Avançar para o conteúdo principal

Outono

Esta foi a primeira noite de verdadeiro Outono deste ano. Choveu, choveu, choveu ainda mais, ouviu-se trovoada... e eu fiquei com saudades das folhas caídas no chão, das castanhas a estalar, das mantas no sofá,  dos cobertores peludos, da caneca de chá pela noite dentro e da ocasional fatia de bolo quentinha.



PS: Yap, por agora toda a gente adora o Outono, a chuva, o tempo fresco... daqui a dois meses começamos a fartar-nos, mas por agora é bonito.   :)

Comentários

  1. Nasci no Outono por isso tenho que dizer que é a minha estação preferida...mas vou sentir falta do sol, sinto sempre :) *

    ResponderEliminar
  2. Daqui a dois meses é tempo de começar a sonhar com o Natal :D (Ah! E para mim a magia do Natal não está na troca de prendas, mas sim em ter a família junta à volta da mesa e de qualquer outro passatempo)

    ResponderEliminar
  3. Isso é ter saudades do futuro, hein S*.

    (isso é verdade, mas já estava farto de calor :) )

    ResponderEliminar
  4. Não gosto nada do Outono.. Ontem já apanhei uma molha e a constipação deve estar a chegar :S

    ResponderEliminar
  5. não ouvi nada esta noite mas fico feliz porque ja estava um bocado farta do calor. mantinhas e ouvir a chuva serão o plano agr de muitas das minhas tardes!
    segui :)

    ResponderEliminar
  6. Para mim, o Verão era 2 semanas lol

    ResponderEliminar
  7. Outono é a estação em que eu nasci mas dá cabo de mim é só atchins e afins mas também já me apetece castanhas, folhas de varias cores....

    ResponderEliminar
  8. é sempre assim, começamo-nos a aborrecer das coisas, é natural! Mas por agora, sabe-me muito bem este tempo de Outono ;)

    ResponderEliminar
  9. Anda toda a gente a falar do Outono, mas o meu Verão ainda não terminou (espero eu!). E esta semana que passou já vive temperaturas de autêntico Inverno, quase a chegar aos 0°C. :/

    ResponderEliminar
  10. sem duvida que o nosso estilo diz sempre algo sobre a nossa personalidade!

    ResponderEliminar
  11. Claro, enquanto é fim de semana e podemos ficar alapadas ao sofá este tempo parece maravilhoso, mas quando temos de sair de casa a coisa fica menos maravilhosa*

    ResponderEliminar
  12. Mas o bem que sabe estar enroladinha no sofá..a comer a bela da fatia de bolo e ouvir a chuvinha a cair lá fora...ou passear pela rua e ver um autêntico tapete de folhas espalhadas pelo chão!
    Já fazia falta um tempinho assim :)*

    ResponderEliminar
  13. Eu não faço parte das pessoas que adoram o Outono. Detesto. Pior mesmo, só o Inverno.
    O que eu adoro mesmo é o quente, o abafo, o andar com roupas super leves... Por mim era Verão o ano todo (deve ser porque vivi parte da minha vida numa terra assim).
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  14. mas é sempre assim, com o verão foi igual, é bom mas farta sempre :P

    ResponderEliminar
  15. Eu também apreciei a noite de ontem, para já este fresco sabe bem e estar de mata no sofá, também! ;)

    ResponderEliminar
  16. Adoro assim as meias estações :)
    Mas sim as pessoas fartam se depressa das coisas, independentemente do que seja.
    Beijinhos grande* uma boa semana querida :)

    ResponderEliminar
  17. é isso mesmo, S*
    agora esse aconchego é apetecível, mas lá para janeiro, ansiamos pelo calor ;)

    xo

    ResponderEliminar
  18. E aqui chega a primavera! rs...

    belas estações para a gente! =*

    ResponderEliminar
  19. Nem são precisos dois meses. Se continuar como previsto, chuva até final da semana, vai haver muita menina a dar o dito por não dito e a amaldiçoar a chuva. :P

    ResponderEliminar
  20. eu nao gosoto de nenhuma a nao se ro verão sou amante de um e chega
    kis:=)

    ResponderEliminar
  21. Eu detesto o Outono(desculpa), para mim é o fim, é o vazio, é uma tristeza mto grande, é o escuro, enfim tudo de negativo.gosto de calor, dias grandes, sentir a natureza a florescer(nasci na Primavera,será disso?) mas confesso que este ano estava desejosa que chovesse, pois estou farta de tanto calor. Quanto ao Inverno, sinto-o como o começar do renascer, os dias já crescem. Cada qual com a suas pancas.
    PR

    ResponderEliminar
  22. Eu cá nunca me farto do Outono e do Inverno :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  23. Bem prefiro frio a chuva. Detesto aqueles dias de chuva sem parar, a ter de ir deixar a filhota na creche, ficar toda molhada, depois ir para trabalho... Chuva é bom é ficar em casa.
    Já o frio, desde que bem agasalhada, até gosto. E ficar uma tarde no sofá com bolinhos e chá...tão bom!

    ResponderEliminar
  24. Eu farto-me mais depressa do tempo quente do que do tempo frio ;)

    ResponderEliminar
  25. Adoro o Outono, cada estação tem a sua simbologia, pois tudo faz parte do ciclo da vida.

    ResponderEliminar
  26. Já tinha realmente saudades, contudo ´daqui a nada vou ter é saudades do verão :)

    ResponderEliminar
  27. Este fim de semana também tivemos chuva por aqui, e lembrou mesmo o Outono, e tudo o que aqui relataste S*, e eu já tinha saudades! :-))

    ResponderEliminar
  28. Lá isso é verdade por agora é tudo bomito, o pior é depois :) mas eu até achava mais piada se começasse aos pouquinhos...agora frio e só depois chuva, tudo ao mesmo tempo é um choque :)

    ResponderEliminar
  29. Soube tão bem aquela chuvinha, ouvir enquanto estava quente na cama :)

    ResponderEliminar
  30. E eu já consegui apanhar uma molha!!

    ResponderEliminar
  31. Eu sou uma criatura do frio (e, dizem as más línguas, também sou fria...), gosto da chuva e da neve, e sofro horrores com o calor. Nunca ninguém me ouviu queixar do Outono e do Inverno.

    ResponderEliminar
  32. Pois pois, todas as estações têm o seu encanto. A minha mãe está sempre a dizê-lo... Pois eu cá detesto o Inverno, detesto frio, detesto, chuva, detesto ventania, detesto Coimbra cinzenta, detesto guarda-chuvas, detesto roupa de Inverno... Por isso, o meu humor não está so seu melhor por estes dias :P É até me conformar!

    ResponderEliminar
  33. Até deu vontade de tapar a cabeça lolol

    ResponderEliminar
  34. Aqui também tem chovido e com ventos de 80km/h que nem sei como é que as árvores nos meu quintal não são deitadas abaixo!

    MAS VIVA O OUTONO!

    ResponderEliminar
  35. eu que tenho vivido constantemente em ambiente de inverno por aqui desde abril, nao consigo esconder como adoro este tempo! eu sou ao contrario, gosto de calor mas é só por um fim de semana... depois delicio-me ao voltar para os meus cobertores, a chuva lá fora, casacos e cachecois, botas e chocolate quente.
    ahhhhh que doce felicidade :)

    ResponderEliminar
  36. eu só tenho ouvido falar de mau tempo nas noticias e nas "gentes da capital"... começo a achar que a minha santa terrinha (que por acaso até fica perto da capital) é um caso raro neste país de alerta amarelo por mau tempo, porque aqui apesar do vento moderado que aparece de vez em quando, está sol e o tempo até está bom... Gosto disto :)

    ResponderEliminar
  37. Eu tenho um pavor profundo ao verão... odeio calor! Por isso, recebi de bom grado o outono e estou desejosa para o inverno para vestir as minhas peças da nova colecção, Ana Sousa looooooooool!


    beijos

    ResponderEliminar
  38. Ai que saudades que eu já tinha das mantas no sofá...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura