domingo, 23 de setembro de 2012

Outono

Esta foi a primeira noite de verdadeiro Outono deste ano. Choveu, choveu, choveu ainda mais, ouviu-se trovoada... e eu fiquei com saudades das folhas caídas no chão, das castanhas a estalar, das mantas no sofá,  dos cobertores peludos, da caneca de chá pela noite dentro e da ocasional fatia de bolo quentinha.



PS: Yap, por agora toda a gente adora o Outono, a chuva, o tempo fresco... daqui a dois meses começamos a fartar-nos, mas por agora é bonito.   :)

41 comentários:

  1. Nasci no Outono por isso tenho que dizer que é a minha estação preferida...mas vou sentir falta do sol, sinto sempre :) *

    ResponderEliminar
  2. Daqui a dois meses é tempo de começar a sonhar com o Natal :D (Ah! E para mim a magia do Natal não está na troca de prendas, mas sim em ter a família junta à volta da mesa e de qualquer outro passatempo)

    ResponderEliminar
  3. Isso é ter saudades do futuro, hein S*.

    (isso é verdade, mas já estava farto de calor :) )

    ResponderEliminar
  4. Não gosto nada do Outono.. Ontem já apanhei uma molha e a constipação deve estar a chegar :S

    ResponderEliminar
  5. não ouvi nada esta noite mas fico feliz porque ja estava um bocado farta do calor. mantinhas e ouvir a chuva serão o plano agr de muitas das minhas tardes!
    segui :)

    ResponderEliminar
  6. Outono é a estação em que eu nasci mas dá cabo de mim é só atchins e afins mas também já me apetece castanhas, folhas de varias cores....

    ResponderEliminar
  7. é sempre assim, começamo-nos a aborrecer das coisas, é natural! Mas por agora, sabe-me muito bem este tempo de Outono ;)

    ResponderEliminar
  8. Anda toda a gente a falar do Outono, mas o meu Verão ainda não terminou (espero eu!). E esta semana que passou já vive temperaturas de autêntico Inverno, quase a chegar aos 0°C. :/

    ResponderEliminar
  9. sem duvida que o nosso estilo diz sempre algo sobre a nossa personalidade!

    ResponderEliminar
  10. Claro, enquanto é fim de semana e podemos ficar alapadas ao sofá este tempo parece maravilhoso, mas quando temos de sair de casa a coisa fica menos maravilhosa*

    ResponderEliminar
  11. Mas o bem que sabe estar enroladinha no sofá..a comer a bela da fatia de bolo e ouvir a chuvinha a cair lá fora...ou passear pela rua e ver um autêntico tapete de folhas espalhadas pelo chão!
    Já fazia falta um tempinho assim :)*

    ResponderEliminar
  12. Eu não faço parte das pessoas que adoram o Outono. Detesto. Pior mesmo, só o Inverno.
    O que eu adoro mesmo é o quente, o abafo, o andar com roupas super leves... Por mim era Verão o ano todo (deve ser porque vivi parte da minha vida numa terra assim).
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  13. mas é sempre assim, com o verão foi igual, é bom mas farta sempre :P

    ResponderEliminar
  14. Eu também apreciei a noite de ontem, para já este fresco sabe bem e estar de mata no sofá, também! ;)

    ResponderEliminar
  15. Adoro assim as meias estações :)
    Mas sim as pessoas fartam se depressa das coisas, independentemente do que seja.
    Beijinhos grande* uma boa semana querida :)

    ResponderEliminar
  16. é isso mesmo, S*
    agora esse aconchego é apetecível, mas lá para janeiro, ansiamos pelo calor ;)

    xo

    ResponderEliminar
  17. E aqui chega a primavera! rs...

    belas estações para a gente! =*

    ResponderEliminar
  18. Nem são precisos dois meses. Se continuar como previsto, chuva até final da semana, vai haver muita menina a dar o dito por não dito e a amaldiçoar a chuva. :P

    ResponderEliminar
  19. eu nao gosoto de nenhuma a nao se ro verão sou amante de um e chega
    kis:=)

    ResponderEliminar
  20. Eu detesto o Outono(desculpa), para mim é o fim, é o vazio, é uma tristeza mto grande, é o escuro, enfim tudo de negativo.gosto de calor, dias grandes, sentir a natureza a florescer(nasci na Primavera,será disso?) mas confesso que este ano estava desejosa que chovesse, pois estou farta de tanto calor. Quanto ao Inverno, sinto-o como o começar do renascer, os dias já crescem. Cada qual com a suas pancas.
    PR

    ResponderEliminar
  21. Eu cá nunca me farto do Outono e do Inverno :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  22. Bem prefiro frio a chuva. Detesto aqueles dias de chuva sem parar, a ter de ir deixar a filhota na creche, ficar toda molhada, depois ir para trabalho... Chuva é bom é ficar em casa.
    Já o frio, desde que bem agasalhada, até gosto. E ficar uma tarde no sofá com bolinhos e chá...tão bom!

    ResponderEliminar
  23. Eu farto-me mais depressa do tempo quente do que do tempo frio ;)

    ResponderEliminar
  24. Adoro o Outono, cada estação tem a sua simbologia, pois tudo faz parte do ciclo da vida.

    ResponderEliminar
  25. Já tinha realmente saudades, contudo ´daqui a nada vou ter é saudades do verão :)

    ResponderEliminar
  26. Este fim de semana também tivemos chuva por aqui, e lembrou mesmo o Outono, e tudo o que aqui relataste S*, e eu já tinha saudades! :-))

    ResponderEliminar
  27. Lá isso é verdade por agora é tudo bomito, o pior é depois :) mas eu até achava mais piada se começasse aos pouquinhos...agora frio e só depois chuva, tudo ao mesmo tempo é um choque :)

    ResponderEliminar
  28. Soube tão bem aquela chuvinha, ouvir enquanto estava quente na cama :)

    ResponderEliminar
  29. E eu já consegui apanhar uma molha!!

    ResponderEliminar
  30. Eu sou uma criatura do frio (e, dizem as más línguas, também sou fria...), gosto da chuva e da neve, e sofro horrores com o calor. Nunca ninguém me ouviu queixar do Outono e do Inverno.

    ResponderEliminar
  31. Pois pois, todas as estações têm o seu encanto. A minha mãe está sempre a dizê-lo... Pois eu cá detesto o Inverno, detesto frio, detesto, chuva, detesto ventania, detesto Coimbra cinzenta, detesto guarda-chuvas, detesto roupa de Inverno... Por isso, o meu humor não está so seu melhor por estes dias :P É até me conformar!

    ResponderEliminar
  32. Até deu vontade de tapar a cabeça lolol

    ResponderEliminar
  33. Aqui também tem chovido e com ventos de 80km/h que nem sei como é que as árvores nos meu quintal não são deitadas abaixo!

    MAS VIVA O OUTONO!

    ResponderEliminar
  34. eu que tenho vivido constantemente em ambiente de inverno por aqui desde abril, nao consigo esconder como adoro este tempo! eu sou ao contrario, gosto de calor mas é só por um fim de semana... depois delicio-me ao voltar para os meus cobertores, a chuva lá fora, casacos e cachecois, botas e chocolate quente.
    ahhhhh que doce felicidade :)

    ResponderEliminar
  35. eu só tenho ouvido falar de mau tempo nas noticias e nas "gentes da capital"... começo a achar que a minha santa terrinha (que por acaso até fica perto da capital) é um caso raro neste país de alerta amarelo por mau tempo, porque aqui apesar do vento moderado que aparece de vez em quando, está sol e o tempo até está bom... Gosto disto :)

    ResponderEliminar
  36. Eu tenho um pavor profundo ao verão... odeio calor! Por isso, recebi de bom grado o outono e estou desejosa para o inverno para vestir as minhas peças da nova colecção, Ana Sousa looooooooool!


    beijos

    ResponderEliminar