Avançar para o conteúdo principal

Pois...

"O Deutsche Bank, que anunciou o corte de dois mil funcionários, convocou diretores e administradores para uma reunião num dos mais caros hotéis de Berlim para decidir medidas de austeridade."


São estas incoerências que fazem com que o povo se revolte.

Comentários

  1. Também vi a notícia há pouco. É impossível uma pessoa não se passar com essas situações...

    ResponderEliminar
  2. Incoerência, desrespeito , afronta... e podia ir por aqui fora!

    Inconcebível!!

    ResponderEliminar
  3. Nem dá para compreender. São pessoas assim, inteligentes, que governam o mundo :(
    Bahhhhhhhhhhh.

    ResponderEliminar
  4. Quando é que percebem que as medidas de austeridade é para o povo?
    Para os que já pouco, ou nada têm?
    Resignem-se!
    Eu já estou resignada!

    ResponderEliminar
  5. sao todos, barclays. ouvi dizer que a ubs tambem vai cortar imensos postos de trabalho. enfim... mas agora ate cortam cargos superiores, mas a administracao ta la. e claramente essa a uma medida inconsistente com o resto da mensagem

    ResponderEliminar
  6. Ah pois são!! Como isso me revoltaaaa!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Então, esses senhores não podem ir para o tasco do lado ou até mesmo reunir dentro das instalações da empresa, ora!!! Deve ser para delinearem estratégias melhor.
    Este fdp são todos iguais, é o que é.

    ResponderEliminar
  8. coincidência... logo uma entidade alemã. e em Berlim, que também é na Alemanha. e que tem uma Chanceler de nome Angela Merkel. um Hitler na versão feminina e que tal como ele queria, agora é ela que quer... ser dona (por enquanto) do Continente Europeu.
    e ouviram essa senhora numa entrevista televisiva na passada 5ª feira...??
    "a austeridade europeia tem de ser prolongada por mais 5 anos".

    não faz sentido nenhum... é desumano.
    o nosso governo corta tudo a todos... da classe média para baixo. permite que a fome aumente, a fome, sim, eu estou a dizer "a fome", para já não falar no resto.
    é desumano...!!

    até

    ResponderEliminar
  9. Como se esse dinheiro num banco desta dimensão fizesse diferença, além do mais, o estatuto é muito importante para a manutenção do serviço. Claramente nunca trabalharam em empresas com grande poder económico.

    ResponderEliminar
  10. Olhe anónimo das 20.38, o pior cego é aquele que não quer ver. Já ouviu falar em moral? Em dar o exemplo? Se despedem duas mil pessoas, é patético gastarem milhares e milhares e reunirem em hotéis de luxo.

    O estatuto é importante para a manutenção do serviço? Eu acho que é mais importante saber dar o exemplo. Assim perdem credibilidade. É assim quase como o Governo português, cortam nas pessoas e continuam com as mordomias.

    ResponderEliminar
  11. É do tipo: olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço...

    ResponderEliminar
  12. É mesmo. Coincidência, esta semana que passou tive de reservar um Hotel para o meu Director, que vai estar em Berlim de terça a sexta. E digo, os hotéis lá são mesmo caros para o caraças. E vi-me grega para achar um que não tivesse lotado. Xiça!

    ResponderEliminar
  13. Também fico com dores de estômago com estas coisas!

    ResponderEliminar
  14. Perante estas situações, lembro-me sempre de uma frase da canção "Jesus he knows me" dos Genesis que diz o seguinte: "just do as I say, don't do as I do!"

    ResponderEliminar
  15. Assino em baixo e não podem reclamar de as pessoas se revoltarem..

    ResponderEliminar
  16. isso é uma prática comum nas grandes empresas, vivemos num mundo onde os ricos estão cada vez melhores e os pobres cada vez piores, o importante não é discutir só o dinheiro mas sim lançar as bases para uma sociedade mais justa a todos os níveis, o que me parece que em portugal implicaria voltar a uma ditadura, porque a democracia criou demasiados "porcos" para um curral pequeno.

    PS: sem querer ofender os suínos

    ResponderEliminar
  17. É mesmo revoltante, não se percebe!!

    ResponderEliminar
  18. 'é patético gastarem milhares e milhares e reunirem em hotéis de luxo.'

    Para alugarem um auditório ou uma sala de conferências?

    ResponderEliminar
  19. Primeiro a palmadinha das costas... depois o pontapé no rabo!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura