Avançar para o conteúdo principal

Sucessos alheios

Sou uma pessoa que lida bem com o sucesso alheio. OK, posso sentir um bocadinho de inveja saudável, mas nunca passa disso. Teria vergonha de ser de outra maneira.

Comentários

  1. Ainda bem que assim é! Sofres menos! Há por aí muita gente a sofrer!

    ResponderEliminar
  2. Eu odeio gente de sucesso!!! ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, posso-te dizer que nunca senti inveja de ninguém. E ainda bem. A minha vida já é uma miséria. Não preciso de sentimentos pequeninos como esse.

    ResponderEliminar
  4. Quanto mais observo os outros mais gosto de mim. qb, claro :))))

    ResponderEliminar
  5. Colour my life, devidamente eliminado.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou feliz com o sucesso alheio quando é devidamente merecido! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. pudera toda a gente ser assim... as pessoas seriam muito mais felizes!

    ResponderEliminar
  8. Acho que nunca ninguém confessa ser invejoso. Mas pior que invejoso, é ser mesquinho.

    ResponderEliminar
  9. Quase ninguém fica indiferente aos sucessos alheios mas existe muita gente que lida muito mal com isso, eu por exemplo quero que a vida dos outros corra bem e sejam felizes de forma a não me chatearem muito ,o)

    ResponderEliminar
  10. É coisa que me faz muita espécie, a inveja ;)
    Também sou como tu S*

    ResponderEliminar
  11. Eu tambem sinto uma invenja saudavel,mas nada de especial :)
    Assim é que é!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Eu lido bem e fico contente pelas pessoas :) Mas pelos vistos somos a excepção no nosso país :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  13. se elas merecerem os sucesso, sim, nada contra :p

    ResponderEliminar
  14. Tanta gente que não pensa como tu. Eu costumo dizer que há pessoas a mais neste mundo que ficam felizes com a infelicidade dos outros. O sucesso dos outros é motivo para cortar na casaca das pessoas! Dor de cotovelo, a isso chamo eu!

    ResponderEliminar
  15. e essa "inveja saudável" é super normal e partilhada pelo comum dos mortais
    claro que se vemos alguém a alcançar algo que desejamos há muito, TEMOS de sentir essa "inveja saudável"
    não queremos que a pessoa caia, mas também gostávamos de alcançar aquele patamar

    xo

    ResponderEliminar
  16. Eu também :)
    Mas há tanta pessoa que gosta de ver os outros mal que até faz impressão...

    ResponderEliminar
  17. eu também sou assim, a vida dos outros acaba por não me aquecer nem arrefecer. cuido da minha e já me dá que fazer ;p

    ResponderEliminar
  18. Outro dia disseram-me que não devia ter um blog do tipo que tenho, porque as pessoas tem inveja e não gostam de ver a felicidade dos outros. Lá está isso a mim não me incomoda, como não sinto inveja dos outros a que possa ou não sentir por mim, passa-me ao lado.
    E sentir inveja dos outros?não sinto mesmo.

    ResponderEliminar
  19. A inveja para além de corroer quem a sente, dizem que também engorda; é coisinha que não sou capaz de sentir, e ainda bem!

    ResponderEliminar
  20. Já somos duas! Inveja mas daquela saudável ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura