Avançar para o conteúdo principal

Piadas blogosféricas

Se há comentários com muita graça - mas que me causam alguma urticária - são os comentários dos chicos-espertos, que acham que sabem este mundo e o outro sobre nós. Resolvem tirar conclusões sobre ti só porque escreveste meia dúzia de linhas sobre determinado assunto. Já estou mais que habituada aos hilariantes "e o namorado não faz nada em casa?" sempre que digo que estou a fazer isto ou aquilo. Até poderia perder um minuto a explicar que "é pah, infelizmente o namorado não trabalha das nove às cinco, chega a casa tarde e a más horas", mas como me parece irrelevante, opto por ignorar. Também são divertidos os "não fazes mesmo nada sem ele", quando calho de dizer que vamos ver o Boavista, ainda que eu adore ver futebol. As pessoas são assim, pronto, adoram armar-se em espertas e mandar bitaites sobre aquilo que não percebem.

E isto leva-nos à piada blogosférica do dia. De manhã escrevi que tinha ido a nova consulta com a minha médica e que ela tinha reparado que na farmácia me tinha vendido os medicamentos errados. Não estive a explicar exactamente a questão, porque é chato e porque são questões muito técnicas. Digamos que me venderam um simples inalador, quando eu precisava de um recipiente pressurizado. Vai daí, o nome era o mesmo, o medicamento era o mesmo, mas a embalagem era diferente e era de diferente utilização. Tendo em conta as minhas crises de asma, o pressurizador era muito mais eficaz.

Mesmo assim, há sempre aquela gentinha que resolve ser maldosa em tudo, sempre com comentários anónimos (e ainda por cima é o tipo de gente que depois inventa comentários a defender-se a si mesma).

"Fazes bem em reclamar, mas também foi falta de atenção tua. Não olhas para as receitas quando vais à farmácia? Não comparas os medicamentos que te vendem com aqueles que estão escritos na receita?"

Ora aí está a piada blogosférica do dia. Eu não expliquei a situação, não disse qual o tipo de erro, mas a comentadora resolveu passar-me um atestado de estupidez e assumir que eu tinha comprado medicamentos que não constavam na receita.

Cara "Joana", eu sou uma utente do SNS. Uma utente normal, que não tem a obrigação de saber que Budesonida e Formoterol existem em embalagem inalador normal ou em recipiente pressurizado. Eu, utente normal, não tenho de saber que "pressur." na receita é sinónimo de pressurizado. Eu, utente normal, não tenho a obrigação de saber que AeroChamber existe em versão de criança e de adulto, portanto não tenho de reparar se a senhora da farmácia me dá a versão errada. Eu não tenho o curso de Ciências Farmacêuticas, ela tem. Portanto, não, a culpa não é nada minha.

Comentários

  1. Amiga, não gastes as tuas energias.
    C*ga nisso!

    ResponderEliminar
  2. amiga, a melhor parte é mesmo a resposta. :) torna isto ainda mais divertido.

    ResponderEliminar
  3. é que é com cada cromo sem nada para fazer...

    'balei-me'!!

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá, nós somos sempre as burras, os outros são sempre os inteligentes! :D

    ResponderEliminar
  5. Há gente que não tem o que fazer senão encontrar algo para criticar ;)

    ResponderEliminar
  6. Enfim,tém mt tempo p keimar...nah ligues!!!
    :-*

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo S*! Esta gente não sabe do que fala..

    ResponderEliminar
  8. Matilde, eu li a receita. Agora de termos técnicos não percebo... E o problema não foi a farmacêutica não ter explicado, foi ter trocado os medicamentos sem minha autorização só porque não tinha os correctos. Se não tinha, dizia e eu ia a outro sítio.

    ResponderEliminar
  9. Aiaia já estas como eu....esta gentinha realmente não percebo...Em vez de se preocupar com a sua vida não, vêm chatear-nos a cabeça...Enfim é não ligar e pronto...


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. As pessoas falam demasiado para aquilo que sabem muito sinceramente --' Ao menos que a questão se tenha resolvido querida S* :)

    ResponderEliminar
  11. o que ri agora com isto!! ahahah

    A sério... há pessoas com um parafuso a menos!... :P

    ResponderEliminar
  12. S*, relamente não pode dizer-se que tinhas culpa, claro. Mas se isso tivesse acontecido comigo, eu não teria problemas nenhuns em admitir que futuramente iria ter mais atenção no medicamento que compro, em comparação com a receita! É que eu não sabia que os farmaceuticos podiam substituir por outros medicamentos, mas com o mesmo princ. activo. Até eu que nunca me aconteceu, vou ter atenção!

    Por isso deixa lá de ser assim...

    ResponderEliminar
  13. É os chicos-espertos e as espertezas saloias. ;)

    ResponderEliminar
  14. LOOOOL
    Friend, coloca no "lixo" esses comentários - é o que habitualmente faço!

    Em relação à troca, eu faria o mesmo que tu! Nunca confirmo nada porque confio em quem tem, certamente, mais formação que eu na área!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Aproveita e pede umas aulas sobre termos técnicos e princípios activos de medicamentos.

    ResponderEliminar
  16. Ahah, opa o que eu me ri, "(e ainda por cima é o tipo de gente que depois inventa comentários a defender-se a si mesma)" Mas olha um conselho já ias estudar para perceberes dessas coisas todas, não achas? =P
    Isto hoje em dia há com cada uma, olha é o que eu digo muitas vezes "quem muito fala, pouco faz". Esse pessoal dos bitaites fala muito e depois anda sempre de "cú entalado". Caramba!

    ResponderEliminar
  17. Ca. Ser assim? Não entendi. Como bem referiste, podem substituir os medicamentos tendo em conta o princípio activo, mas SÓ com autorização do utente. A mim não me perguntaram nada... E, além disso, a questão não é o princípio activo, é mesmo o tipo de embalagem. Como asmática, e estando eu numa altura de crise no que toca à asma, o que me deram dificultava a medicação. Pois claro que passarei a estar mais atenta, mas o erro não foi meu.

    ResponderEliminar
  18. Perdes muito tempo a responder a quem precisa de atenção chuchu. bj

    ResponderEliminar
  19. Há pessoas que só estão bem a chagar as outras. No meu blog isso não existe, porque estão-se bem a cagar para o que escrevo. Felizmente, o teu já é nem mais concorrido e levas sempre com um fel tão português das meninas que passam por aqui.
    Não comentei esse teu post, mas pensei exactamente como tu. A responsabilidade é da senhora farmacêutica e nós não temos que carregar o mundo todo nos ombros.
    Se fosse eu, cagava bem para essa gente. Cheira-me a muita desocupação e invejinha. Fuckers!!!!

    Kiss

    ResponderEliminar
  20. S*, eu não disse que o erro foi teu, claro que não. Mas até eu, a quem nunca me aconteceu, vou passar a andar mais atenta. Por exemplo, nas gotas para os olhos, há em frasco e unidoses. O medicamento é o mesmo, a embalagem é diferente. E essas coisas vêm nas receitas e por acaso tomei em atenção aquilo que a Médica me receitou. Estava lá unidoses e foi isso que esperei que me entregassem.

    Quando disse para não seres assim é pq acho que o comentário da rapariga não foi tão descabido assim, apenas isso. Mas nunca disse que o erro foi teu. O farmacêutico é que tem o conhecimento, não nós (o que não quer dizer que tenhamos a atenção redobrada).

    ResponderEliminar
  21. Ca. pelos vistos todo o cuidado é pouco. :)

    ResponderEliminar
  22. Ora bem, vim aqui agora e dei com esta polémica que envolve a receita e o aviamento na farmácia. Como não tenho a receita à minha frente não posso avaliar o que causou a troca. Terá sido uma troca propositada por não terem a forma farmacêutica prescrita? Ou terá sido um lapso? Ou uma má interpretação do que estava prescrito? Já foste à farmácia? Qual foi a justificação que te deram?
    Se foi um engano é grave mas ninguém está isento de se enganar, nem os farmacêuticos nem os médicos!
    Se foi uma troca propositada sem ter em conta o tipo de dispositivo é muito grave.
    Agora estou curiosa por saber o desfecho.
    E, já agora, as tuas melhoras!

    ResponderEliminar
  23. stiletto, ontem à tarde acabei por não conseguir passar lá, o que até foi melhor porque agora tenho a factura e prova de compra lá. Bom... Eu diria que à primeira vista foi propositado. Eu disse à senhora que me tinham dado os medicamentos errados e ela responde "errado não são... Só muda a embalagem. A doutora foi ver ao sistema mas isso não quer dizer que nós tenhamos ou que ainda seja vendido". Ora aí está, se não têm, dão-me outro sem perguntar. Esta manhã passo por lá.

    ResponderEliminar
  24. E como eu não quero que fiques na ignorância partilho contigo que também existem AeroChambers para cães e gatos! :-)

    ResponderEliminar
  25. Não ligues a isso! Há pessoas que não vão ao wc de manhã e depois passam o dia a fazer desses comentários de m***. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura