Avançar para o conteúdo principal

Desumanidade

A vida humana parece valer cada vez menos. Onde é que já se viu aceitar matar alguém por 2 mil euros e 2 quilos de haxixe. Arriscam a vida, a liberdade, o respeito dos outros... por 2 mil euros. Ah, e a droga, a droga deve ser fundamental.


A crise gera cada vez mais situações destas. A crise e a falta de carácter, claro está.

Comentários

  1. As pessoas cada vez valem menos...

    E, sim, a crise gera situações de desespero, mas há limites. Se não tens bom carácter quando a roda está em cima, também não terás quando a roda estiver em baixo!

    Mas acho que se devia rever urgentemente o código penal, porque paira no ar um sentimento de impunidade que tem que acabar!

    ResponderEliminar
  2. A crise ?! Nao me parece que a crise tenha rigorosamente nada a ver com uma noticia deste género...
    PatitaF

    ResponderEliminar
  3. PatifaF, por acaso tem tudo a ver. Se as pessoas tiverem uma qualidade de vida boa, achas que arriscam tudo por 2 mil euros? :/

    Há duas coisas que as crises acentuam: crimes e suicídios. Triste.

    ResponderEliminar
  4. Olá S* concordo em pleno com a associação que fazes, infelizmente! Estamos a passar uma fase em que parece que começa a valer tudo para se sobreviver, é medonho só de pensar... e sim é uma trsite realidade desumana!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que diga nao sei o que pense,mas uma coisa é certa, isto ainda vai piorar!

    ResponderEliminar
  6. ao que uma pessoa chega
    bjs*

    ResponderEliminar
  7. E da maneira que as coisas estão e se adivinha que vão ficar...não sei se estes caso não vão aumentar com uma rapidez incrível :/

    ResponderEliminar
  8. Este tipo de coisas sempre existiu...mas está mais que estatisticamente comprovado que em alturas de crise a criminalidade tem tendência a aumentar...

    ResponderEliminar
  9. Em 2013 tudo vai ser pior. Vão matar por um pão.

    ResponderEliminar
  10. Além da crise economica em que estamos também estamos numa crise gigantesca de valores, o que para mim ainda é mais grave!

    ResponderEliminar
  11. Não vi esta notícia, felizmente. A crise aumenta e muito, infelizmente, este tipo de crimes.
    Outro dia ouvi que aumentaram os assaltos a multibancos! É para que se veja como andamos no país.

    ResponderEliminar
  12. é tão triste percebermos que a vida humana cada vez vale menos :S

    ResponderEliminar
  13. Penso que a crise não é justificação para este tipo de crime ou qualquer outro.

    Contudo, e infelizmente, no mundo da droga as coisas sempre funcionaram assim, não é de agora!

    Sara

    ResponderEliminar
  14. Parece que existem pessoas que por dinheiro e para alimentar o vício fazem qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  15. É uma triste situação. E a crise está a aumentar e muito o crime. Está mais do que comprovado que em situações de crise económica a violência e o crime aumentam. Claro que a falta de carácter e outros factores tem a sua contribuição.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  16. Já conheci um caso em que um irmão mandou matar o irmão e o brasileiro aceito, por mil euros...só não acertou nos tiros!

    ResponderEliminar
  17. É isso mesmo: não é só a crise, é também a falta de caráter!!

    xx

    ResponderEliminar
  18. É triste e não me parece que a crise seja uma boa desculpa!!!
    ***beoijitos

    ResponderEliminar
  19. A vida humana nunca valeu muito mas seja por sobrevivência, seja por ganância, aumentarão cada vez mais estas situações, até porque somos cada vez mais em cima da terra e em consequência a desigualdade entre as pessoas aumentará também!

    ResponderEliminar
  20. Como já aqui disseram, é a crise de valores, onde se troca de ânimo leve uma vida humana por um punhado de notas e umas linhas de branquinha.

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que mais do que a crise financeira, o que vivemos actualmente é a crise de valores :(

    Beijinhos e tem um bom resto de dia!

    ResponderEliminar
  22. Esta falta de carácter sempre existiu. A crise não tem culpa...
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. cada vez mais malucos neste mundo...

    ResponderEliminar
  24. Em tribunal.
    Juiz pergunta ao réu:
    Então você, seu desgraçado, não tem vergonha de matar uma velhinha por cinco euros?
    Réu responde:
    Sabe como é, senhor doutor juiz. Com esta maldita crise cinco euros aqui, cinco ali.
    Não vejo motivos para te admirares tanto por dois mil euros.

    ResponderEliminar
  25. Muito boa sua reflexão!
    Ai esta crise!!!
    As pessoas estão perdendo o sentido de viver, ou... estão deixando que de fato se descubra que ele nunca foi criado e sim moldado pelos outros durante muito tempo...


    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  26. Na minha opinião a crise não é desculpa para isto. Estamos sim a viver uma crise de valores. É nas contrariedades e nas dificuldades que o sentido de sociedade se revela! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  27. A pessoa em questão não valia muito não, mas pronto, mais uma história triste de monstros em forma de gente...

    ResponderEliminar
  28. Cada vez mais existe gente capaz de tudo a troco de pouco dinheiro o que é de lamentar.

    ResponderEliminar
  29. Bate-lhes tão forte na cabeçorra que não pensam nem querem saber de mais nada!

    Uma tristeza!!!!

    ResponderEliminar
  30. Isto já parece o Correio da Manhã. Há quem mate por menos.

    ResponderEliminar
  31. Bolas mulher... hoje são umas atrás das outras! Já estou deprimida! Acho que vou ali tomar um Martini...

    (^^)

    ResponderEliminar
  32. S*, creio que lemos a mesma noticia. Ao que parece, esta deve-se a um ajuste de contas entre criminosos, desculpa mas nada tem a ver com a crise. Assim como manifestas-te a tua opiniao, posso também manifestar a minha, sem verdades absolutas ;)
    PatitaF

    ResponderEliminar
  33. PatifaF eu é que acho que não entendeste. Pois eu bem sei que o senhor que sofreu a tentativa de assassinato não é um santo, afinal assaltou em plena luz do dia o Museu do Ouro cá da cidade e ainda andaram aos tiros por aqui, tendo ferido umas pessoas. O que não invalida que o senhor que o tentou matar, pelos vistos, não o conhecia. A tentativa de homicídio foi ENCOMENDADA. E encomendada por quanto? 2 mil euros e droga. Ora, sou só eu que acho miseravelmente pouco dinheiro para se matar alguém (não me interpretem mal, nem por todo o dinheiro do mundo...) e arriscar a vida? Pois. A questão é essa. E aceitar matar alguém por 2 mil euros apenas é sim sinal da crise.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura