amuo e pagamento nem vê-lo =(
    Não quer dizer que um banco tenha mais problemas que outro. Por vezes os sistemas estão em manutenção.. mas que é chato é, e muito!!!

    ResponderEliminar
  13. E as pessoas ADOOORAAAAM olhar nessas ocasiões!

    ResponderEliminar
  14. Oh pelo amor de deus... Who gives a shit? :)

    ResponderEliminar
  15. Com os espíritos que por aí há...na cabeça do povo!

    ResponderEliminar
  16. Cala-te lá,que só HOJE é que vi que o meu cartão de débito vai caducar em Janeiro de 2013!!!E ainda não recebi nada de cartão como é habitual!Estou furibunda com o Banco!Amanhã,não se livram de mim!!

    ResponderEliminar
  17. OBRIGADA MESMO PELAS PALAVRAS S*
    É tão bom saber que temos quem nos dê uma forcinha.
    Sinceramente eu também achava que ia ter a dita surpresa, tanto que a comentei no blog, fiquei mesmo na expectativa.
    :(
    Beijinho** e mais uma vez obrigada

    ResponderEliminar
  18. Olha, já me aconteceu mesmo por não ter dinheiro suficiente!!
    É a vida...

    ResponderEliminar
  19. Não tivesse comprado tanta prendinha numa altura de crise!!!

    ResponderEliminar
  20. É comprinhas pra aqui, viagens para acolá!... E ainda critica os outros bloguers... Discernimento é o que lhe falta, menina!

    ResponderEliminar
  21. As aparências iludem!
    Ficaram a parecer uns tesos, mas enquanto houver amor são do mais rico que possa haver.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Anónimo 1 e 2, meta Nivea no cotovelo que isso passa!

    ResponderEliminar
  23. Podia acontecer a qualquer um...Mas sim,embaraçoso :s

    ResponderEliminar
  24. Eu ficava vermelha que nem um tomate de vergonha. Isto de andarmos com cartão é muito bom mas quando alguma coisa não funciona dá para estas coisas. Mas o importante é que se resolveu.

    ResponderEliminar
  25. aconteceu à pouco tempo ao meu mano, ter ido as compras e ter esquecido da carteira, só reparou na caixa, é muito mau! :/ tudo se resolve S*

    o que os outros pensam não interessa

    ResponderEliminar
  26. hoje aconteceu-me o mesmo! devemos ter estado no mesmo supermercado ;)

    ResponderEliminar
  27. Isso já me aconteceu uma vez. No momento quase que entrei em pânico e a rapariga da caixa só dizia para eu ter calma. Depois lá percebi que tinha metido mal o código. Mas pelo sim pelo não agora quando vou ás compras levanto sempre dinheiro.

    ResponderEliminar
  28. À minha mãe ja aconteceu estar prestes a fazer o pagamento no super-mercado e ter um bloqueio mental e esquece-se do código pin LOOOOOOOL

    Eu até já decorei e já lhe disse que quando ela não souber para me ligar logo. xD

    ResponderEliminar
  29. pois...é sempre chato qdo essas coisas acontecem!
    :(

    ResponderEliminar
  30. Já me aconteceu. Uma pessoa até cora :)

    ResponderEliminar
  31. É muito mau, realmente, já me aconteceu também.

    ResponderEliminar
  32. Já me aconteceu. E tive de sair da loja levantar no multibanco e voltar para pagar. Ás vezes há cartões que bloqueiam nas máquinas das lojas e so funcionam no multibanco. Na altura acabei por ir ao banco trocar o cartão. É muito aborrecido.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  33. hahaha
    a mim também já me aconteceu, o cartão estar fora de validade e eu8 teimoso a insistir com a menina da caixa para continuar a tentar, quando ela reparou na validade acho que parecia um camaleão a mudar de cor, nessas alturas é que fazia falta um buraco para me enfiar.
    mas já assisti a diversas situações do género nos hipermercados, grande parte das vezes penso sempre que as pessoas esticam a conta mais do que as possibilidades que têm.
    Boas festas e feliz 2013.

    ResponderEliminar
  34. Acontece a todos. Normalmente deve-se às máquinas TPA´s das lojas, que devido ao uso frequente, deixam de ler bem a banda magnética, pelo que nem trocar de cartão adianta.

    ResponderEliminar
  35. Tenho os bracinhos amputados, pá! Não posso pôr nivea... LOL
    A insosa tem sentido de humor!
    É pena é trabalhar poucochinho...
    E antes que diga que eu devia estar a trabalhar, digo-lhe já que hoje é a minha folgazita... pois, até ao fim de semana trabalho, veja lá... mas o dinheiro não deu para prendas de Natal nem para viagens e mi mi mi mi...
    Cresça, minha querida, cresça, que isso passa logo!

    ResponderEliminar
  36. A mim também já me aconteceu... por vezes o sistema dos bancos falha... não há como evitar :/

    ResponderEliminar
  37. Se coisas é sempre embaraçoso esse momento...

    ResponderEliminar
  38. Já me aconteceu, e fiquei tão aflita que dei comigo a mostrar o extrato bancário que tinha tirado antes!!! a funcionária até me disse que não queria ver,era uma fila enorme e tudo a olhar,o problema era do meu banco,porque os que foram pagar a seguir funcionou! Telefonei para o banco super irritada! Os anónimos que lhe responderam,não perceberam nada do seu post!!

    ResponderEliminar
  39. Isso é algo que pode acontecer a qualquer pessoa e não quer dizer que não tenhamos dinheiro, as vezes as invenções momentâneas dos bancos faz com que passemos grandes vergonhas

    ResponderEliminar
  40. Teresa, não quiseram entender, que é diferente. :P

    ResponderEliminar
  41. Anónimo das 12:01, ao contrário de si, eu não me meto no trabalho alheio. Bom para si, aproveite a folga em vez que andar a chatear os outros.

    ResponderEliminar
  42. Oh houve uma altura que eu já não ia a lado nenhum sem dinheiro na carteira que o meu cartão andava sempre a fazer dessas. Era cada uma que eu passava que olha voltei a andar com dinheiro!

    ResponderEliminar
  43. Tiveste um daqueles momentos em que pediste para se abrir um buraco debaixo de ti.

    ResponderEliminar
  44. é horríveeeeel! e o facto das pessoas ficarem a olhar com aquela cara de "oh rapariga, não tens dinheiro, não empates a fila..." ainda piora. passo a vida nisso porque a minha mãe guarda os cartões expirados e quando vou fazer-lhe as compras, calha sempre ela trocar...

    ResponderEliminar
  45. Ahahahahahah! Ó Essinha, não ligues. Acho que até ao Champalimaud is já aconteceu!

    ResponderEliminar
  46. Ahahahahahah! Ó Essinha, não ligues. Acho que até ao Champalimaud is já aconteceu!

    ResponderEliminar
  47. É por isso que detesto cartões, apenas uso em último recurso.

    ResponderEliminar
  48. também já me aconteceu só uma vez e felizmente tinha dinheiro na carteira.

    ResponderEliminar
  49. Já me aconteceu uma carrada de vezes... a sorte é que tenho sempre 3 cartões comigo...

    ResponderEliminar