Avançar para o conteúdo principal

Não sou uma mulher pudica...

Mas os trajes com que algumas meninas (meninas!) andam nos dias que correm faz-me sempre soltar a bela da frase "se fosses minha filha não saías assim de casa".

Comentários

  1. Concordo em parte, há vestimentas que eu não entendo, querem atenção e para isso fazem uso do corpo :s *

    ResponderEliminar
  2. Nem mais.
    Andam semi-nuas e as mães gostam de as ver assim, realmente que rico orgulho...

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho isso, mas agora que tenho 3 filhos, não sei o que me espera!

    ResponderEliminar
  4. O meu avô diz o mesmo... E acrescente: "Se calhar saías, mas era c´os olhos pisados!"
    E concordo convosco!

    ResponderEliminar
  5. a mim não me faz diferença que andem como querem em restaurantes, cafés e na rua. Em relação ao espaço laboral já sou de outra opinião ...

    Maggie

    ResponderEliminar
  6. Ou "se fosses minha filha não te comprava essa roupa com toda a certeza". As miúdas agora parece que aos 13 anos só pensam NAQUILO!

    ResponderEliminar
  7. E eu sublimo e acrescento " muda já de roupa ou levas uma tabefe" Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu digo essa frase várias vezes!
    É verdade que tenho uma filha (é suposto não cantar de galo, lol), mas sinceramente há coisas que sei que não irei conseguir admitir, e acho que mesmo hoje em dia e com tudo aquilo a que vamos assistindo, ainda há muitos pais que facilitam muita coisa!
    :-))

    ResponderEliminar
  9. ahah é bem verdade..eu costumo pensar eu naquela idade não saia assim de casa..nem agora quanto mais naquela idade xD

    ResponderEliminar
  10. andam por aí alguns exageros andantes em forma de mini-gente, tens toda a razão

    ResponderEliminar
  11. Se fossem só as meninas! Ver malta com idade para ter juizo com algumas farpelas até doi. Pior é que as há que se fotografam e enfiam em blogs!! medo!

    ResponderEliminar
  12. Aww S* antes fossem só algumas meninas... são meninas, jovens, adultas. Tanto vale serem umas como outras, vejo com cada figurinha hoje em dia... triste...

    ResponderEliminar
  13. E se as visses irem assim vestidas para locais que requerem alguma formalidade, como eu vejo?

    ResponderEliminar
  14. Ai podes crer que se muitas fossem minhas filhas também não iam para a rua assim. Vê-se com cada coisa que Meu Deus!!!!!

    ResponderEliminar
  15. E ir para a escola com aquelas roupas? Penso sempre isso também, não sei se os pais é que não vêm ou não se importam...se fosse comigo eu importava-me.

    ResponderEliminar
  16. temos que seguir as tendências lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  17. Acho que se devia manter um minimo de nivel (ex. quando se abaixam tanga a "saltar" até às costas, é de benzer aos ceús), nem sei como é que à mulheres (mulheres!) que acham graça a isso, ou licra apertadissima que se denote qualquer saliência do corpo, por favor, é em segundos que se ganha fama (a menos que gostem)...

    ResponderEliminar
  18. Eu digo: 'ainda bem que não tive uma menina' lol

    ResponderEliminar
  19. Deixai, não faz mal, que dessa forma os olhos comem!

    ResponderEliminar
  20. também não percebo. perdem a inocência toda da idade...

    ResponderEliminar
  21. Já somos duas! Por vezes até fico a olhar para elas a tentar perceber onde é que o trapo começa e onde é que acaba ;)

    ResponderEliminar
  22. Modernices... E além disso, já todos ouvimos sobre as medidas de austeridade :b

    Pessoalmente, prefiro usar roupas a trapos, mas cada um sabe de si, não é?

    Um abraço,
    Maria

    ResponderEliminar
  23. completamente, acho q ha pessoas q nao se sabem vestir ou nao tem nocao. Leggins nao sao calcas, ha saias e ha cintos e por ai fora

    ResponderEliminar
  24. Querida S*, e quando os exemplares são senhoras na casa dos 30/40 anos e insistem em ir despidas, para o local de trabalho??
    É lindo de se ver!! (NOT)

    ResponderEliminar
  25. imagina andar na secundária e levar com isso todos os dias! pleno Inverno, 0º lá fora, e elas de barriga à mostra...

    ResponderEliminar
  26. E irem assim para a escola?

    E já agora, que tal um post ao vestuário dos rapazes - calças a cair pelo rabo abaixo, como se trouxessem presente. Andam com as pernas em arco e correm, quer dizer não correm porque elas caem...que figurinhas!!

    ResponderEliminar
  27. Lolol eu costumo dizer isso! Eu que até sou toda moderna e liberal, etc., digo muitas vezes ao olhar para certas miúdas, que se fossem minhas filhas levavam um tabefe.

    ResponderEliminar
  28. Credo é com cada vestimenta...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura