Avançar para o conteúdo principal

Efeitos da crise

Ver uma menina de três aninhos dizer ao Pai Natal do centro comercial que queria um irmão ou uma irmã para o Natal. Os pais olham um para o outro, a mãe visivelmente triste, e respondem que a crise não lhes permite... 

Comentários

  1. Acho que as pessoas se esqueceram do provérbio "um menino(a) quando nasce, traz um pão debaixo do braço"
    P.S - mas não é para exagerarem e desatar a ter filhos como coelhos, ok?

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente haverá muitos mais assim =(

    ResponderEliminar
  3. Pois... conheço histórias parecidas.

    ResponderEliminar
  4. Admira-me como antigamente tinham tantos miúdos! O conceito de família mudou bastante!

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que as pessoas passam muito tempo a planear as coisas. Há mesmo quem não possa, mas a minha mãe teve 3 filhos, os 3 sem contar, e a 1ª veio mesmo mesmo em má altura.
    Arranja-se sempre maneira...

    ResponderEliminar
  6. Cada vez é mais frequente essas respostas :(

    ResponderEliminar
  7. É pena... Não quero imaginar quantas pessoas fazem essas contas.

    ResponderEliminar
  8. O blog APONTAMENTO DESEJA UM FELIZ NATAL.

    (novamente reaberto, e desta vez, para sempre :D )

    ResponderEliminar
  9. Eu também pedia sempre ao Pai Natal um irmão... Ele nunca mo deu! E a desculpa era a mesma, a crise... O que me faz pensar que andamos em crise desde sempre!

    ResponderEliminar
  10. Eu quando era pequenita também queria muito mas não dava :( Feliz natal querida S :)*

    ResponderEliminar
  11. Pois... nos tempos que correm essa é das prendas mais caras...

    ResponderEliminar
  12. Tudo o que me ocorreu ( e perdoa-me a má educação mas foi a primeira coisa que pensei ) : MERD* para esta crise!

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente são os tempos que correm. Conheço um caso idêntico e sei como é triste querer um filho e saber que não há condiçoes para o ter.

    Entretanto, passei para te desejar um Feliz Natal, repleto das maiores alegrias. Um beijinho grande***

    ResponderEliminar
  14. fogo, antes assim que como a outra da foto grávida, com 2 filhos, e a queixar-se que não sabe como vai alimentar os filhos.
    haja juizinho e realismo. não dá, é a vida! haja saúde e trabalho!

    ResponderEliminar
  15. É muito triste ouvir isso e mais triste ainda é saber que essas respostas vão sendo cada vez mais frequentes.

    ResponderEliminar
  16. muita gente diz que onde comem 3, comem 4... mas hoje em dia ter um filho não implica só alimentá-lo, abrange muitas outras despesas e realmente esta crise condiciona a negativamente a nossa já baixa taxa de natalidade :S

    ResponderEliminar
  17. Já fui essa menina, há muitos anos:P E os meus pais acharam que não conseguiriam educar mais um filho (já foi muito complicado conseguirem dar-me o curso, com todas as despesas que envolve). Felizmente, mal me disseram que não podia ter um irmão, eu perguntei: "E um cãozinho, posso?". E lá vi a minha segunda opção de desejo realizada:D FELIZ NATAL!!!*

    ResponderEliminar
  18. Vamos esperar que as coisas melhorem e as pessoas tenham coragem para ter os filhos que desejam!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  19. Um filho também não é propriamente algo que se tenha só porque alguém pede como prenda de natal --'.
    É preciso condições para o ter, e se não há, das duas uma, ou se tem e se cria, porque antes também se criavam, ou não se tem*
    Feliz Natal S*

    ResponderEliminar
  20. Eu pedi um durante aaanoooos a fio. Até que, quando já não pedia prendas, lá que veio :) Esperei 20 anos mas valeu tão a pena!

    ResponderEliminar
  21. Isso entristece-me muito, porque também não posso ser mãe agora por causa disso. :(

    ResponderEliminar
  22. Porque os adultos teimam em achar que os miudos querem é coisas supérfluas quando querem o mais simples, mesmo que nem sempre fácil de conseguir.

    BOAS FESTAS XXXX

    ResponderEliminar
  23. Isso é triste e perigoso... um país nunca deveria deixar que algo assim se passa-se. Quem serão os futuros cidadãos?

    ResponderEliminar
  24. Esse era o meu pedido de todos os anos... E também nunca se concretizou :(


    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. A crise agora serve de desculpa para tudo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura