Avançar para o conteúdo principal

Insónias

Ontem resolvi deitar-me pouco passava das 23 horas. Ah e tal, vou regressar ao trabalho, quero estar fresca. Qual quê! Insónias mafarricas. Só me apetecia chorar, rebolava, esperneava, resmungava. Acabei no sofá a meio da noite, lá consegui dormir meia hora. Voltei para a cama gelada, para mais umas horas de puro sacrifício.

Oh, hoje dei graças a Deus por ter ouvido o despertador tocar.

Comentários

  1. quando for assim pega num livro maçador de preferência uma coisa...tipo contabilidade ou assim...é certinho que 15m depois estás a dormir!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho insónias crónicas, já experimentei imensa medicação, e nada... :-(

    ResponderEliminar
  3. Para mim o despertador é um instrumento do Demo, arranca-me dos doces sonhos e recorda-me que é tempo de enfrentar o inferno! Beijoca!

    ResponderEliminar
  4. às vezes preferia ter insónias a sono constante como é o meu caso..
    esta noite já dormes que nem um bebé :)

    ResponderEliminar
  5. Se calhar era ansiedade, tb tenho noites maradas...

    ResponderEliminar
  6. Felizmente nunca sofri desse mal... Bom dia linda!

    ResponderEliminar
  7. Deve ter sido a ansiedade de voltar ao trabalho depois das férias. Coitadinha! Espero que tudo corra bem. Vais ver que hoje vais dormir como um justo!
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  8. Isso é porque andas muito excitada com o Natal! :|

    ResponderEliminar
  9. Normalmente, nessas noites, é quando o despertador toca que eu estou a dormir profundamente.

    ResponderEliminar
  10. Sei bem o que isso é! Até doí querer dormir e não conseguir. Bahhhhhh.
    Eu faço o seguinte, bebo um chá quente e leio um livro até chegar o sono, normalmente resulta.

    ResponderEliminar
  11. Quando for assim vais pa tv ver televendas e ficas logo com sono

    ResponderEliminar
  12. Não gosto nada dessas noites. Felizmente não tenho muitas :)

    Vais ver que amanhã já dormes melhor!

    ResponderEliminar
  13. Obrigado pelas palavras, mas eu tenho Pipo por causa de me chamar Filipe e não Pedro :b

    Eu aceito para que a rapariga possa ver que não estou a mentir e que fique a saber o que me dizem, sendo verdade ou não.. *

    ResponderEliminar
  14. É muito raro, mas volta e meia tenho noites assim! Normalmente, acontece-me quando ando mais nervosa ou estou anciosa com algo que se passará no dia seguinte! É terrível!

    ResponderEliminar
  15. É terrível. Quanto mais pensas "tenho de dormir" pior é. Mas hoje já regulas o sono de certeza ;) *

    ResponderEliminar
  16. Se for passageiro tás safa, se não for existem várias soluções como medicação própria para o efeito...

    ResponderEliminar
  17. Acontece! No seu inconsciente havia certamente uma ansiedade natural pelo regresso.

    ResponderEliminar
  18. Sofro de insónias com muita frequência...
    Nem sempre consigo, mas às vezes imaginar que estou a flutuar faz com que o corpo relaxe e acabo por adormecer :) Parece estranho, mas até resulta.

    ResponderEliminar
  19. Isso às vezes também me acontece, principalmente depois de ter passado muito tempo a deitar-me tarde e preciso de me deitar cedo! Espero que hoje consigas dormir melhor :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  20. E o pior é que quanto mais queremos dormir pior, mais o sono "foge"!

    ResponderEliminar
  21. É sempre assim! Depois das férias o plano é acordar mais cedo na véspera do dia de trabalho, para termos sono mais cedo também. Mas nunca calha assim!!

    xx

    ResponderEliminar
  22. As noites assim são mesmo terríveis!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura