Avançar para o conteúdo principal

É pah, fico furibunda!

Fico furibunda quando não publicam comentários meus só porque não digo "amén".

Sou uma pessoa bem educada, afável, e não tenho por hábito andar a meter veneno em blogue alheio. No entanto, não contem comigo para dizer "amén" a tudo - tal como não quero que o façam comigo. No meu blogue publico tudo, excluindo apenas o que é ofensivo ou uma provocação óbvia. Acho que opiniões diferentes podem ser enriquecedoras e ajudar-nos a ver as coisas de uma outra perspectiva. Já tinha reparado que, num blogue, quando eu fazia um comentário mais "crítico" (mas sempre educadamente), não era publicado. Reparei nisso uma vez, duas, três - e sem nunca me dar uma justificação, o que era o mínimo. Hoje foi a gota de água. Não volto a meter lá os pés. 

Comentários

  1. Sabes que, na blogosfera, as pessoas com o ego pequenino podem fazer o que na vida real não dá: apagar o que não lhes convém.

    ResponderEliminar
  2. concordo...todos temos o direito à nossa opinião...independentemente de ir contra ou não ao autor do blog...desde que, como disseste, seja expressa com educação...

    beijinhos,
    tixa

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo! Eu sou educada mas tenho direito à minha opinião, ainda que seja diferente da maioria. E já me aconteceu o mesmo que a ti, duas ou três vezes, e foi no famoso SCHIUUU! A primeira vez pensei que fosse uma falha, acontece, mas duas vezes? três vezes? Naaa...parece que os administradores não admitem opiniões diferentes! Triste!

    ResponderEliminar
  4. há pessoas assim. não sabem aceitar outras opiniões!

    ResponderEliminar
  5. Mas és a primeira pessoa a ficar logo nos arames se alguém não te diz Amen, que moral tens tu para fazer este tipo de queixa? és mesmo incoerente, xiça!!

    ResponderEliminar
  6. Atreve-te a ir dizer mal dos meus posts no meu blog, eheh
    Mas realmente há gente para tudo, é o o que se diz "ou estás comigo ou estás contra mim".

    ResponderEliminar
  7. Anónimo, ui, sim... "A gente" sabe. ;)

    ResponderEliminar
  8. Gata, nunca tinha reparado, porque não costumo seguir a caixa de comentários. Mas neste caso é flagrante. Bah.

    ResponderEliminar
  9. Nem todos aceitam bem as críticas...

    Sabemos que a crítica, é sempre de considerar (desde que feita educadamente e com argumento), e pode ser forma de nós reconsiderarmos e até quem sabe, mudarmos de opinião...sendo isso um crescimento, uma evolução... Ficarmos estagnados na nossa opinião, não ouvirmos sequer os outros, é...fecharmo-nos em nós mesmos e nesse caso há apenas estagnação...como um lago de água parada, a apodrecer :)

    Os comentários são um tipo de interacção com os outros e da interacção e da partilha de ideias nasce sempre luz! Nem que seja na mesma a nossa, com mais brilho, mas ouvirmos os outros, estarmos abertos a opiniões diferentes SÒ nos enriquece!!!

    Se notas isso com alguém específico, parece que só terás uma coisa a fazer (ou duas...ou 3): deixas de comentar, só comentas para dizer amén e alimentar assim o ego do fulano, ou...então se te quiseres dar ao trabalho e se achares que vale a pena... enfrenta a pessoa e coloca-lhe mesmo essa questão.... às vezes podem os comentários não terem sido vistos, apagados sem querer...sei lá...e tu estares a precipitar-te na avaliação e conclusão...

    Beijinho e bom fim semana

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente há tanta gente assim. Não aceita criticas, mesmo que construtivas.

    ResponderEliminar
  11. Yep, aconteceu-me isso ontem com a leididi, blogger de quem até gostava. Não tem problema nenhum publicarei em post o que ela recusou publicar em comentário. Com link e tudo, ao contrario da ironia habitual.

    ResponderEliminar
  12. não sei se é o caso, mas quando comentas lá no estaminé por vezes vai parar à caixa de spam (não sei porquê) e se eu não for lá espreitar não dou com eles.

    se realmente é de propósito, é lamentável. :(

    ResponderEliminar
  13. Maria sem frio nem casa, garanto que não me estou a precipitar. Publica todos os meus comentários, mas quando toca num assunto em específico não publica.

    Tenho alguns posts onde a maioria dos comentários estava contra mim. Não sou a dona da verdade, aceito isso de bom grado. Acho até uma falta de respeito fazerem isto.

    Para dar um exemplo, há uns tempos a minha irmã comentou um blogue de moda. A menina tinha uma foto a dizer "ao natural" e estava toda maquilhada. A minha irmã disse-lhe que a foto estava muito bem mas que não era bem-bem ao natural, visto que estava maquilhada. Ora, não publicou. E que raio tem este comentário de mal? Nada.

    ResponderEliminar
  14. Pipoca mais picante, essa situação foi estranha porque ela disse que não aceitaria opiniões diferentes da dela. Respeito, mas se assim é realmente mais vale não perder o meu tempo a comentar.

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente há pessoas que pensam que a sua opinião é sempre a correcta e não conseguem sequer aceitar outros pontos de vista.
    Enfim, o melhor a fazer é mesmo ignorar :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  16. Não sei se falamos do mesmo blog, mas também dei por mim a comentar um assunto mais específico num blog e a ver o comentário a não ser publicado. Realmente se é para isso, para quê voltar lá?=S

    ResponderEliminar
  17. Como comentas muitos blogs, é normal que aconteçam essas coisas. Não ligues a isso.

    ResponderEliminar
  18. Alexandre, isso não tem nada a ver.

    ResponderEliminar
  19. É mesmo como dizes. É diferente ofender e ter apenas uma opinião diferente. E assim como a pessoa é livre de não aceitar o comentário, tu também és de não meter lá mais os pés! E fazes muito bem!

    xx

    ResponderEliminar
  20. Mas só reparaste nisso agora?! LOL. Há quem crie um blog apenas para alguém lhes "insuflar" o ego, logo opiniões contrárias são vistas com desdém ou ... dor de cotovelo!!!
    Ainda bem que nem todos pensamos da mesma maneira, digo eu.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  21. Amiga tens toda razão, pois eu gosto duma boa "discussão", partilhar ideias diferentes, isso sim é enriquecedor.

    Bom fim de semana e beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Vai-se lá entender.... Concordo contigo, opiniões diferentes ajudam a ver as coisas de outra perspectiva. Quem assim não pensa fica um bocadinho mais pobre.

    ResponderEliminar
  23. não saber aceitar opiniões diferentes é o mal de muita gente :/

    ResponderEliminar
  24. Infelismente á muita boa gente que não aceita uma unica critica...

    ResponderEliminar
  25. Infelismente á muita boa gente que não aceita uma unica critica...

    ResponderEliminar
  26. se calhar acontece como no meu blog, muitos dos teus comentários vão parar automaticamente ao 'spam' e eu só dou com eles passados uns dias.

    Não sei se é o caso em concreto, mas pode ser uma opção, caso não o seja, é só triste.

    ResponderEliminar
  27. Ui :s tens de ter calma :s
    Houve um comentário que não aceitei teu e até te mandei um comentário aqui para o blog a explicar mas a pedir para não aceitares :)
    Beijoca e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  28. Quem não sabe aceitar diferentes pontos de vista ou respeitá-los, nem sequer devia permitir comentários. Afinal, o objectivo não é dar a nossa opinião? Oh, enfim S*, não ligues!

    ResponderEliminar
  29. E é de ficar, temos que saber respeitar a opinião de quem comenta o nosso blog!

    ResponderEliminar
  30. Nem toda a gente tem estômago para palavras que não sejam de apoio ou idolatria ;)

    ResponderEliminar
  31. Todos nós temos pensamentos e opiniões, às vezes acertados, outros nem tanto. Contudo, devemos saber ouvir (ler) e argumentar. É um caminho para uma aprendizagem, ninguém sabe tudo. Pena quem não aceita criticas, só perdem!

    ResponderEliminar
  32. Se gostássemos todos do amarelo, que seria do azul? Desde que sjea com educação, opiniões diferentes são sempre enriquecedoras. Não ligues ;)

    ResponderEliminar
  33. Para mim uma das grandes vantagens de se ter um blog é precisamente pela possibilade de se partilhar opiniões, quer favoráveis, quer contrárias.

    ResponderEliminar
  34. O facto de os blogs terem um espacinho para os comentários é precisamente para a partilha de opiniões. Deixa lá, dá a tua opinião a quem se interessa.

    ResponderEliminar
  35. Eu regra geral só não aceito quando me ofendem a mim, ou a qualquer um dos que comenta de resto se não forem para o spam e os vir publico.

    ResponderEliminar
  36. Acredito que deve ser o que mais há por aqui. Comigo (que tivesse dado por isso) nunca aconteceu, até à data...
    Uma coisa é ser um comentário ofensivo outra coisa é um comentário discordante com o que se postou.
    Enfim...é assim que se conhece as pessoas.

    ResponderEliminar
  37. Concordo contigo nisso.
    Podemos sempre discordar não perdendo nunca o respeito e educação.

    ResponderEliminar
  38. fogo... se eu visse que acontecia o mesmo cmg e nao me aceitassem os comentarios, tambem deixava de la ir...

    ResponderEliminar
  39. Eu acho que alguém ainda não entendeu, por isso eu explico:

    No meu blogue não entra veneno sobre outros bloggers. Vai morder a língua para outra freguesia.

    ResponderEliminar
  40. (Já esclareci a minha história e respondi às perguntas que muita gente fez. Beijoca**)

    ResponderEliminar
  41. Uma vez comentei no Pure Lovers porque a menina estuda Comunicação Social e dava erros ortográficos graves. Emendou o erro mas não publicou o comentário.Ao menos serviu para alguma coisa ahaha

    ResponderEliminar
  42. Agora eu vou dizer Amén, a este seu post.

    ResponderEliminar
  43. Os fraquinhos de conteúdo costumam agir assim... qualquer brisa marítima os derruba... :)

    ResponderEliminar
  44. Há pessoas assim, que interpretam uma opinião diferente como sendo uma crítica ou um ataque à sua pessoa.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  45. também já vi três dos meus comentários no shiuuu não serem admitidos. Acho que concordo, nem todas as pessoas estão preparadas para opiniões diferentes e falta de "Amén".

    ResponderEliminar
  46. eu aceito tudo menos insultos (nunca aconteceu).

    ResponderEliminar
  47. Eu comento muito poucos blogs... e ainda bem.

    ResponderEliminar
  48. É um bocado chato haver gente um bocado parva.

    Whatever... keep calm and shoot them all! :P

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  49. Por acaso aconteceu-me o mesmo há pouco dias. Fiquei até na duvida se de facto tinha enviado o comentário. Nem sequer era uma discordância, era mais um irónico desbloqueador de assunto. Nada ofensivo ou pouco brilhante. Mas não foi publicado...

    Não percebi, e fiquei com pouca vontade de voltar lá.

    ResponderEliminar
  50. Bem fazes tu, eu também não iria lá mais! Que parvoice.

    ResponderEliminar
  51. Estás a vontade para opinar no meu, seja a favor ou contra o que escrevo.

    Se reparar que me é feito isso também deixo de ir a esses blogs.

    Não temos de comentar apenas porque temos a mesma opinião, há opiniões diferentes á nossa. Graças a Deus.

    ResponderEliminar
  52. Entonces se prepare, kerida blogueira: Pérfida Perfídia é sua mais nova seguidora!!! ;)

    ResponderEliminar
  53. Odeio censura!

    Lá, no meu blogue (ou blogue) aceito deboa vontade críticas ou o que seja!!! :P

    ResponderEliminar
  54. Garota Enxaqueca, se vier por bem, força!

    ResponderEliminar
  55. Nunca, mas nunca mesmo, volto a uma caixa de comentários para confirmar se o meu comentário foi publicado ou não, quer seja de concordância ou de desacordo em relação ao que foi dito. Nem percebo que se atribua importância a esse facto, mas cada um valoriza aquilo que quer, obviamente.

    ResponderEliminar
  56. Estás a ver?
    Aí está a grande diferença, e é por isso que eu gosto tanto de vir aqui e de comentar! Tu aceitas os comentários! Mesmo que sejam opinião que diferem das tuas!
    Mas é inacreditável, e também já me aconteceu.

    ResponderEliminar
  57. Concordo contigo S*.
    As críticas podem smpre ser construtivas!

    ResponderEliminar
  58. A sério? Muito chato... porque se todos tivessemos a mesma opinião sobre tudo também não tinha graça nenhuma!

    ResponderEliminar
  59. Amen
    mas sabes ainda aqui há dias dei com comentarios teus no "Spam" nao sei a razao para tal, e passei logo para a publicação por vezes pode acontece isso, nao sei se é o caso. Ah, tbm como sou de lingua solta e manifesto a minha opiniao por vezes o que comento nao é publicado, ainda há dia sfoi sobre a minha terra-Madeira ora bolas
    kis .=)

    ResponderEliminar
  60. Há muita gente que não percebe que opiniões diferentes são enriquecedoras, pois permitem-nos reflectir sobre outros pontos de vista.

    ResponderEliminar
  61. Até ver o meu pequeno canto não necessitou de modederação. acredito que todas as opiniões são válidas. Mas tem que ser opiniões que o blog não é carreira de tiro. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura