Avançar para o conteúdo principal

Coisas deste Portugálio

Mandam uma carta do Centro de Emprego para uma pessoa comparecer numa dada entrevista de emprego no prazo de 3 dias. A pessoa passa lá logo no dia seguinte a ter recebido a carta... e as entrevistas já aconteceram. Este Centro de Emprego é tão pontual...

Comentários

  1. Ahahahhaha. Eu tenho uma caricata de lá. Muito profissionais!

    ResponderEliminar
  2. Já me aconteceu algo semelhante. Ia decorrer uma palestra já não sei de quê e recebi a convocatória uma semana depois. O mais ridículo é que ainda fui obrigada a deslocar-me ao centro de emprego para justificar a minha falta.

    ResponderEliminar
  3. Hum, sei o que isso é! E depois tiveram a lata de culpar os ctt quando a carta enviada por eles já tinha data posterior... Espectacular!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente isso acontece com frequência.

    ResponderEliminar
  5. Opa näo? Será que isso näo foi para os apanhados? Que situaçäo mais ridícula,faço ideia quantas vezes isso näo deve acontecer.

    ResponderEliminar
  6. A sério?! Oh meu Deus! Isto vai mesmo de mal a pior.

    ResponderEliminar
  7. Isso é muito normal, e quando não mandam cartas e vai-se lá e a vaga já está ocupada há muito por uma pessoa enviada pelo fundo de desemprego... esquecem-se de actualizar as bases de dados ou o carago!!

    ResponderEliminar
  8. São obrigados por lei a fazer a entrevista. é reclmar!

    ResponderEliminar
  9. nao entendo! este Portugal est´apela hora da morte
    kis .=(
    eu digo como tu: se fosse nova saía daqui

    ResponderEliminar
  10. S*,

    Devia-se chamar Instituto do Desemprego e Formação Amadora.

    ResponderEliminar
  11. Estás a gozar.
    Não te passaste?:p

    ResponderEliminar
  12. R*, não foi comigo... mas é revoltante.

    ResponderEliminar
  13. Se dissessem que não seria cá é que estranharia. :S

    ResponderEliminar
  14. É esta falta de organização que me deixa louca da vida!!

    ResponderEliminar
  15. A mim também me aconteceu isso... e como já tinham sido as entrevistas, fui dado como "faltista" e cortaram-me o subsidio... tem cuidado, que essa gente não "se confessam"... Eu bem achei estranho nunca mais me terem convocado para entrevistas... só quando lá fui ver o que se passava é que descobri... e lá tive que armar um "pé de vento" e chamar-lhes incompetentes...

    ResponderEliminar
  16. Incompetencia ao alto nível coçar os colhoes....

    ResponderEliminar
  17. Simplesmente ridiculo. Agora deviam resolver o assunto quanto mais não seja, fazendo a entrevista na mesma e assumindo o erro.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  18. Pelos vistos a carta chegou atrasada... Deviam ter pensado nisso antes.

    ResponderEliminar
  19. Já aconteceu comigo, mas foi culpa dos correios, a carta demorou chegar pois morava em uma vila com ruas de terra e buracos que os carteiros evitavam passar qdo chovia.
    Maria do Brasil

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura