segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma verdadeira máquina do tempo, by ZON


Há umas semanas foi-me oferecida a possibilidade de experimentar durante 3 meses o novo pacote da ZON - o ZON Iris. A grande novidade do pacote é a Timewarp, que nos permite ver gratuitamente milhares de programas de televisão que deram nos últimos 7 dias, em mais de 70 canais. Sendo que já era cliente ZON, e sendo que adoro esta "linha do tempo", aceitei, pois claro.

Na semana passada vieram instalar-me o serviço. Foi um regabofe, meus amigos. Nos últimos dias de férias vi mais de uma dúzia de filmes. Era só pesquisar, ou por dia, ou por canal, ou por género de filme (drama, terror, comédia, aquilo está tudo dividido). Super prático e eficiente. Ainda por cima os sacaninhas ficam todos gravados, sem erros. 

Outra das vantagens?

Restart TV. Ou seja, chego a casa, a novela já vai a meio, txaran, é só carregar no ReStart TV e o programa volta ao início. Prático. 

Pois que ando muito satisfeita. Eu sou uma pessoa que adora ver séries mas que tem muita pouca memória para as mesmas. Esqueço-me de as ver e, quando as ponho a gravar, esqueço-me a desligo a box durante a noite (que eu sou amiga do ambiente, assim poupo energia e dinheiro). Agora não tenho mais esse problema, mesmo que desligue a box os programas ficam ali todos gravados. Uma maravilha.

Filmes bons, não perco nenhum. Séries também não. Estou satisfeita, ah pois estou.  

41 comentários:

  1. Estou ansiosa para ter uma coisa dessas :D

    ResponderEliminar
  2. Elá.. Já te pagam para fazer publicidade à zon?

    ResponderEliminar
  3. Tenho também isso mas da Meo!
    Estou a adoraaaaaaar!

    ResponderEliminar
  4. Desde há um ano e tal que optei pela Zon Iris e já não quero outra coisa. Lá em casa ainda tem a vantagem na Internet ser super rápida. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Foi a melhor coisinha que inventaram, confirmo!

    ResponderEliminar
  6. É fantástica a evolução.
    Pena são os valores dos custos destas coisas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo 1 e anónimo 2, vá, não façam perguntas desnecessárias. No fim da mensagem, nas etiquetas, diz que é publicidade. Escusam de perguntar.

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido falar e bem da Íris.
    Eu sou da concorrência mas confesso que pelo que descreves é bastante apetecível.

    ResponderEliminar
  9. Honestidade, sim senhor!
    Gostei de ali ver escrito publicidade.:)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 12:36, sempre foi o que defendi - honestidade. Se é publicidade, que se assuma como tal. :)

    Quanto ao resto, eu já era ZON, estava satisfeita, mas este novo serviço é realmente muito bom.

    ResponderEliminar
  11. Que bom. Também era fabuloso para mim nunca sei as horas de nada. ;P

    ResponderEliminar
  12. Mas eu acho a zon lenta e c muitas quebras... Já tive zon e desde q mudei p Meo achei uma diferença enorme! Mas esse serviço é muito bom.

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho a MEO e não sabia nada disso, mas estou interessada e se tu quiseres fazer o favor agradecia-te muito que dissesses se é muito caro.
    Muito obrigada.
    beijinho.
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  14. Também tenho isso e é de facto muito bom! :D

    Beijinhos e uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  15. Também gosto da opção e xou dxi bóla...

    ResponderEliminar
  16. não conheço o serviço, pois os meus pais instalaram a MEO logo quando saiu e como estamos satisfeitos nunca mudámos. Mas pelo que descreves parece-me que a ZON está a dar cartas :)

    ResponderEliminar
  17. Uma belíssima defensora desse serviço da ZON, nós utilizadores da mesma e que andamos sempre a leste das novidades, não lemos os panfletos que nos enviam com a fatura, agradecemos!

    ResponderEliminar
  18. E o teu parceiro não necessitou de explodir com o carro! ;)

    ResponderEliminar
  19. Já em minha casa, na verdadeira, a tendência é para cancelar serviços de tv. Por muito bons que sejam, já não há como os pagar.

    ResponderEliminar
  20. Lúcia, http://www.zon.pt/pacotes/Pages/campanha-timewarp.aspx

    :)

    ResponderEliminar
  21. eu t sou Zon e gosto,mas n tenho esse serviço k falas...
    parece-me mt útil....mas...
    oh S* tens a certeza k findos esses 3 meses n te vão começar logo a cobrar pelo menos 49,99/mês pelos belo do serviço??
    hummm....

    ResponderEliminar
  22. Manu world, não, não tenho essa obrigação. :)

    ResponderEliminar
  23. tambem adquiri a zon iris a pouco tempo e adoro-a. e em termos de gravaçoes tem muito mais espaço!

    ResponderEliminar
  24. obrigação n tens,claro k n!!!
    mas kiçá debitam-te automáticamente findos os 3 meses, se n expressares POR ESCRITO que não desejas continuar.
    toma atenção k eles n dão nada de graça.
    ***

    ResponderEliminar
  25. restart tv? na zon iris? eu tenho e nem sei como funciona xd

    ResponderEliminar
  26. A ZON conseguiu compensar-te pela novela do início deste ano! :) Eu ainda não tenho MEO nem ZON mas se tiver escolho estes serviços... resta-me é arranjar tempo para ver alguma coisa xD

    ResponderEliminar
  27. Ainda não tinha ouvido falar. Parece-me mesmo bem!

    ResponderEliminar
  28. LOL!

    Tenho essa IRIS desde o lançamento, pelo que quando a "linha que separa", que já estava funcional uma semana antes de aparecer a pub apareceu, vi logo que dava jeitinho. É que muda logo a forma de ver TV.
    O serviço disponibilizado nem é novidade: a TV cá de casa já fazia (e faz) restart, os vídeos já gravavam programas... mas que isto tudo venha da box, é bom, porque nem te tens de dar ao trabalho de procurar e colocar a gravar e.. Ups! Se esqueces, não vês :(

    Mas olha que de vez em vez falha. Por vezes o restart não funciona (principalmente aos fins de semana nos canais telecine se tiveres) e timewarp tb não ou então passa todo cheio de soluços, solavancos e pixelizado. Mas no geral, sim, é bom!

    PS: ainda bem que fizeste este post, poupaste-me ao trabalho, pois já faz tempo que acho que alguém devia ter feito "propaganda" ao serviço ;P

    ResponderEliminar
  29. PS: alguém aqui mencionou e sinto que tenho de confirmar: existe alguma lentidão sim, qd se "manda" fazer alguma coisa, espera-se uns bons segundos. Por exemplo: quero gravar uma cena e mudar de canal (porque só quero ver aquele pedacinho e caso contrário tenho de ver TODO o programa desde o início e andar para a frente, tb moroso), como dizia, quero gravar, pressiono o botão. Tenho de esperar uma eternidade até aparecer o sinal de que está a gravar. E se mudar entretanto para não perder o que estava a ver, não ficou a gravar.

    Não é como os Tvs tradicionais, em que basta um toque e já está! Não é não...

    ResponderEliminar
  30. TVeCine, obrigada pelos esclarecimentos. Tenho o serviço há uma semana e ainda não deu qualquer problema. Fico mesmo contente por gravar tudo automaticamente porque, como deves saber, às vezes púnhamos filmes a gravar e não gravava tudo. Assim não há falhas. Além disso, eu desligava a box durante a noite e esquecia-me do que tinha posto a gravar. :)

    Quanto ao restart, já reparei que não funciona para todos os canais. Mas tenho TV Cine e, até ver, dá para voltar ao início em tudo. :)

    ResponderEliminar
  31. A Iris é do melhor que há...já tenho há algum tempo e estou super contenteeeeee!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  32. Olá!

    Ha já algum tempo que acompanho o teu blo , mas nunca comentei! agora estava aqui a ver os ultimos 15 dias e vi estes coments .. para quem quiser conheço um excelente profissional da zon que arranja campanhas para novos clientes zon muito boas! e realmente este serviço é espectacular e a net a 100 MB é espectacular!

    Qualquer coisa é so pedir!
    Psstpsstohmama@hotmail.com

    ResponderEliminar