Avançar para o conteúdo principal

Faltam 4 dias para o Natal

Tumblr_meo9iq2ez71qi9056o1_500_large

Estão a chegar as rabanadas, o arroz doce, a aletria. Os figos secos, as nozes, as avelãs. O bacalhau, as couves, o peru.

Menu da ceia por aí?

Comentários

  1. Tanta coisa boa! O pão de ló de ovar, os sonhos, a aletria...lá se vai a dieta!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não faço a mínima ideia de como vai ser...

    ResponderEliminar
  3. E os coscorões, e as castanhas de ovos, e as broas nham nham...

    ResponderEliminar
  4. Muitas bolachinhas e bolinhos feitos e decorados por mim. Bacalhau para a consoada - o tradicionalpara os saudosistas e com broa para os jovens. No dia de natal,claro, o perú! Muitos doces: bolo rei, aletria, azevias, chocolatinhos. Tudo coisas boas!

    ResponderEliminar
  5. o bacalhau não falha =D adoro couves e bacalhau!
    e frutos secos, yhami!

    ResponderEliminar
  6. na minha casa come-se bacalhau com batatas, ovo e couves cozidas :) O típico, aqui por esta zona. Depois pra sobremesa há sempre bolo rei, pão de ló, bolachinhas com formas natalícias, aletria, rabanadas, formigos! Adoro!!!

    ResponderEliminar
  7. Quase parecido ao teu só acrescento as filhozes de abóbora e as estendidas, o borrego e o esparregado:) Adoro!! Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  8. Que doces tão bonitos! Quem me dera ter um natal cheio de crianças, punha-me já a fazer coisas dessas :)

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    O meu Natal não tem tradição de Arroz doce, mas tem Aletria, Leite Creme quentinho, Rabanadas, Bolinhos de Abóbora Bolina, Queijo da Serra...hummmm...c'a fome...
    Bacalhau Cozido, Ensopado de Bacalhau...oh céus...já estou a salivar...

    ResponderEliminar
  10. Camarão de entrada, carne à alentejana, bacalhau no forno... e depois os doces q são sempre muitooooooos :P um bocadinho diferente pq ngm aprecia muito bacalhau cozido lá por casa. Lol

    ResponderEliminar
  11. Tudo menos rabanadas! Não sei coo as que as pessoas as conseguem comer... ;) Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  12. Bacalhau com batatas e couve, e filhós, sonhos, rabanadas, arroz doce, caramelada com nozes, figos secos, nozes, avelãs, amendoas e muito AMOR!

    ResponderEliminar
  13. A ementa passa pelo bacalhau com certeza, mas não gosto de bacalhau cozido e muito menos de couves por isso é mais bacalhau com natas! De doces também não sou fã dos típicos de Natal por isso é mais chocolates e lampreia de ovos :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  14. eu cá gosto é do almoço do dia 25 onde tem que estar sempre presente a Roupa velha lol
    e adoro as rabanadas
    lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  15. Também podiam chegar esses bolinhos, nhammy :)

    ResponderEliminar
  16. vou comer crepes, bolo do chocolate, arroz de pato (:

    ResponderEliminar
  17. Só sei que vai ser bacalhau com natas e leitão, tudo muito leve como podes ver :p

    ResponderEliminar
  18. Ai adoro avelãs :)
    Não sei,mas o bacalhau está garantido :)

    ResponderEliminar
  19. O menu ainda não sei. Mas que vou comer muitos docinhos, ai isso vou

    ResponderEliminar
  20. Vinho, bacalhau, mais vinho, polvo, vinho, rabanadas, vinho do porto, mexidos, espumante ou vinho ou vinho e espumante que já se mistura tudo.
    E é por aí...

    ResponderEliminar
  21. Aqui pela alemanha o Natal sao tres dias. A noite vai ser passada em casa do irmao do namorado, e é o tradicional bacalhau, no dia 25 em casa dos pais do namorado e será cozido, e no dia 26 aqui em casa e será carne assada com batatas e arroz. Entradas serao rissois, pasteis de bacalhau, queijos, azeitonas, etc. Doces Aletria, rabanadas, filhoses e pao podre! :-)
    Dieta a partir de janeiro :-D

    ResponderEliminar
  22. Ai que calorias!!!! Meu Deus, quando chegar Janeiro, tenho que me dedicar ao ginásio a dobrar *

    ResponderEliminar
  23. Não gosto nada dos doces tipicos do natal :(

    ResponderEliminar
  24. Bolo-rei, bacalhau, tarte de amêndoa, sonhos, rabanadas, cabrito, ...

    ResponderEliminar
  25. bacalhau polvo batatas e couve com molho verde. Rabanadas, pão-de-ló, bolo-rei, aletria, tronco de natal, cabrito assado, esparregado de grelos... Oh deste-me uma fome! :)

    ResponderEliminar
  26. Ainda não sei onde vou passar o Natal! Onde não vou, sei!

    ResponderEliminar
  27. adoooro panetone.
    Maria do Brasil

    ResponderEliminar
  28. Estou tão ansiosa que chegue o Natal, só para me empanturrar de doces sem ficar com a consciência pesada ;) eheh E claro para estar em familia e dar presentes :)

    ResponderEliminar
  29. estão a chegar mais quilos a mais ainda. oh que tristeeeeeeeeeee :( :( :( :( :(

    ResponderEliminar
  30. Tanta coisa boa! eheh
    http://consuminimo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Mariscada. É o que comemos na noite de Natal e só me junto com a familia porque tenho sobrinhos pequenos. Não ligo mesmo nada.

    ResponderEliminar
  32. Na minha ceia de Natal (independentemente da casa onde seja, porque é rotativo :p) o menu é o bacalhau com couves e batatas e arroz de marisco, sobremesa bolo rei rabanadas e filhoses :)

    Hei-de vir pouco gorda do fim de semana prolongado hei-de...

    ResponderEliminar
  33. Eu não sei a ementa, mas as azevias vão lá estar. Adoro!

    ResponderEliminar
  34. Acá no Brasil o bacalhau custa um fortuna! Minina-do-céu!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura