Avançar para o conteúdo principal

Há uma coisa que a minha mãe diz:

Eu posso dizer mal da minha família, falar dos seus defeitos e apontar os seus erros. Se são os outros a dizer mal dos "meus", viro fera.

Comentários

  1. É curioso mas a minha mãe diz o mesmo :) e eu concordo.

    ResponderEliminar
  2. Acho que és tu e todas as pessoas, pelo menos eu também assim sou.

    ResponderEliminar
  3. Oh isso todos nós. Eu, que vivo em Espanha, farto-me de dizer mal de Portugal. Mas ai de um cabrón de un espanhol que diga mal do meu país!

    ResponderEliminar
  4. Já te inscreveste como participante na árvore de natal da blogosfera? Só tens até dia 30! :)
    http://arvore-natal-blogosfera.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Às vezes estou furiosa com o meu irmão, por exemplo, e quando desabafo com alguém "porque ele é isto e aquilo...e irrita-me, e põe-me furiosa...", pobre da pessoa que diga "pois realmente tens razão, ele é isto e aquilo"...ui....viro um bicho, era o que faltava... ;)

    ResponderEliminar
  6. Exatamente! Também vejo as coisas assim.

    ResponderEliminar
  7. Eu até aceito bem que me digam os meus, é uma questão de evolução. :)

    ResponderEliminar
  8. tal e qual! sempre disse isso! às vezes queixava-me da minha irmã, mas se alguém se atrevia a fazer um comentário, eu passava-me logo! isso é que não!

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo inteiramente!
    Eu viro onça se tocam (ou falam) nos "meus"
    :-))

    ResponderEliminar
  10. Depende do que é "dizer mal"... mas entendo que em 99% dos casos ninguem goste de ouvir dizer mal dos seus!

    ResponderEliminar
  11. Concordo, é algo a que só nós temos direito.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  12. a realidade é que demonstras ser um bocadinho imatura quando contrariada e a tua reactividade torna-se desproporcional à situação, mas eu acho isso genuíno da tua parte embora devas melhorar claro...

    ResponderEliminar
  13. Siga pa bingo que linha já fizeste
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. Concordo!!!! E não só a família de sangue mas também a família de amigos. Ai de quem os venha criticar, mesmo que até concorde :p

    ResponderEliminar
  15. S*, vendo livros de Direiro do primeiro ano da FDUC a partir de três euros (livrosfduc@hotmail.com). Se puderes divulgar agradecia imenso :)

    ResponderEliminar
  16. POis.. custa imenso dizer mal de quem amamos!

    ResponderEliminar
  17. Depende. Se eu souber que estão a apontar um defeito que existe mesmo não me sinto no direito de atiçar as garras. Reconhecer os defeitos dos nossos é um dos principios fundamentais para os aceitar-mos como são e se sabemos que os outros também têm consciência desses defeitos não podemos exigir que os ignorem.

    ResponderEliminar
  18. O Olhar do Lobo, nem vou adiantar discussão. Deves esquecer-te de que vieste insultar para o meu blogue. Amnésias.

    ResponderEliminar
  19. Está visto que é uma frase das mães:):):)

    ResponderEliminar
  20. Eu concordo plenamente com a tua mae :D

    ResponderEliminar
  21. Toda a lógica. Quando somos nós a "falar mal" da nossa familia é mais um desabafo, porque ninguém os ama como nós. quando são os outros há sempre maldade, e ninguém gosta de ouvir falar mal de quem gostamos

    ResponderEliminar
  22. Acho que somos todos assim. Quanto mexem no que é nosso, o caldo entorna.

    ResponderEliminar
  23. Cara S*,

    Fico contente por ver que melhoraste o teu poder de encaixe, é algo bastante útil no dia a dia, quanto a insultos estás enganada, sou educado por natureza, até quando confrontado com fauna da pior espécie...

    ResponderEliminar
  24. O olhar do lobo, olha que eu tenho os comentários guardados... :)

    ResponderEliminar
  25. Isto é tão verdade! Se tem defeitos, têm! mas só eu é que posso enumerá-los!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura