Avançar para o conteúdo principal

Reality shows

Era fã do Big Brother 1, com o Marco, o Telmo, a Sónia, o Zé Maria. Gente inocente que não sabia ao que ia. Depois disso, começaram a ganhar manhas, a adoptar estratégias. Uns entraram na onda dos coitadinhos. Tivemos o padreco, tivemos o António totó. Depois tivemos os que optaram por ser badalhocos e pinocar com tudo o que mexia - diz que sexo dá audiências. Tivemos ainda os que prometiam-mas-não-faziam, mantendo-se no programa porque as pessoas tinham esperança de que ainda se podiam enrolar com alguém. Temos ainda as típicas meninas boazudas, sem cérebro mas com corpo jeitoso. Temos os parolos, sempre os parolos, que a TVI adora usar e abusar dos parolos, dos burros, dos patetas que só conseguem fazer-nos rir. Temos as mulheres histéricas, de riso enervante. Temos as meninas de quase trinta anos mas que adoram falar à bebé, armando-se em eternas adolescentes.

É como as novelas, temos as irmãs gémeas, os ricos que se apaixonam pelos pobres, os maus que fazem a vida negra aos bons. É sempre mais do mesmo. No entanto, convenhamos, o programa que começou ontem escolheu-os a dedo!

Comentários

  1. Não suporto Reality shows. Não consigo perder um minuto que seja com esse tipo de programas. Não me atrai.

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o primeiro Big Brother por curiosidade, afinal era o primeiro reality-show... Mas vê-se um e vêem-se todos. E como tu dizes, os primeiros concorrentes não sabiam ao que iam; agora é A Casa do Degredo!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, S*. É um pior que o outro.

    ResponderEliminar
  4. Eu abdicava deles, mas delicio-me com as intervenções da Teresa...um must!

    ResponderEliminar
  5. Sim, não venham dizer que foi "acidental" o Hélio ter entrado no programa.

    ResponderEliminar
  6. Confesso que vi os primeiros Big Brother's; vi a final da Casa dos Segredos (em casa dos meus sogros, passagem de ano)...não consigo ver mais...

    ResponderEliminar
  7. Para mim e sem fazer juízos de valor para quem vê, esse tipo de programa (circo) parece ser a prova viva do declínio civilizacional em que vivemos, demonstrando o pior que há por razões totalmente sem conteúdo.

    ResponderEliminar
  8. Só vi a 1.ª parte mas achei que estes foram os piores desde sempre. Elas têm todas pinta de prostis, e eles de convencidos sem motivo, porque parecem uns totós.

    Não é programa que eu siga, vi apenas no último algumas cenas porque me ria com as parvóices da Cátia e fa Fanny, mas é só mesmo pelo gozo.

    ResponderEliminar
  9. São Kens e Barbies! Impressionante!

    ResponderEliminar
  10. Como é óbvio, também fiz um post sobre o tema!

    Resultado: Mais do mesmo!!

    Mas que gente esta... mamocas e músculos!!

    ResponderEliminar
  11. eu que achava que já pouca coisa me impressionava, fiquei por várias vezes chocada durante o programa de ontem!

    ResponderEliminar
  12. foi exactamente o que eu disse ontem no final do programa, foram escolhidos todos a dedo... Impressionante ;)

    ResponderEliminar
  13. Muito pelo contrário. Acho que a equipa de casting andou a dormir. É que são todos todos todos iguais. E fico cheia de vergonha por terem todos 20 anos e serem todos do norte!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 13:57, uma vergonha para a juventude. Eu não sou assim, irra.

    ResponderEliminar
  15. O Norte no seu melhor.
    Parolada dos morcões. Ahhahahaha

    ResponderEliminar
  16. Anónimo das 14:03, é triste ser parvinho, não é?

    ResponderEliminar
  17. É que quem diz 'morcões' não é parolo, não senhor :p
    Sou a anónima das 13h57 e tenho o maior orgulho em ser nortenha!

    ResponderEliminar
  18. sim, o primeiro foi completamente inocente, ninguém sabia para o que ia. estes agora são premeditados até ao último promenor :S

    ResponderEliminar
  19. Oh eu gosto tanto da casa! Adorei todos os que entraram. Ai e acredito que deve ter sido muito dificil encontrar a ex do outro que levava porrada na tromba. Que surpresa que foi para ele. Ah e mais, um dia quando crescer, ainda mais quero ser como um deles. Um qualquer, é que eles säo todos iguais! -_-

    ResponderEliminar
  20. É verdade, diz que tem lá gémeas...só por isso até gostava de espreitar, hehehe!

    ResponderEliminar
  21. Anónima nortenha, junta-te ao clube dos Orgulhosamente nortenhos. :D

    ResponderEliminar
  22. Sempre irá dar para rir um pouco no meio da miséria em que vivemos...

    ResponderEliminar
  23. Na minha opinião (que vale o que vale),o triste é darem audiências a esse tipo de programas!

    ResponderEliminar
  24. É o mais parolo é que não só se humilham a eles mesmos como aos pais, como a outra parva que diz que entrou para acasa para ter dinheiro para comprar um cremalheira nova ao pai que só tem um dente.
    Isto só mesmo dos murcões, tá visto.
    Esta malta do Norte é uma vergonha e dão mau nome a Portugal que um turista que só conheça o norte ainda vai pensar que está na Somália.
    E depois em vez de se envergonharem com estes exemplos tristes, ainda se sentem orgulhosos por serem Murcões do Norte. Tristeza.

    ResponderEliminar
  25. Anónima das 17:27, não te trates que não é preciso...

    ResponderEliminar
  26. Mas agora a sério. Porque carga de água que só foram escolhidos os gajos e gajas do norte? também gostava de saber, mas desconfio que sei, que é porque os gajos e gajas do norte são todos uns ignorantes sem modos nem educação e isso é que traz audiencias a TVI.
    Deprimente, é só o que tenho a dizer. Olhem que de Coimbra para baixo não foi nenhum porque é juventude bem formada e com principios, ai é é!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo, agora a sério: vá à merda.

    ResponderEliminar
  28. Estou a ver que é cada um melhor do que o outro... Deus "ma" livre

    ResponderEliminar
  29. É uma comédia light para nos distrairmos e não pensarmos muitos.

    ResponderEliminar
  30. Segundo a anónima "inteligente" e "chique" que acha os nortenhos parolos, Lisboa e Torres Vedras ou Novas ou lá o que é, mudou de lugar e agora fica acima de Coimbra.!«"Olhem que de Coimbra para baixo não foi nenhum porque é juventude bem formada e com principios, ai é é!"( Tipo a Jéssica que diz que os pais são muito chiques). Pode não ser nortenha mas é burra que dói! E, escreve tão mal, Deusmalivre! Nem construir frases sabe. É juventude bem formada na Lusófona, só pode,hahahaah....

    ResponderEliminar
  31. Fernanda, isto é gente que nem precisa de ajuda, enterra-se sozinha!

    ResponderEliminar
  32. Mas agora a sério... O que é um Murcão? Pahahahahahah. Há pessoas que me dão pena.

    ResponderEliminar
  33. "Temos as mulheres histéricas, de riso enervante."
    A TVI tinha 2 agora passou "só" a uma, das 10h às 13h é estupido demais.

    ResponderEliminar
  34. também digo o mesmo "foram escolhidos a dedo"

    ResponderEliminar
  35. É mau, é mau...mas todos vêem e comentam.

    Quem perde um minuto que seja a ver aquilo não é muito melhor do que os concorrentes.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo, esse preconceito todo fica- lhe a matar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura