Avançar para o conteúdo principal

Leitores chamados à recepção!

Olá gente. 

Esta semana fui contactada pela Marta Martins Silva, jornalista da revista "Domingo", do Correio da Manhã, para dar o meu testemunho sobre os hate-blogs. É estranho, não é? Não entendo por que é que ela se lembrou de mim. ahahah

Fora de brincadeira, toca a comprar e a ler. Está hoje nas bancas, com testemunhos meus, da Me (Eu, tu e os meus sapatos), da Luna (Crónica das horas perdidas), da Raquel M. (Perturbações de amor) e do Macho Sensível (Sensível mas muito macho). É uma reportagem séria, directa ao assunto, e que mostra bem a maldade gratuita de muita gentalha que existe por essa blogosfera fora.


E já agora, "inde" ali para o meu Facebook.

Comentários

  1. Há dois lados nesta coisa dos hate blogs. Há gente que não merece, de facto, ser vítima de certos comentários. Há outros também, que são autores de barbaridadezinhas tão deprimentes, que não se podem admirar de haver alguém com mais tempo nas mãos que os goze à força toda. Infelizmente, eles não se sabem reconhecer. Vão continuar a mostrar que são palhaços e, por consequência, a ser gozados. E não, não tenho um hate blog. Quanto muito sou o meu próprio hate blog.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos três :)
    Vou dar uma vista de olhos a esse artigo!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, sinal que as tuas pequenas coisas, conseguem chegar de uma forma directa a quem te lê!


    beijo

    ...às vezes, estas pequenas coisas que temos, são, sem dúvida, as que têm mais valor!

    ResponderEliminar
  4. Ora bolas S* estou com o Pedro M.
    Um desses blogguers que a menina aí põe acha que o Pipoca é um hate blog, haja paciência...

    ResponderEliminar
  5. Pedro M., há que saber distinguir as coisas. Existem blogues corrosivos mas brincalhões, que apenas fazem umas piadas. Já as fizeram sobre mim. Até que acho graça. Tem realmente piada. Agora, por mais deprimente e pateta que seja um blogue, isso não dá o direito A NINGUÉM de ameaçar, achincalhar, ameaçar. É que esta gente pesquisa coisas sobre a nossa vida real, expõe coisas que nós nunca expusemos, revela coisas que a blogosfera nunca deveria divulgar.

    Concordo contigo, há blogues meio ridículos. Até admito que alguém me ache ridícula - está no seu direito. Eu também não gosto de muita coisa e não simpatizo com todos os bloggers. No entanto, isso nunca dá o direito a ninguém de maltratar quem não conhece (ou mesmo que conheça). Chama-se a isso educação e respeito.

    Como disse na entrevista, não admito ser saco de pancada de ninguém.

    ResponderEliminar
  6. O que podem dizer é que quem anda à chuva, molha-se. Ok... pode ser; mas supostamente deveríamos ser todos civilizados e não andar a falar mal de outros blogues e bloggers... Todavia, quando a imaginação é limitada, o assunto mais fácil é vasculhar mesmo a vida alheia (de outros bloggers) e "criticá-la" (uso as aspas porque na verdadeira acepção da palavra, criticar envolve classe e algo construtivo). Eu cheguei a ver um blogue que tive há uns anos reproduzido, palavra por palavra, num blogue "fotocópia". É como em tudo... há os bons, os maus e os avariados.

    ResponderEliminar
  7. Mas ha quem faça isso?!?! Há gente que realmente não tem vida própria. Gostei da reportagem. parabéns pelas afirmações.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns. Tenho de ler o artigo.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Pipoca mais picante, é o problema de se misturar alhos com bugalhos.

    ResponderEliminar
  10. Vou tentar comprar, gostava mesmo de ler =)
    beijo*

    ResponderEliminar
  11. Hate-blogs? Isso existe? Não posso acreditar! ;P*

    ResponderEliminar
  12. Pois acabei de ler há pouco. Se há coisa que não entendo é isso dos hate-blogs, não entendo mesmo...

    ResponderEliminar
  13. Também já li. Fiquei chocada com algumas coisas...

    ResponderEliminar
  14. S* é como dizes e muito bem na reportagem "Sinto pena por saber que há gente tão frustrada com a sua vida ao ponto de tentar viver a minha". 100% de acordo!
    Mas deixa porque os cães ladram mas a caravana passa ;)

    ResponderEliminar
  15. Referes "...maldade gratuita de muita gentalha que existe por essa blogosfera fora..."

    S*, não é por essa blogosfera fora, é simplesmente por este mundo fora!

    Claro que sob o anonimato ou pseudo identificação que continua a esconder a pessoa na realidade,que é o que se passa no geral na net, é muito mais fácil ser maldoso...

    Nada que me admire portanto, as PESSOAS do mundo, são das pessoas dos blogues... nada disso me admira minha querida.

    Revolta, indignação? Compreendo, mas aqui e ali - na nossa vida real com as pessoas reais - temos é de nos defender.... mas estamos sempre sujeitos à tal maldade gratuita...


    ResponderEliminar
  16. e para quem vive fora de portugal?
    gostava muito de ler|

    ResponderEliminar
  17. Anónimo das 17:56, amanhã devo receber o pdf da reportagem e ponho aqui. :)

    ResponderEliminar
  18. Olá, eu ainda não sai de casa hoje, mas é uma boa desculpa para ir ao quiosque e comprar o jornal :-)

    Parabéns e vou mesmo cuscar o teu facebook lol

    ResponderEliminar
  19. Parabens, eu por acaso fui ao café e li a reportagem, ainda pensei ( sim porque eu sou um cadinho lenta, não pode haver dois blogs com o mesmo nome...)bom mas pensei. Será "as minhas pequenas coisas que eu conheço??" :) Quando chegar a casa vou investigar lol.
    era só o teu que eu conhecia, agora vou espreitar os outros blogs fiquei curiosa.
    Beijicas bom resto de domingo..com ou sem castanhas

    ResponderEliminar
  20. Ohhh tinha mesmo curiosidade para ler pa! Ainda por cima escolheram a pessoa certa =P=P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. É um assunto triste, mas infelizmente acontece :(

    ResponderEliminar
  22. Não consigo perceber o que é que essa gente cobarde ganha com isto. Que coisa é esta das pessoas que ocupam a sua vida a dizer mal dos outros. Já tive alguns comentários anónimos mas nunca nada de grave, mas pelo que vejo por ai, há muita maldade neste "mundo".

    ResponderEliminar
  23. Quero o meu espaço pequenino porque há um lado da blogosfera que não me interessa nada... Inveja e gente mal resolvida.

    ResponderEliminar
  24. Já li :-) É bom que se "fale" nestes assuntos para que a maioria das pessoas tenha consciência deste "problema". É ridiculo que existam "pessoas" que tenham como hobbie infernizar a vida de outras pessoas.
    Bjinho**

    http://borboletasaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Eu digo e repito: a pior característica do povo português é a inveja. E basta alguém ter notoriedade, sejam em que área seja, para ser alvo de ataque. Triste...

    ResponderEliminar
  26. Hate-blogs infelizmente uma realidade!
    A inveja é uma coisa terrível e muito triste!

    ResponderEliminar
  27. Muitos parabéns!! Agora é que os haters te vão "adorar"! ;))

    ResponderEliminar
  28. Realmente há gente tão doente que
    nos nem imaginamos. Fiz uma pausa de quase 2 anos no blogue porque estava fartinha dos anónimos/ ou pessoas que criavam perfis falsos que vinham com comentários só para me atingir e chatear. E estou muito longe das 3000 visitas diárias, por isso imagino os que estão no top nacional. Muito triste!

    ResponderEliminar
  29. Só vim à net agora e vinha mesmo aqui ver se tinhas falado no assunto! Estava a ler a revista do CM e babada a pensar "eu sigo dois destes blogues!" eheheh

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura