Avançar para o conteúdo principal

Para rir, embora não tenha piada

Hoje em dia é certo que quando vamos às Finanças saímos de lá depenados (ou sem pêlo). Qualquer papel custa 5 euros. Papel caro, hein?

Mas o que me choca é o raio do Imposto Municipal sobre Imóveis. Pagar uma casa já é difícil, agora ter de pagar IMI é um arrombo. Ainda por cima as avaliações feitas sobem (quase) sempre o valor dos imóveis, para que o IMI cresça. Uma afronta a quem se esforça por ter casa própria.

Comentários

  1. Sinceramente, tem dias que não sei se ria, se chore. Nem preciso ir às finanças: recebi a conta da luz...bem! Foi o pânico :/ *

    ResponderEliminar
  2. 5€??? Que exagero, este país esta cada vez pior.

    ResponderEliminar
  3. JO, oh sim, a luz é cara como tudo... Mary, pagas cinco euros por praticamente todos os papéis. Pior está a minha mãe, que tem sempre um balúrdio de IMI para pagar.

    ResponderEliminar
  4. A quem o dizes, já compras a casa e pagas mais juro do que propriamente casa, e ainda tens que pagar pq ocupas um pedaço de terra no planeta. Daqui a pouco quando um bebé nasver também vai ter que pagar para habitar este mundo!

    ResponderEliminar
  5. Quanto a essas fantásticas reavaliações do IMI...
    comigo já se enganaram duas vezes (a favor deles, é claro). Tive que lá ir reclamar uma vez e depois outra.
    E não me lembro de ter tido um técnico lá em casa a jantar para apreciar o palacete...

    ResponderEliminar
  6. Papel caro e que se vai a ver e nem serve para nada! :D

    ResponderEliminar
  7. Ai desculpa, mas está tão bem apanhada a imagem que tenho mesmo de me rir!
    Ahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  8. Dear Daisy, revoltante. Tu vê lá... Reavaliaram o imóvel da minha mãe e agora, passados dez anos, vale mais trinta mil euros do que quando ela o comprou. Um disparate.

    ResponderEliminar
  9. Em relação ao IMI, as pessoas devem pedir novas avaliações ao passar dos anos...normalmente o preço é actualizado, já que o valor imóvel vai desvalorizando! Mas cuidado, porque se o valor não for inferior, ainda tens que pagar a avaliação!!

    ResponderEliminar
  10. eu sofro do mesmo...só num ano a avaliaçao da casa aumentou 33mil euros...meu Deus.

    ResponderEliminar
  11. S*, não sei qual o teu nível de rendimentos, mas há uma isenção de IMI para um agregado familiar que receba menos de XXX€/ano. Investiga (altera todos os anos, consoante o valor do salário minimo).

    Eu, como ganho pouco, tenho isenção!

    pesquisa isso - acho que no próprio site das finanças tem a informação!

    ResponderEliminar
  12. Nem de propósito hoje tive uma notícia terrível. Vê o meu blog quando puderes sff. Obrigada!

    ResponderEliminar
  13. Cat, obrigada pela dica, vamos investigar. :)

    ResponderEliminar
  14. Temos que pagar tudo e mais alguma coisa!
    É uma miséria!

    ResponderEliminar
  15. Isto e outras coisas são roubar descaradamente o Zé Povinho. :S

    ResponderEliminar
  16. Ah e tal, é muito bonito ter algo nosso (casa) mas essa cena do IMI é um roubo. E claro está que está sempre aumentar...chulice...

    ResponderEliminar
  17. Olha, eu nem te digo quanto é o nosso! E vou já ver isso da isenção!!!

    ResponderEliminar
  18. Olha, eu nem te digo quanto é o nosso! E vou já ver isso da isenção!!!

    ResponderEliminar
  19. 5? Wtf?
    Que estupidez -.-', pensam la que as pessoas nadam em dinheiro.

    ResponderEliminar
  20. Eu já decidi ir viver para as Caldas da Rainha :P Têm o IMI mais baixo do país e uma qualidade de vida do caraças ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  21. É um exagero, as Finanças estão sempre a ver onde podem podem usurpar as pessoas! É um roubo!

    ResponderEliminar
  22. Foi assim que eu saí de lá ontem. É assim que eu nós vamos ficando. Mem sei como ainda há pessoas que precisam de ir para o ginásio para emagrecer, pois agora até conseguir equilibrar as finanças cá de casa vamos esquecer o talho e a peixaria....

    ResponderEliminar
  23. esse IMI sempre me deu a volta à cabeça... não percebo, a casa é minha, estou a pagá-la ao banco, custa-me os dias da vida e ainda tenho que pagar às finanças? Mas porquê? O que é que eles tem que receber dinheiro da minha casa?

    ResponderEliminar
  24. 5 Euros?? Ontem paguei pela caderneta predial 7.82Euros!! GATUNOS! E quanto ao IMI,desvalorizam as casas e depois aumentam-lhe o valor!!??? Alguém me explica? Que nome se dá a esta gente???

    ResponderEliminar
  25. o meu pai até treme sempre que lhe falam disso, a nossa casa vai ser reavaliada e teme-se o pior

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura